São Caetano deixa de patrocinar 20 modalidades
GEORGE GARCIA
Ontem, em reunião na Secretaria de Esportes de São Caetano, o secretário Mauro Chekin, informou a diretores e dirigentes esportivos que a prefeitura não vai mais manter contrato para a manutenção de equipes esportivas em 20 modalidades. A medida pode deixar sem apoio financeiro 800 atletas que representam a cidade.
Chekin não quis comentar o assunto. Em nota a assessoria de imprensa da prefeitura informou que a situação é temporária. “A administração realizará este corte temporário a fim de reestudar todos os gastos que vem sendo praticados na pasta de esportes. Possivelmente algumas modalidades serão reforçadas, outras serão extintas, o que significa que a cidade poderá recontratar alguns atletas que estão sendo dispensados hoje. Porém, toda essa logística dependerá do estudo para que a administração gaste de forma correta e estratégica com a área esportiva”, sustentou a prefeitura em comunicado oficial. A prefeitura não confirmou o número de atletas que será dispensado, nem quais as modalidades afetadas.
O vereador oposicionista, Gilberto Costa (PP) soube da reunião e disse que vai se empenhar para buscar uma solução. “Amanhã esses atletas serão comunicados que estarão desempregados, são cerca de 800 esportistas que representam a cidade. Quero saber o que aconteceu porque aprovamos R$ 15 milhões no Orçamento deste ano só para o esporte, pelo menos metade disso vai para pagamentos, entre eles os salários dos atletas. Vou tentar uma reunião com o secretário Mauro Chekin, com o prefeito, para que possamos encontrar uma solução, talvez remanejar verba de outra área, porque o esporte é o orgulho da cidade, o maratonista Marilson Gomes dos Santos, venceu a São Silvestre e foram colocadas várias faixas pela cidade, isso porque a área é muito importante, a cidade vira notícia positivamente através do esporte, que é uma ferramenta de integração social”, comentou.
As únicas modalidades que permanecerão em atividade levando o nome de São Caetano adiante serão o Atletismo que possui parceria da Prefeitura com a BM&F, o Futsal pela parceria com o Corinthians e a Ginástica Olímpica por sua parceria com a Agith.
Fonte: Jornal ABC Repórter
Comentário: A notícia é de ontem e talvez seja a razão do comando fúnebre de Borracha sobre o time na partida de segunda-feira.
6 comentários:
foi o que comentei aqui esss dias: só dá gasto e retorno, nenhum.
tava na cara que isso ia acontecer uma hora.
faz quantos anos que borracha ta em são caetano e não tem resultados positivos? muitos anos!
uma hora cansa...
Como não tem resultados positivos?
O Borracha desde 2003 colocou São Caetano entre os grandes do basquete. Com times muito mais fracos surpreendeu diversos times com elencos muito mais fortes e com muito mais dinheiro.
Ele montou um time bom esse ano, mas infelizmente a equipe não foi bem e além do mais as meninas estão com salário atrasado há 3 meses.
No Campeonato Paulista por muito pouco São Caetano não eliminou as campeãs de Americana nas quartas-de-final, na LBF ocorreram muitos problemas, apesar da equipe ter sido muito bem montada. É uma pena!
Não justifica ,mas a equipe de São Caetano iniciou e jogou todo o campeonato com atraso de 3 meses de salario . E recentemente receberam a notícia do fim da equipe e de todas as 20 modalidades de competição . Queremos nos tornar potencia olimpica ?
Meus Deus! Realmente em que mundo nós estamos..que falta de consideração a secretária de esportes está fazendo com os atletas de São Caetano, será que eles não pensaram que atletas também tem familia..tem contas para pagar, em fim é uma vergonha! Pra onde vai a verba que a prefeitura recebe do governo pra investir em esporte?? Gostaria de saber já que estamos vendo diretores viajando, nossa então não está acontecendo nenhuma crise! Reflita Dirigentes não vamos acabar com tudo, vamos reerguer o esporte de São Caetano! Os atletas agradeçem.....
Postar um comentário