quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Catanduva e Americana decidem ponta do nacional feminino

114942_156967_americana_x_catanduva Catanduva e Americana fazem nesta sexta-feira um jogo que valerá a liderança da Liga de Basquete Feminino. Com apenas uma derrota e oito vitórias, as equipes somam os mesmos 17 pontos, mas as visitantes levam vantagem no primeiro critério de desempate - a vitória por 74 a 69 no confronto direto do turno. A partida começará às 21 horas, no ginásio do Colégio Jesus Adolescente, em Catanduva, e terá transmissão ao vivo pelo SporTv 2.

A expectativa é de uma grande partida, já que várias das principais jogadoras do basquete brasileiro estarão em ação. Atual campeã brasileira, Catanduva sonha com a desforra contra um dos maiores rivais na luta pelo título nacional feminino. Os dois times comandam a maioria das estatísticas da temporada. A armadora Natália, responsável pelo maior número (50) de assistências em nove rodadas por Catanduva, acredita que a fase de crescimento e o reforço das estrangeiras - a cubana Yuli e a sueca Anna - que não participaram da partida anterior com Americana podem pesar a favor das anfitriãs. "Estamos mais fortes agora. Além disso, teremos o apoio da torcida, que sempre funciona como nossa sexta jogadora", comentou.

Natália, no entanto, reconhece que Americana será um adversário difícil de ser batido. "É bom jogar em casa também porque estaremos mais descansadas, elas vêm de viagem e ainda começaram o returno com derrota para Santo André. Mas é uma equipe duríssima, bastante entrosada e com jogadoras tática e tecnicamente excelentes, como Karla, Mamá e Helen. Precisamos ter atenção com os arremates da Karla, mas ela é muito difícil de ser marcada", ressalvou.

Cestinha da LBF com 148 pontos, Karla não acredita que vá merecer atenção especial por parte de Catanduva. "Nosso ponto alto é o coletivo. Todas as jogadoras serão marcadas da mesma forma", afirmou a ala de Americana. O time comandado por Luiz Augusto Zanon ainda não mostrou o ritmo avassalador do turno. Além de perder para Santo André em seus domínios, chegou a passar sufoco contra o lanterna São Caetano também em seu próprio ginásio. "Acho que perdemos um pouco o foco por causa da paralisação de um mês do campeonato. Mas é a cabeça que determina tudo. Tivemos um ou dois jogos ruins, é verdade. Agora, precisamos trabalhar para não sofrer apagão no início, no meio e, principalmente, no fim das partidas", recomendou. "Catanduva vem evoluindo e agora é hora de o nosso grupo mostrar do que é capaz."

Apesar do alto risco envolvido no clássico, Karla garante que a vitória é o único pensamento dela e das companheiras. Além da liderança isolada, as meninas orientadas por Edson Ferreto poderão mandar as rivais para a terceira colocação caso consigam dar o troco em Americana e Santo André - que tem duas derrotas - confirme o favoritismo diante da visitante Mangueira no sábado. "Se ficarmos projetando o que poderá acontecer, perderemos a concentração para o jogo com Catanduva, e isso é o mais importante."

5 comentários:

Danillo Silva disse...

Sim, a equipe de America passou um apertinho contra São Caetano...
Mas eu acho que é normal né, afinal elas perderam o jogo contra Santo André e estavam ainda pensando um pouco na derrota... Afinal elas não sabiam o que era isso fazia tempo...acho que marcou um pouco.

No entanto já passou e as meninas superaram, agora Catanduva que se cuide.

Esse time de Catanduva é muito bom, mas eu percebo que elas não estão preparadas a ponto de ter força de reação, principalmente contra uma equipe boa e com potencial como Americana...
Se Americana sair na frente ja era...

Anônimo disse...

O Zanon é engraçadinho mesmo.Só o
time dele parou 30 dias.Os outros
continuaram jogando.Pare com essa
disculpa esfarrapada.Reconheça que
o time de Santo André foi melhor.
Fica mais bonito e menos antipatico

Anônimo disse...

A Karla está jogando muito na LBF e merece voltar à seleção, tem 32 anos e ainda muita lenha pra queimar.

Danillo Silva disse...

Bom, ninguém aqui ta dando desculpa de nada, nem defendendo ninguém...

Cada um TORCE e dá força pra quem quiser!

Se você conhece o time e acompanha os jogos deve saber que o time não rendeu o que poderia render. Talvez seja até por consequencia dessa pausa sim, mas quando o time voltar no ritmo do final do primeiro turno você vai ver o que eu to falando... Tomara que seja contra Catanduva.

PS: estou só torcendo, não atacando ninguém.

Unknown disse...

Tbm acho que a desculpa foi boba! Sto Andre jogou com mta vontade! voou pra cima de Americana.