quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Cubana Plutin estreia contra o São Caetano neste sábado

Jogadora será o principal reforço da equipe de basquete feminino de Ourinhos para disputa do 2º turno do Campeonato Brasileiro

plutin_fernanda

A cubana Plutin, reforço mais esperado pela equipe de basquete feminino de Ourinhos, fará sua estreia no próximo sábado, 08, contra a equipe do São Caetano, no Ginásio José Maria Paschoalick (Monstrinho), às 18 horas, em jogo que marcará a abertura do 2º Turno do Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino 2010.

A equipe ourinhense terminou o 1º Turno da Competição, em 4º lugar e, com a chegada de Plutin e a volta da jogadora Fernanda Beling, que se recuperou da contusão que havia sofrido na Seleção Brasileira, espera melhorar seu desempenho e chegar à liderança do Torneio, vantagem que permitirá disputar as partidas decisivas dos play-offs em casa.

O Presidente da ACEO (Associação Centro Esportivo de Ourinhos), Júlio Barbin (Julião), afirmou que a entrada de Plutin fará a produção da equipe crescer. "A Plutin estava afastada da seleção cubana há dois anos e apesar de não estar ainda 100% fisicamente, já apresentou grande evolução, desde que chegou em Ourinhos em meados de dezembro. É uma grande jogadora, muito técnica, e com a volta da Fernanda Beling também, nossa equipe terá uma melhora de 30 a 40% em seu rendimento", acredita.

Plutin revelou que está ansiosa em jogar pela equipe de Ourinhos, após o período de treinos desde que chegou ao Brasil. “Toda estreia causa uma expectativa na gente, mas tenho certeza que me adaptarei bem à equipe, pois vou voltar a fazer aquilo que mais gosto na vida, que é jogar basquete”, destacou.

A cubana disse ainda que está se sentindo muito à vontade no grupo e bem adaptada à cidade. “Fui muito bem recebida por todas jogadoras, comissão técnica e diretoria e já comecei a ser reconhecida por alguns torcedores quando ando na rua. Isto é muito gratificante para uma atleta e a gente só pode retribuir todo este carinho, se dedicando ao máximo em quadra, buscando trazer resultados que dêem alegria a estes torcedores", concluiu.

4 comentários:

Anônimo disse...

A chegada da Plutin deixa a LBF muito mais interessante.

Que belo reforço de Ourinhos.

Se a Plutin jogar 70% do que sabe, vai desequilibrar todos os jogos.

Boa sorte Ourinhos!

Anônimo disse...

uma otima noticia
vamos ver oq vai dar

Anônimo disse...

Ourinhos X São Caetano, sem dúvida o jogo mais interessante da rodada: Estreia de Plutin, volta da Fernanda por Ourinhos. Estreia de Grazi e volta da Nádia por São Caetano.
Pena que o pessoal da LBF e do SPORTV decidiram mostrar DE NOVO Americana X Santo André.

Anônimo disse...

é q pra eles talvez seja mais interessante mostrar DE NOVO o jogo de Americana do q o de Ourinhos, pq afinal ´lider ne --' mas esquenta nao q um dia eles aprendem a transmitir mais jogos