Representantes da equipe de basquete feminino de Americana participaram, na tarde desta quarta-feira (23), do encontro realizado na sede da Federação Paulista de Basketball (FPB) que definiu o calendário e sistema de disputa do Campeonato Paulista Feminino 2011.
O inicio da competição ficou definido para o dia 02 de abril (sábado), com encerramento previsto para o dia 25 de maio. Americana, atual Campeã Paulista, terá como adversário neste ano as equipes de Araçatuba, Catanduva, Santo André e Ourinhos.
Na primeira fase, as equipe se enfrentarão no sistema de turno e returno, onde se classificarão as quatro equipes com melhor desempenho. Nos playoffs de semifinais as equipes classificadas se enfrentarão em uma série de melhor de três jogos. Já no playoff final, o título da competição será definido em uma série melhor de cinco jogos.
Após sua participação no campeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF), a equipe de Americana terá um período de férias, e deverá retornar as atividades no dia 10 de março, iniciando a preparação para a disputa do Campeonato Paulista 2011.
“Mais uma vez a Federação Paulista de Basketball perdeu a chance de fazer um grande Campeonato Paulista com 15 equipes, pois teremos 10 equipes na segunda divisão e apenas 05 equipes na primeira divisão. Essa questão do desequilíbrio já foi demonstrado nesta Liga de Basquete Feminino que não é bem assim, onde tivemos ótimos exemplos como as equipes da Mangueira e Joinville, que eram consideradas equipes não tão fortes, que poderiam estar muito abaixo, porém deram trabalho para times considerados grandes, além de ficarem a frente de equipes paulistas na classificação. Infelizmente a Federação Paulista não está preocupada em melhorar o produto basquete e sim fazer o campeonato” desabafou Ricardo Molina, presidente da Clube ADCF Unimed.
2 comentários:
ue,cade o basquete feminino crescndo hein hortencia?cinco time?estamos bem para as olimpiadas.maria
fontes de dizem que eh provavel o retorno de Iziane para Catanduva, aguardem...
Postar um comentário