segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Santo André confirma ascensão e bate Ourinhos fora de casa

Joadoras do Santo André comemorando vitória

Depois de quebrar a invencibilidade do líder Americana no sábado, Santo André conquistou mais um grande resultado na Liga de Basquete Feminino ao derrotar Ourinhos fora de casa por 79 a 70 nesta segunda-feira. Com 100% de aproveitamento no returno, a equipe dirigida por Laís Elena se distanciou do adversário na luta pela terceira posição e mantém a pressão sobre Americana e o segundo colocado Catanduva, que recebe Mangueira amanhã à noite. Nos demais jogos, Americana levou um susto no primeiro tempo, mas confirmou o favoritismo e ganhou em sua quadra do lanterna São Caetano por 80 a 53. Em Araçatuba, Joinville obteve a terceira vitória no campeonato ao bater o Basquete Clube por 71 a 65.

Empurrado por sua torcida e contando com as ótimas atuações da pivô cubana Plutin e da ala Chuca, Ourinhos comandou o placar até à metade do último quarto. Mas o time do técnico Urubatan Paccini não conseguiu evitar a incrível reação de Santo André, liderada em quadra por outra jogadora de Cuba, a lateral Ariadna, principal marcadora do time com 19 pontos. No final, apareceu também o jogo da armadora Kátia, destaque da partida contra Americana. Com nove rebotes e 23 pontos, Plutin foi o destaque individual da partida, seguida de perto pelos 20 de Chuca.

Em Americana, as anfitriãs pareceram ainda sentir o impacto da perda da série invicta no fim de semana e fizeram uma partida irregular contra São Caetano, que ganhou somente um jogo até agora. As meninas do treinador Luiz Augusto Zanon começaram bem, abriram vantagem, mas foram caindo de produção e chegaram a permitir o empate da equipe do técnico Norberto "Borracha" Silva no primeiro tempo. Mas os gritos de Zanon acordaram Americana, que aos poucos recobrou seu melhor basquete e disparou na frente do marcador. Karla, cestinha do encontro com 15 pontos, e Mamá, com oito rebotes na defesa, foram os principais nomes de Americana. Em sua segunda atuação no campeonato, a pivô Nádia marcou 12 pontos e foi a maior anotadora de São Caetano.

Na última partida da segunda-feira, Joinville não tomou conhecimento do mando de jogo de Basquete Clube. Foi um resultado fundamental para as pretensões do clube catarinense de alcançar os playoffs com as seis melhores equipes da primeira fase. As equipes trocaram a técnica pelo espírito de luta e fizeram um jogo sempre movimentado. "Viemos focadas, depois de uma derrota para Catanduva que chamaram de chocolate e não foi bem assim", comemorou Ana Lúcia, 14 pontos e peça-chave de Joinville juntamente com Laís, cestinha da partida com 22. A técnica Rose Alfarth reconheceu a oscilação das suas meninas, mas ressaltou a importância do resultado. "Cometemos alguns erros que não poderíamos cometer, mas o importante foi a vitória." Pelo lado do Basquete Clube, o treinador Alvacyr Lazarini lamentou o prejuízo. "Começamos bem, impondo nosso plano de jogo, mas depois nos precipitamos no ataque. Essa derrota terá conseqüências para o restante do campeonato."

A nova classificação da LBF:
1 - Americana, 17 pontos
2 - Catanduva, 15 pontos (87,5% de aproveitamento)
3 - Santo André, 16 pontos (77,8% de aproveitamento)
4 - Ourinhos, 14 pontos
5 - Joinville, 12 pontos
6 - Mangueira, 9 pontos (28,6% de aproveitamento)
7 - Basquete Clube, 9 pontos (12,5% de aproveitamento)
8 - São Caetano, 10 pontos (11,1% de aproveitamento)

15 comentários:

Anônimo disse...

não é aceitável que uma equipe da qualidade de ourinhos, tome 34 porntos e um quarto, e perca um jogo onde a vantagem chegou a 18. É INADMISSÍVEL!

ou o urubatan é muito fraco, ou suas comendadas andam com problemas psicológicos, só pode.


e o que acontece com araçatuba, gente?
um time daqueles, com jogadoras boas, fazer o papelão que vem fazendo? não pode!
garanto que qualquer outro técnico com aquele elenco ali, traria muito resultado positivo.
agora o que não pode tbm, é cléia chutar 12 bolas dos 3, converter apenas tres, e o técnico a manter em quadra e pedir para que ela chute. não pode!
não é pq ela é isso e aquilo, que tem que haver certos privilégios.

parabéns joinvile pela vitória, foi merecida!

Anônimo disse...

quem jogou bem de araçatuba???as pivos?

Anônimo disse...

Já se passaram duas rodadas do returno da LBF e gostaria de saber: quantas partidas o treinador da seleção, sr. Ênio Vecchi já assistiu?

Afinal para quem não conhece NADA do feminino é preciso aproveitar a oportunidade única de assistir as atletas em ação e recuperar o tempo perdido.

Só faltam 5 rodadas e agora?

Anônimo disse...

O Ênio Vecchi não está acompanhando a ascensão da Mariana Camargo e a ótima fase da Karla e a péssima fase de Karen e Mamá em Americana, a volta da Nádia em São Caetano, Clarissa dominante no garrafão e a Sil perdendo espaço em Catanduva.

Quero só ver a convocação e os "critérios" de cortes depois, sem falar no esquema tático e rodízio durante as partidas.

Anônimo disse...

Quem faz a convocaçao e o planejamento é a ex rainha Hortencia e a aprendiz de técnica Janete! Vcs não viram a entrevista do próximo MARIONETE? Ele vai buscar subsidio com o Zé Roberto e o Bernardinho do voley. Isto é Brasil e a bagunça do basquete feminino...Que triste fim!!!!!

Anônimo disse...

Pra quem assistiu ao vivo o jogo entre Ourinhos e SA é facil sabe ro que aconteceu. Enquanto a Plutin teve condições fisicas a equipe de Ourinhos se segurou, depois foi um Deus nos Acuda. A Chuca saiu correndo da quadra pra não dar explicações de como uma equipe adulta não consegue sair de uma marcação pressão.
Vamos ter que amadurecer muito ainda para fazer frente a Americana, Catanduva e Santo Andre.
E não adianta por a culpa no tecnico, que não pediu tempo e blablablabla..............

Tata - Ourinhos

Anônimo disse...

Se prepara Americana, não tem pra ninguém CATANDUVa vai te detonar!!!!!!!!KKKKKKKKKK!!!!

Nao precisa colocar tassia e nem gabi,helen catanduva tem natalinha!!kkkkkkkkk!

Anônimo disse...

realmente é inadimissivel perder um jogo "ganho"... mas fazer oq, elas vao ter q se garantir nos play offs e lutar como nunca
boa sorte

Anônimo disse...

O jogo só é ganho quando a partida termina.Sò as meninas de Ourinhos
não sabem disso.Tomara que tenham
aprendido.

Anônimo disse...

Americana aos gritos de Zanon, será que ele ainda não aprendeu a ser técnico de time feminino. Cadê as meninas prata da casa do projeto Unimed? Tássia e Fabi Caetano no banco nem se quer entraram e Leila e Debora assistindo da arquibancada. É esse o projeto? Formar atletas para quando forem adultas contratar jogadoras e deixa-las no banco ou na arquibancada?

Anônimo disse...

Alguem tem que ficar no banco né?

Anônimo disse...

respondendo a Tata-ourinhos...não adianta defender o Urubatan.se o time não consegui sair da marcaçaõ pressaõ,a culpa é do tecnico que tem que treinar as menina pra essa situação.
Como o jogo de hoje,o cara da radio toda hora fazia o comentario:que estavam marcando por zona o tempo todo,e Ourinhos não conseguiu sair da marcação,e outra não precisava ficar trocando as meninas ja no inicio do jogo,ele devia ter deixado as meninas mais experintes em quadra,e não colocar Monah,enfim,esse time não vai na mão do Urubatan,ele é muito fraco.

Anônimo disse...

concordo com o anonimo da 20:33h; o urubatan é muito fraco,perdeu pra santo andre de bobeira,pois na hora q ele tem q pedir tempo ele n pedi, o time ta entrozado e tal ai ele pede tempo sendo q n preciza e na hora q o time esta perdendo ele n pedi. e outra sera q ele so sabe falar pras meninas fazer uma jogada, uma unica marcaçao, etc.. pq esta de mais ele n mudar o jeito delas jogar,falar uma outra jogada sempre as mesmas,pois é como dizem FIGURINHA REPETIDA N COLA NO MESMO ALBUM,entao uruba a mesma marcaçao n rola pra todos os times,sempre tem q ter uma em especial pra cada um. e eu ainda acho q ele tem muito q aprender pra poder dirigir um time como ourinhos,pois ele esta com um time forte em maos e n sabe dirigir. uruba por favor mais ATITUDE dentro d quadra,pede tempo na hora certa e vamos embusca da vitoria contra catanduva e aos outros times q vem ai pela frente. POR FAVOR penssa nisso e se liga.

Anônimo disse...

concordo o uruba é muito fraco,sera q a diretoria de ourinhos n esta vendo isso?? ta na hora de acorda né e chamar o vendramine ou qlqr outro melhor q o urubatan.

Anônimo disse...

respondendo a tata,o tecnico tem culpa sim,pois ele esta vendo q o time n esta rendendo e tal e n faz nada,q palhaçada é essa. se o time esta ganhando de mais de 10 pontos esta otimo ele pede tempo toda hora agora se o time ta perdendo ele n reage n pede tempo n muda as meninas isso n é culpa do uruba?? pow fala serio minha filha... o uruba é fraco e tem q ser substituido com urgencia; tomara q para o paulista ele caia fora.
VAMOS VER SE O URUBA ACORDA E FAÇA UM BOM PAPEL CONTRA CATANDUVA.


bY: DB