RODRIGO CAPELO
A final da primeira edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) já está definida. Americana e Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva foram derrotados nas semifinais, disputadas em melhor de cinco jogos, e os finalistas são Santo André/Semana e Ourinhos.
A decisão, por sua vez, será disputada em jogo único no próximo domingo (27), em quadra neutra, na cidade de São José dos Campos. A transmissão em canal fechado pela Sportv já está garantida, mas a liga espera que a partida ganhe espaço em rede aberta.
A esperança é que a Rede Globo exiba trechos do jogo entre Santo André e Ourinhos durante o programa Esporte Espetacular. "A qualidade dos jogos evoluiu no decorrer do campeonato, e a Globo notou isso", afirma Celso Diniz, coordenador administrativo da liga.
O basquete feminino, segundo o dirigente, conseguiu apenas duas aparições na televisão no ano passado. Com a criação da liga, nesta temporada, esse número subiu para 20 partidas. A expectativa é que, bem como no basquete masculino, as transmissões se multipliquem.
"Conseguimos criar um padrão bem correto em termos de visual, com quadras sempre idênticas, para facilitar o merchandising, e equipes sempre em condições de igualdade", conta Diniz, que admite ter enfrentado resistência por causa da final em jogo único.
Assim como no basquete masculino, que terá a decisão em canal aberto na próxima temporada, a fórmula pensada no feminino causou incômodo entre alguns clubes e revolta em torcedores fanáticos, em especial na imprensa especializada.
"Cada um sua opinião, e nem todos compactuavam com a final assim, mas as equipes chegaram em consenso e definiram", diz o coordenador. "Como qualquer mudança de cultura, terão opiniões contrárias, mas estamos nos preparando para uma nova realidade".
Fonte: Máquina do Esporte
5 comentários:
Precisamos que o basquete feminino tenha mais apoio, incentivo e visibilidade e isto ocorrerá somente a partir do dia em que as emissoras abertas passarem a transmitir os jogos, pois a maioria dos assíduos torcedores do basquete feminino não têm tv paga. E esta grande final é um ótimo começo!
Já vão transmitir a final masculina, transmitam a feminina tb!!!
Garanto que não vai faltar emoção e técnica!!!!
Você odeia o Barbosa, mas teve que engolir!!!! kkkkkk!!! chupa que é de manga!!!!!
Olá Bert..será que ñ teria como nós internautas e admiradores do basuqete feminino, fazer algum tipo de notificação, pedindo o jogo em canal aberto?...vcs fazerem alguma materia e tentar envia para a Sportv!...abraço e parabéns pelo trabalho...
Esta certo.
O basquete feminino tem que seguir, as coisas boas que estão acontecendo com o masculino.
E vamos parar, com esse negócio, que o feminino é diferente, pra se conseguir o respeito e os direitos que todos querem, tem que parar com essa bobagem.
O masculino esta conseguindo espaços, e o feminino tem sim, que copiar a fórmula, que esta dando certo.
isso aii to com vcs!!!
Postar um comentário