terça-feira, 29 de março de 2011

Araçatuba estreia no Paulista com nova técnica

O Basquete Clube (BC), de Araçatuba, logo na sua estreia no Campeonato Paulista de Basquete-A1 vai enfrentar o atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF), o time de Santo André. A partida será realizada na próxima quarta-feira (6), a partir das 20h, na casa do adversário. O Paulista começa neste sábado (2) com o jogo entre Ourinhos e Santo André, a partir das 18h.

A princípio, o time de Araçatuba estrearia em casa, neste domingo, contra Catanduva, mas a partida foi transferida para o dia 18 de abril. Com o mesmo elenco que disputou a primeira LBF, encerrada em fevereiro, a novidade do time ficou por conta da comissão técnica. O BC não renovou com o técnico Alvacyr Lazarini Júnior e agora tem no comando Giovana Polizel, que na liga nacional foi auxiliar técnica da equipe.

A treinadora afirma que o time vem treinando a 20 dias e está preparado para a estreia. “No início priorizamos o condicionamento físico das meninas, já que elas vinham de férias e precisavam desse cuidado. Depois, passamos para a parte técnica e tática”, disse. O campeonato terá apenas cinco equipes (Americana completa a lista). Elas vão jogar entre si na primeira fase, em turno e returno.

Os quatro melhores classificados avançam à semifinal, que será disputada em melhor de três jogos; a final será em melhor de cinco. A competição está prevista para ter duração de dois meses. A treinadora do BC destaca que o campeonato será de alto nível técnico, pois contará com os times que foram semifinalistas do último campeonato nacional.

Elenco

Ainda assim, Giovana lembra que na LBF o BC fez bons jogos contra esses times, vencendo inclusive o vice-campeão Ourinhos. O BC tem no seu elenco Gigi (lateral), Veneza (armadora), Fernanda de Brito (armadora), Fernanda Bibiano (pivô), Cléia Crepaldi (lateral), Ísis Nascimento (pivô), Carla (lateral), Vanessa (lateral), Renata (armadora), Jéssica (pivô), Viviane (pivô), Ariane (lateral) e Renatinha (ala/pivô).

Algumas dessas jogadoras de destacaram na LBF. Fernanda Bibiano foi a segunda melhor reboteira, com média de 11,1 rebotes por partida. No mesmo fundamento, Ísis foi a terceira melhor, com média de 10,5 por partida, além de ter sido a principal bloqueadora da competição, com 38 bloqueios em 14 partidas (média de 2,7).

Já Renatinha, que disputou apenas o segundo turno da liga, foi a segunda melhor cestinha do campeonato, com média de 17,4 pontos por partida. “Ainda temos jogadoras experientes e de muita qualidade, como a Cléia e a Gigi. Conseguimos manter atletas que foram destaque na LBF”, destacou Giovana.

Motivação

No entanto, a secretária municipal de Esporte, Lazer e Recreação, Cláudia Crepaldi, ressalta que a principal motivação para o time disputar campeonatos tão importantes é o fomento ao basquete na cidade e o estímulo para crianças e adolescentes que participam do projeto social do BC. “O time profissional serve de inspiração para as crianças, além de criar a cultura do basquete no município”, disse

21 comentários:

Anônimo disse...

que pobreza!

Anônimo disse...

concordo

Anderson Augusto Soares disse...

Esse time pobre venceu o vice-campeão nacional Ourinhos e fez bons jogos, nivelados, contra Americana e Catanduva no segundo turno.

Com a Giovana, que foi atleta nos anos 90 e treinou equipes de base do BC, o time ganha novo espírito.

Some-se a isso a qualidade das jogadoras (Fernandas, Veneza, Ísis, Renatinha, Cléia e Gigi) podemos chegar à semifinal.

Financeiramente, dos 5 times o de Araçatuba é o mais pobre mesmo. Mas é também o mais jovem (estamos no segundo ano de atividade).

Anônimo disse...

juventude não é sinonimo de pobreza.

Anderson Augusto Soares disse...

Sem contar as mais jovens, que nasceram nas categorias de base do BC e têm condições de entrar bem nas partidas.

Anônimo disse...

que bom seria se pelo menos mais uns 10 times pobres como o de Araçatuba surgisse. O povo mediocre.

Ricardo disse...

Uma equipe não sobrevive apenas com o quinteto titular.

O treinador anterior conseguiu essa proeza em alguns jogos na LBF mas, devido a falta de banco principalmente, a equipe não se classificou para a segunda fase da competição, mesmo sendo considerada melhor que Mangueira e Joinville.

Errar é humano, persistir no erro é burrice.

Anônimo disse...

Com tantas atletas jovens sem clube por aí realmente acho uma visão muito pobre não contratar ninguém para o Campeonato Paulista.

Anônimo disse...

Juventude?

Araçatuba é uma equipe de 5 atletas e do quinteto titular a mais jovem deve ser a Renatinha que tem 26 anos.


Pobreza é a melhor definição para essa equipe mesmo!!!!

Anônimo disse...

Tanto dinheiro que Araçatuba investe no Vôlei e tão poucos recursos para o basquete feminino. Que pena!!!

Anônimo disse...

pobreza vai la ver a estrutura de araçatuba depois a gente conversa...melhor do brasil

Anônimo disse...

pobre e catanduva,que tem q adiar jogo por falta de dinheiro

Anônimo disse...

ainda bem que te araçatuba se nao seria mais quantas jogadoras desempregadas???

Anônimo disse...

Um bom time... Via dar trabalho aos "grandes"....

Anônimo disse...

de que adianta ter estrutura e não ter time, heim anonimo?

Anônimo disse...

morram de inveja araçatuba melhor estrutura,salario em dia,estrutura de primeiro mundo,as meninas que la estao,estao otimas,melhor do que desempregada como muitas por ai

Anônimo disse...

Que visão bairrista ridícula: "As meninas que estão lá estão ótimas, melhor do que as que estão desempregadas por aí".

Justamente essa visão que é uma pobreza!



Se existe uma ótima estrutura porque não levar mais meninas para se integrar e se desenvolver com a equipe?

Porque ter apenas 5 atletas de ponta?


É uma pobreza mesmo!!!!

Anônimo disse...

anonimo 13;14 pobre deve ser vc de espirito,araçatuba obrigado por vc ter mais um time no campeonato,pois se nao seria apenas 4 equipes,oque seria ridiculo e muitas meninas sem time

Anônimo disse...

O Ferreto, mexeu os pauzinhos para adiar o jogo contra Araçatuba, por alguns motivos: Pressionar os Vereadores de Catanduva, aprovarem liberação de verba para o time.
Temendo uma derrota para Araçatuba, já que a equipe Catanduvense, esta sendo remontada e cheia de problemas internos, fato que não ficaria bem para a imagem do time, frente aos patrocinadores.
E também, pela pressão que o próprio Ferreto, sofreria por uma possível derrota aqui em Araçatuba, já que é enorme a rejeição de muitos torcedores Catanduvenses, que o querem fora do comando da equipe.
Perder para um time de “Segunda Linha”, nessa altura do campeonato, não seria nada interessante para o futuro do senhor Edson Ferreto.

Sou Araçatubense, que trabalha em Catanduva.

Caco disse...

É por isso que eu tenho horror a pobre!!!!

Anônimo disse...

eu só acho que o maior PATROCINADOR DE ATAÇATUBA ainda nao encanouuu... alias ele deve estar viajando muito com o volei ... mas aguradem .. no futuro vao ouvir falar muitooo de araçatuba basquete feminino... não pe igual catanduva que fazem as coisas atropelads sem pensar em nada ai acaba dando no que dá .. fim do basquetem em catanduva.... achei que durouu muito , eu ja esperava por isso