sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Líder corre perigo na volta da Liga de Basquete Feminino

114506_156415_santo_andre_x_americana_08___helen Um indigesto presente de Ano-Novo pode estar no caminho do líder Americana no encontro com o terceiro colocado Santo André, destaque da abertura do returno da Liga de Basquete Feminino. A partida, com início previsto para as 20 horas deste sábado e transmissão ao vivo pelo SporTv, está marcada para o Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, em Americana. Catanduva x Joinville, às 17 horas, e Ourinhos x São Caetano, às 18 h, completam a rodada.
Sensação da temporada inaugural da LBF, a equipe comandada por Luiz Augusto Zanon virou o turno com sete vitórias e 100% de aproveitamento. E ainda poderá utilizar a pivô argentina Florência Fernandez, novidade no grupo para o restante da competição. O retrospecto respeitável, no entanto, não intimida o clube do ABC, que viajará com a ambiciosa meta de acabar com a série invicta do rival. "Temos condições de vencer. Aliás, nesta semana revimos o jogo do primeiro turno. Acho que fomos mais nós que perdemos do que elas que ganharam", analisou a treinadora Laís Elena, recordando a derrota por 75 a 59 em seus domínios.

Apesar de reconhecer a força do adversário, Laís Elena lembra que as circunstâncias agora são outras. "Estávamos com diversos problemas na época. A Taiara estava voltando de cirurgia no joelho direito e ainda sem confiança, o que não acontece mais. E a Micaela também evoluiu bastante com o decorrer das partidas. Nosso grande diferencial hoje são as alternativas que temos na armação, no pivô e no revezamento do banco. Por tudo isso, nossa expectativa só pode ser positiva. Mesmo assim, nosso jogo precisa encaixar e as atletas que desequilibram têm de fazer a parte delas", acrescenta Laís Elena, consciente do tamanho da missão que Santo André terá pela frente.

Zanon deverá mandar à quadra o time-base que passou como um vendaval sobre os adversários e aproveitar aos poucos a nova contratada, ainda carente de ritmo de jogo. "Florência estranhou um pouco nosso regime de treinamento, muito mais puxado do que aquele ao qual estava acostumada na Argentina, e até sentiu uma contratura na panturrilha direita que já está quase curada. Ela tem técnica, é muito disciplinada taticamente e tem bons fundamentos. Precisa apenas apurar o vigor físico", analisou Zanon, que espera pelo aumento das dificuldades de agora em diante. "A maioria dos clubes se reforçou e agora vem aquele período em que bate o desespero, porque todos querem entrar na próxima fase na melhor posição possível. Temos de manter a intensidade e buscar aquele algo mais. Santo André tem um time forte tanto técnica quanto fisicamente e vem crescendo. Será difícil de ser batido."

Americana marcou 556 pontos até agora e está atrás na estatística apenas do vice-líder Catanduva, que anotou 14 a mais. O poder de fogo das meninas comandadas por Zanon preocupa Laís Elena, que preparou uma bateria antiaérea para neutralizar as principais virtudes do oponente. "Americana tem pivôs muito fortes e ótimas arremessadoras da linha de três, como a Karla e a Helen Luz. Vamos jogar com bastante atenção na defesa e procurar evitar que elas recebam a bola sem marcação", antecipou.

Em Catanduva, o time da casa recebe o quinto colocado Joinville na condição de favorito. O técnico Edson Ferreto lamenta que a pausa de final de ano tenha ocorrido num momento de evolução da equipe. "Quando estávamos pegando gosto, o turno acabou e o campeonato foi interrompido", lembrou Ferreto, que não terá nenhuma alteração no grupo que até agora perdeu apenas para Americana. A equipe do interior catarinense também não fez contratações e sabe que será difícil se manter na posição que ocupa. "Adversários diretos como Araçatuba e São Caetano virão mais fortes", observou a técnica Rose Alfarth, que aproveitou o reinício de atividades para intensificar o trabalho técnico e tático.

Com a expectativa da estreia da experiente pivô cubana Plutin, Ourinhos recepcionará o lanterna São Caetano. A equipe do ABC enfrentará o quarto colocado na classificação geral com o moral elevado pelo aproveitamento pela primeira vez das pivôs Grazi e Nádia. "Não tenho dúvida de que vamos subir de produção no returno. A meta é terminar entre as quatro melhores desta fase, mas para isso vamos precisar ganhar de Ourinhos", avisou o treinador Norberto Borracha.

Os jogos de primeira rodada do returno da LBF:

Poty/Açúcar Cometa Unimed Catanduva Basket Clube x Joinville
Local: Colégio Jesus Adolescente - Anglo
R. Augusto Canozo, 255 - Catanduva-SP
Horário: 17 horas

Ourinhos Basquete x São Caetano/Unip
Local: Ginásio José Maria Paschoalick, Monstrinho
Rua Expedicionário, 1.549 - Ourinhos-SP
Horário: 18 horas

Americana x Santo André/Semasa
Local: Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha - Centro Cívico
Rua Sergipe, 230 - Jardim Colina - Americana-SP
Horário: 20 horas, com transmissão ao vivo do SporTv

8 comentários:

Anônimo disse...

Bom dona Laís, com todo respeito a sua experiencia é bom ver mesmo e muitas vezes o vídeo do primeiro turno, porque senao, aqui nós vamos mais ganhar do que vocês perderem, aí a senhora imagija já né quanto será o placar...

Unknown disse...

É anonimo, acho que valeu a pena a Lais ter visto varias vezes o video do primeiro turno, pq venceram. Tirando o ultimo quarto qdo tudo virou um salve-se quem puder... foi um jogaço, com Sto Andre mordendo a canela de Americana.

Confesso que estava torcendo pro time do ABC, ainda mais qdo este time perdeu tres jogadoras bem antes do fim da partida.

Pelo lado de Americana, ressalto:
Helen - maestrina, fez a diferença qdo entrou.
Jacob - discreta, mas uma guerreira.

Lamento pela Karla, peca em tentar tantos chutes de tres, qdo tem uma infiltraçao poderosa. Tbm pela Mamá que se perdeu nos mtos erros consecutivos [8].

Pelo lado de Sto Andre, ressalto:
Katia - precisa nos chutes
alem do trio Ariadna, Kae e Ega, esta ultima jogou um bolao!

Anônimo disse...

hahahahahahah!!!!quem rir por ultimo????????????kkkkkkkkk

Anônimo disse...

hahahaaahaha vi o video só uma vez!!!!kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

de quanto foi o placar mesmo?????????????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Chupa que é de uvaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa???????????????????????????????????????????????????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

vALEU EGA , VALEU MENINAS DE sANTO ANDRE TODO O ELENCO. eSTAMOS TORCENDO POR VC PAULINHA!!eNTROU MUTIO BEM COM AQUELA JOGADA COM A CUBANA!! AINDA DEU TEMPO DE VIRAR O JOGO!! vALEU SANTO aNDRÉ JOGAÇO!!!!!!!!!

Anônimo disse...

PARABENS LAIS!!!!!!!!!!!!!!! PRA QUEM FALOU DE VC, VEJA MAIS VIDEO SIM BOM TECNICO É ASSIM MESMO.....,ESTUDA SEUS ADVERSARIOS!