sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Com novo técnico, Janeth ganha destaque na comissão técnica da seleção feminina

Daniel Brito

Da Folhapress

A escolha de Enio Vecchi para treinar a seleção brasileira feminina de basquete deu mais força à ex-jogadora Janeth na comissão técnica.

Como Vecchi fez toda sua carreira como técnico de times masculinos, inclusive da seleção adulta no Mundial de 1994, caberá a Janeth mantê-lo informado do cenário feminino atual.

Janeth abandonou as quadras há três anos, após o Pan do Rio, e em 2010 iniciou a carreira como treinadora da seleção sub-15 feminina. Ela também foi auxiliar técnica do espanhol Carlos Colinas no Mundial adulto, na República Tcheca, em setembro, quando o Brasil amargou a nona colocação.

Após Colinas se recusar a continuar no cargo, Janeth foi a escolhida por Hortência Marcari, diretora do basquete feminino da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), para assumir o posto.

Janeth declinou do convite de Hortência por não considerar a sua hora de comandar o time principal. Porém foi consultada quando o nome de Vecchi começou a circular na direção da CBB. Com a anuência da ex-jogadora, o treinador foi procurado e, posteriormente, confirmado no cargo até 2012.

"A Janeth falou muito bem dele, eles se conhecem desses workshops de basquete", contou Hortência. "Ela [Janeth] será fundamental para o trabalho do Enio, que terá de trocar ideias com a Janeth", explicou a dirigente.

Vecchi entendeu a mensagem e adotou discurso quase idêntico ao de Hortência. "Janeth será importante no relacionamento com as atletas, porque elas já se conhecem", citou o técnico.

"Ela será meu braço direito. Não me preocupo com a função exata da Janeth, o importante é contar com o olho técnico dela", disse Vecchi.

A ex-jogadora prefere não potencializar sua importância. "Enio está no meio há muito tempo, eu só vou passar para ele o comportamento de cada atleta, o que é normal", informou Janeth.

Demitido do Ourinhos, o técnico Urubatan Paccini foi confirmado como auxiliar de Vecchi e Janeth na seleção.

JANETH MUDA A SUA VERSÃO SOBRE DAMIRIS

Recai sobre Janeth a acusação de ser treinadora da seleção brasileira sub-15 feminina e, ao mesmo tempo, empresariar a pivô Damiris, 19, atleta destaque do Brasil no Mundial de 2010, na República Tcheca.
A informação foi passada à "Folha de S.Paulo" pela própria atleta e confirmada por Janeth em conversa telefônica, em outubro. Em seguida, a CBB distribuiu um comunicado desmentindo a "dupla jornada" da ex-jogadora.
Agora, Janeth apresentou uma nova versão para a polêmica. Ela disse que apenas "orienta" a carreira de Damiris e a pessoa responsável por negociar contratos é Karine Conde. Coincidentemente, ela é diretora do Instituto Janeth Arcain, sediado em São Paulo.
"A Karine não é treinadora, não tem vínculo com a CBB. Ela que é a empresária da Damiris"", informou a ex-jogadora, por telefone, afirmando não ver conflito de interesses na relação.
"Ela [Karine] agencia a Damiris e o pessoal da base que pede ajuda para encontrar um clube para jogar", explicou Janeth.

Fonte: UOL

11 comentários:

Anônimo disse...

Demorou mas a Folha de São Paulo deu sua resposta para o desmentido que a CBB deu à reportagem sobre a Janeth ser agente da Damiris e auxiliar técnica da seleção brasileira.

Ao falar que Karine "coincidentemente" é funcionário de seu instituto, a Folha deixou bem clara a mentira de Janeth.


A hipocrisia reina na CBB.


A quem estão querendo enganar?


É muita cara de pau!

Anônimo disse...

Quando Janeth diz: "eu só vou passar para ele o comportamento de cada atleta"

Leia-se: "vou boicotar as atletas que eu não gosto".

Quanta mediocridade junta!

Anônimo disse...

Coitado do Ênio, é um cordeirinho sendo auxiliado por uma LOBA.

Anônimo disse...

AHHHHHHHHHHHH GENTE

Anônimo disse...

BC Araçatuba quer Damaris.

Anônimo disse...

A seleção brasileira só perde com
o protecionismo da Janete com algumas jogadoras. Deixou de lado
outras muito melhores e em condi-
ções de ajudar a obtermos melhores
resultados.Ela ja fez isso na con-
vocação do mundial e vai fazer de
novo.Agora ela falar que a sua só-cia Karine ajuda jogadoras a encon
trarem time para jogar é piada.
Se o dinheiro não vier,não tem clu-
be.A CBB e a Hortencia sabem de
tudo e as coisas erradas continuam
acontecendo.Só uma intervenção do
Ministério pode dar jeito.

Anônimo disse...

e prestem atenção: me parece que está acontecendo a mesma coisa com essa menina de americana da sub 15 que é sub 16,17,19 ......

Anônimo disse...

A verdade já está aparecendo, a justiça pode tardar, mas não falha. Fiquem tranquilos quando elas menos esperarem vão pagar por tudo que vêm fazendo. Fora Janeth e Hortencia.

Anônimo disse...

E além do mais, esta menina, Isabela, ainda vai ter que mostrar muito basquete, pelo que vejo não tem nada de extraordinario !!!!!!! a não ser ter caido nas graças da Janete

Anônimo disse...

Basquete feminino tem q ir para frente! So tem gente q mete o pau aqui! Comecem a apoiar o esporte e tudo melhor. Eita blog de corneteiros(as), desse jeito nao vao a lugar nenhum, o basquete e vcs q comentam.

Anônimo disse...

Também acho, só metem o pau em td, ninguem apoia, so critica, por causa de vcs mediocres o basquete feminino nao tem revelações. Porque nao param de meter o pau e façam a sua parte, de espectador, treinador, diretor em prol do basq. feminino. Imagina um patrocinador lendo esse blog, quando q ele vai investir? Culpa de vcs meterem o pau, abra o olho comentaristas senao cada vez ficara mais dificil para vcs. Nao è?