quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

São Caetano extingue equipe feminina de basquete (iG)

Gabriel Fuhrmann, iG São Paulo

A prefeitura de São Caetano extinguiu a maioria das modalidades esportivas profissionais da cidade. As únicas sobreviventes foram aquelas com patrocínio externo, como o atletismo, a ginástica olímpica e o futebol de salão masculino.

Com a atitude, a equipe de basquete feminino de São Caetano, que disputa a LBF, também foi extinta. O time ocupa a última colocação do torneio com apenas uma vitória em dez jogos. Essa exceção aconteceu no dia 20 de novembro, quando a equipe superou o Joinville por 71 a 52.

“As equipes foram fechadas em um primeiro momento”, disse Mauro Roberto Chekin, secretário de esportes e turismo de São Caetano. “Temos um prazo de 30 a 45 dias para avaliar o custo/beneficio. Será que vale a pena manter o investimento na equipe de basquete para ter um desempenho pífio? Esse dinheiro pode ser aplicado em outra modalidade, que poderá ter um rendimento melhor. Vamos avaliar a situação”.

Apesar da decisão da prefeitura, Chekin confirma que o time disputará a liga até o fim: “A nossa equipe vai disputar os jogos normalmente, mesmo no período em que a continuidade do projeto estará sobre questão”.

O São Caetano ainda tem mais três jogos pela LBF, que serão disputados nos dias 22, 24 e 29 de janeiro.

Cerca de 720 atletas devem ficar desempregados com a atitude da prefeitura, entre eles os medalhistas olímpicos e pan-americanos Carlos Honorato e Edinanci Silva, do judô, e Diogo Silva, do taekwondo.

Fonte: iG

Nenhum comentário: