segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Seleção de Desenvolvimento da CBB chama quatro atletas da Unimed/Americana

O Projeto Social de Basquete Feminino da Unimed Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa teve, na tarde desta segunda-feira (17), quatro atletas de suas categorias de base convocadas para a Seleção de Basquete Feminino de Desenvolvimento Sub-19, que iniciarão o treinamento preparatório para a disputa do Campeonato Mundial da categoria, que acontecerá de 21 a 31 de julho, em Puerto Montt e Puerto Varas, no Chille.

As armadora Aruzha e Tássia, ambas com 19 anos, a pivô Aline, também com 19 anos, e ala Isabella Sangalli, de apenas 16 anos, estarão entre as 15 jogadoras que se apresentarão ao técnico Luiz Claudio Tarallo no dia 05 de fevereiro (sábado), às 18h em Jundiaí para o inicio dos trabalhos “Esta convocação renderá uma grande experiência para todas as meninas” comentou a pivô Aline “Fico muito feliz pela convocação a esta fase de preparação, e tenho certeza que vou cumular muito conhecimento. A oportunidade de participar de alguns amistosos pela seleção vai contribuir muito com o aprimoramento do meu basquete” concluiu a atleta.

A armadora Aruzha também exalta a felicidade pela convocação “Estou bastante ansiosa. É muito bom receber a noticia de que seu nome está na lista de convocadas. Espero dar o meu máximo durante esta fase de treinos, para estar entre as 12 que irão ao mundial.” Declarou a jogadora.

A Seleção Brasileira treinará Ginásio Bolão, em Jundiaí, no período das 10h às 12h e 18h às 20h30. Durante o período de preparação, a equipe participará de um torneio no Chile e também na França, além de passar por um período de treinos nos Estados Unidos e Europa “Será uma experiência muito boa para o grupo e individualmente poder conhecer outros países e outros modos de jogo. A troca de experiência com outras culturas e estilos será muito importante” comentou Aruzha sobre esta fase internacional do período preparatório.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bela selecao... pena que ainda continua com esse amiguinha da horatencia no comando... e basquete brasileiro que nao vai pra frente... ser campeao com jundiai eh facil...

Anônimo disse...

Com todo respeito a jogadora Izabella, de apenas 15 anos atuais, deveria ser aproveitada na sua categoria !!! sub-16. Mais uma vez ótimas jogadoras da categoria perdem a aportunidade da convocação em detrimento desta.

Anônimo disse...

em relação ao comentário sobre a Izabella, concordo com o que disse o anonimo das 22:55. O esquema é ter amigas e influencias no comando. E dessa a Janete não esquece. Mesmo sabedo que é uma boa jogadora, infelizmente temos muita politicagem em detrimento do bom basquete jogado por outras tantas. Viva as "mudanças" no basquete brasileiro.

Anônimo disse...

As atletas convocadas de 15 e 16 anos desde do ano passado estão tendo muito mais oportunidades do que as esquecidas de 91/92. Essas sim, na sua maioria em nenhum momento até o ano passado tiveram algum preparo extra, qto menos viajaram para fora do pais em treinamento.
Na minha ignorância tbm penso que essas meninas podem ser muito boas na sua faixa etária mas não é sómente isso que conta. Enfim, todos sabemos das cartas marcadas por Hortência, Janeth e Cia., mas desmotiva e muito as nossas dezenas de atletas que percorrem o mesmo árduo caminho mas não tem infelizmente um "QI" para ajudá-las.