segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Catanduva tenta manter o ritmo contra Mangueira

114650_156630_silvia_luz Se não é um jogo de extremos absolutos na Liga de Basquete Feminino, Catanduva e Mangueira fazem na noite desta terça-feira no interior paulista um encontro com claro favoritismo das donas da casa. Catanduva parece não ter sentido os efeitos da paralisação de mais de um mês ao final do turno e aplicou um sonoro 107 a 69 sobre Joinville na abertura do returno no último sábado. Em seu primeiro compromisso em 2011, a equipe carioca - quinta colocada com duas vitórias - sabe que não será fácil surpreender um dos favoritos ao título.

Catanduva tem sete vitórias em oito jogos e aproveitamento de 87,5%. Perdeu apenas para Americana e, pelo critério de desempate, ocupa a segunda colocação na classificação do campeonato. O time dirigido por Edson Ferreto é uma verdadeira máquina de fazer cestas e lidera as estatísticas de pontos marcados (677) com a impressionante média de 84,4 por partida. Foi o único a superar a barreira dos 100 pontos até agora e já se aproximou também dos três dígitos nas vitórias sobre Joinville (99 a 56) e Mangueira (96 a 55), ambas no turno.

Além da campanha superior, a maior experiência das atletas de Catanduva - que deve entrar em quadra com jogadoras de alto nível como Palmira, Clarissa, Sílvia Luz, a sueca Anna Barthold e Natália - poderá fazer a diferença no ginásio do Colégio Jesus Adolescente. O jovem rival do Rio de Janeiro, comandado pelo treinador Guilherme Vos e com a principal meta de alcançar os playoffs, tem como destaques as alas Bruna, oitava colocada no ranking das cestinhas, e Isabela Ramona, que reforça a equipe depois de passar boa parte do turno a serviço da seleção brasileira infanto-juvenil.

Nesta segunda-feira, Catanduva torce por um improvável tropeço do líder Americana, que receberia o último colocado São Caetano na quadra do Centro Cívico. As duas principais forças da competição até agora medirão forças em Catanduva na próxima sexta-feira , quando as anfitriãs vão buscar a vingança pelo único resultado negativo no campeonato. As mangueirenses permanecerão longo período no Estado de S. Paulo, já que enfrentam o Basquete Clube em Araçatuba na quinta-feira, Santo André no sábado e São Caetano na próxima segunda-feira.

Poty/Açúcar Cometa Unimed Catanduva Basket Clube x Mangueira/Petrobras
Local: Colégio Jesus Adolescente - Anglo
R. Augusto Canozo, 255 - Catanduva-SP
Horário: 20 horas

2 comentários:

Anônimo disse...

uma curiosidade:

o jogo é catanduva é AMANHÃ.
hoje temos um jogo importantíssimo entre ourinhos e santo andré, e o site da LBF, prefere fazer reportagem sobre um jogo nada importante e e que é na data de amanhã, e simplismente ignora o(s) jogo(s) de hoje.

estranho, não?

Claudia disse...

CUIDADO QUE A MANGUEIRA VEM AÍ!
MELHOR SE SEGURAR QUE A MANGUEIRA VAI PASSAR!