sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Presidente do Catanduva Basquete diz que contrato com Unimed será rediscutido

Pedro Macchione diz que vínculo com time de Catanduva não será encerrado

Enio Franco

O presidente do Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva, Pedro Enzo Macchione, disse que o contrato de patrocínio da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp) com a equipe não foi rompido. Macchione negou informação divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo, na última terça-feira, que apontou que o patrocínio da empresa com os demais clubes paulistas não seriam renovados.

“Os contratos dos patrocinadores são feitos por período determinado. A Unimed tem dois vínculos conosco, com a mesma marca: local e estadual. O contrato da Fesp expirou em dezembro de 2010 e, por rearranjos internos, havia suspendido todos os contratos de patrocínio da entidade para novos estudos a partir de março. Catanduva argumentou com a não coincidência do calendário civil, finalizando em dezembro com o andamento pleno do Campeonato Nacional”, reiterou.

Segundo ele, o patrocínio deve ser mantido, mas haverá negociação para permanência. “José Marcondes Netto, presidente da Unimed de Catanduva e diretor Financeiro da Fesp, solicitou, juntamente com Ourinhos e Americana a prorrogação até fevereiro no que fomos prontamente atendidos. Da mesma maneira ocorreu com o contrato local. Dessa forma, e é isso que importa no momento, não teremos qualquer sobressalto na equipe durante a fase mais aguda do campeonato”, destacou.

Enquanto não há definição, Macchione salientou que negociações vão permanecer. “Estaremos renegociando novos períodos ou novas empresas que se identifiquem com esporte vencedor como divulgador de suas marcas. Nossos demais parceiros na sua maioria empresas catanduvenses ou de nossa região continuam conosco e sempre estamos conversando com outras pessoas que entendem ser o esporte amador de alta performance uma ótima vitrine para divulgar suas marcas, por valores muito baixos dada a grande exposição atingida”, frisou.

Patrocinadores

Segundo o presidente, as demais empresas que ajudam a equipe vão permanecer. “Açúcar Cometa, Refrigerantes Poty, Supermercados Maranhão, Bombas Leão, Arge, Itamaraty, Poloar, Faria, Jesus Adolescente e And 1 que também rediscutem nossa parceira ano a ano, vão permanecer. Essa é a rotina do esporte amador. Daí sempre salientarmos a necessidade do envolvimento da cidade, através dos Poderes Municipais Executivo e Legislativo que percebem o grande trabalho de envolver crianças e adolescentes na prática esportiva atraídas pela notoriedade das atletas da equipe adulta”, comentou.

Sequência

Catanduva terá sequência de três jogos importantes no Ginásio Jesus Adolescente returno da Liga de Basquete Feminino (LBF). Amanhã, a partir das 17 horas, a equipe enfrenta Joinville. Na terça-feira, dia 11, o duelo será contra Mangueira. E no dia 14, sexta-feira, às 21 horas, o adversário será Americana. O confronto pode definir o primeiro colocado na fase de classificação da competição. O jogo ainda terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Fonte: O Regional

5 comentários:

Anônimo disse...

Presidente de Catanduva e o Presidente de Americana querem aparecer mais do que as jogadores e seus resultados.
Ridículos.
Basquete feminino não vende tá falido.

Pedro Enzo Macchione disse...

Anônimo das 11:47: atendi ao pedido do repórter e transmiti a informação que dispunha que, dado ao momento que foi criado pela notícia inicial, parecia mais grave do que realmente é. Não temos sobra, mas tbém não estamos falidos. Todos estão recebendo em dia, as atletas dispõem de assistência médica de alto nível, acomodações decentes, boa alimentação, internet banda larga grátis, transporte, bolsas de estudo, etc. O atual campeonato tem patrocínios bastante razoáveis. Não é o melhor dos mundos? Seguramente, não! Pode e deve melhorar muito se tivermos disposição, boa vontade e, acima de tudo, otimismo. Se for só prá destruir e achar defeito em tudo, melhor não participar, nem anonimamente. Se vc entende que isso é querer aparecer, desculpe-me, não foi essa a minha intenção. Seguramente deve haver muitas outras maneiras mais fáceis para isso do que dedicar-se a promover esporte neste País.

Anônimo disse...

Chupa Anônimo!!! kkkkk

Anônimo disse...

Como 'sempre' o tal de molina de americana querendo polemizar a questão do patrocinio......e não se esqueçam, se americana perder este campeonato ele novamente vai fazer aquela choradeira e falar que o basquete vai acabar, mas como sempre ele não vai querer perder a boquinha de presidente do clube.

Anônimo disse...

srs presidentes
não de ouvidos a esses anonimos que não sabem e não constroem nada.
então tentam nivelar,como eles por baixo;
os poucos que colocam a cara a tapa pelo basquete feminino .
boa sorte