domingo, 9 de janeiro de 2011

Catanduva esmaga Joinville com contagem centenária

Time do técnico Edson Ferreto é o primeiro a superar os 100 pontos na LBF

Catanduva não encontrou dificuldades para superar Joinville por 104 a 69 no encontro que abriu na tarde deste sábado o returno da Liga de Basquete Feminino. Atuando dentro de seus domínios, a equipe comandada por Edson Ferreto dominou o jogo desde o início e alcançou a sétima vitória na competição. Além de se tornar o primeiro clube a superar os 100 pontos em numa partida da LBF, Catanduva conservou a segunda colocação na classificação geral, atrás apenas de Americana.
Ferreto escalou o time titular com Palmira, Clarissa, Anna Barthold, Sílvia Luz e Natália. Sem sentir o longo período de mais de 30 dias sem atuar desde o final do turno, a equipe do interior paulista imediatamente tomou o controle das ações e fechou o primeiro quarto com o placar favorável de 27 a 12. Aos poucos, Ferreto foi recorrendo às jogadoras do banco. Mesmo com a vantagem, Catanduva não diminuiu o ritmo e terminou o primeiro tempo com 52 a 28 a seu favor.
Joinville, que entrara em quadra com Lisiane, Luciana, Ana Lúcia, Joceli e Laís, voltou mais calibrada no terceiro quarto. As mudanças introduzidas pela treinadora Rose Alfarth funcionaram e o quinteto catarinense chegou a equilibrar a partida, mas as meninas de Catanduva, com destaque para a cestinha Palmira, autora de 20 pontos, continuaram com a pontaria calibrada e alcançaram pela primeira vez no campeonato a contagem centenária.
Catanduva volta a jogar na próxima terça-feira. Novamente como mandante, receberá Mangueira, do Rio de Janeiro, com grandes chances de manter a pressão sobre Americana. Joinville, que teve Laís como principal cestinha com 14 pontos, permanecerá longe de casa e enfrentará o Basquete Clube de Araçatuba na segunda-feira, em partida com início marcado para as 20h30 e transmissão ao vivo pelo SporTv.

2 comentários:

Anônimo disse...

Patricia de Joinville.....Nós te amamos - Vem jogar em Catanduva.

Anônimo disse...

patrícia é daqui de ourinhos. hehe