quinta-feira, 31 de março de 2011

Depois de Santo André, Seleção Sub-19 disputa amistoso com Americana

20110331_762947_3103_Mariana_gde A equipe de Basquete Feminina de Americana, comandada pelo treinador Luiz Augusto Zanon, realizará nesta sexta-feira (01), jogo amistoso contra a Seleção Brasileira Feminina de desenvolvimento, às 16h30, em Jundiaí, visando a preparação para a disputa do Campeonato Paulista 2011.

A equipe estréia no Estadual dia 06 de abril (quarta-feira) contra a equipe de Ourinhos, às 20h, na quadra principal do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico).

Atual campeã paulista, Americana prepara-se para a nova temporada desde o dia 10 de março, e além deste amistoso, a equipe já realizou outros jogos treino contra equipes locais, com foco no fortalecimento das jogadas táticas ofensivas e defensivas.

A partida contra a Seleção de Desenvolvimento vai possibilitar ao treinador Zanon aprimorar a integração dos novos reforços da equipe americanense, Fernanda Beling, Clarissa e Silvia Luz, ao restante do elenco “É uma oportunidade interessante de avaliarmos a equipe e realizar os ajustes necessários para a estréia no Estadual” comentou o Treinador.

A equipe comandada pelo técnico Luiz Claudio Tarallo jogou contra Santo André (SP), campeã da temporada 2010/2011 da Liga de Basquete Feminino, que ganhou por 67 a 63.
 
“No Mundial não tem jogo fácil. São as melhores equipes e todas querem ganhar. Jogar contra um time adulto ajuda bastante, porque são atletas mais experientes e a partida é mais dura. Além disso, os amistosos são bons para dar ritmo de jogo para o grupo e acertar o que for preciso para os nossos próximos desafios para chegarmos bem no Mundial”, comentou a ala Mariana Lambert.
 
A seleção comemora hoje (30) o aniversário da ala Izabella Sangalli, que completa 16 anos. Amanhã (1º), os parabéns serão para a ala Joice Coelho, que faz 18 anos.
 
Torcida

Considerada uma das torcidas mais presentes durante os jogos da equipe em casa, a torcida de Americana tem comparecido sempre em bom número nas arquibancadas do Centro Cívico para apoiar a equipe durante os jogos, e a expectativa é que esta característica seja mantida na estréia do Campeonato Paulista.

Para retribuir o grande apoio que recebe da torcida, a equipe de Americana planejará, através de sua página no micro blogin Twitter (www.twitter.com/ADCF_Unimed) ações de aproximação com seus torcedores, através de postagens de informações mais frequentes do dia a dia do time, além de algumas sessões na twittcam que possibilitarão aos torcedores conversarem diretamente com as jogadoras e comissão técnica.

Nenhum comentário: