domingo, 23 de janeiro de 2011

Catanduva bate lanterna e ultrapassa os 1.000 pontos na LBF

Santo André também vence e decide vice-liderança na segunda-feira

LIGA DE BASQUETE FEMININO - LFB Catanduva e Santo André venceram seus compromissos deste sábado e mantiveram a perseguição ao líder Americana na Liga de Basquete Feminino. Jogando em casa, São Caetano não foi páreo para a equipe do interior paulista e caiu por 88 a 64, resultado que praticamente confirma o time do técnico Norberto "Borracha" Silva na última colocação da primeira fase. Santo André confirmou o favoritismo, passou em casa pelo Basquete Clube por 105 a 76 e alcançou os mesmos 22 pontos ganhos de Catanduva. As duas equipes somam duas derrotas contra apenas uma de Americana.
No Ginásio Corujeira, em São Caetano do Sul, as causas das posições diametralmente opostas das duas equipes na classificação ficaram claramente evidenciadas. Maior potência ofensiva da competição, Catanduva foi a primeira a quebrar a barreira dos mil pontos - chegou a 1.005 - e dominou a partida desde o início, apesar da tentativa de resistência de São Caetano na segunda metade do primeiro tempo. A catanduvense Palmira foi a cestinha da noite com 20 pontos, enquanto sua companheira Clarissa - com 15 rebotes - mostrou porque é a primeira colocada no ranking do fundamento. São Caetano continuou atravessando seu calvário e permanece com apenas uma vitória. Com 15 pontos, a pivô Eliane foi o destaque das perdedoras.
Em Santo André, as meninas da técnica Laís Elena não encontraram dificuldades para derrotar o Basquete Clube e se tornaram o segundo time a conquistar uma contagem centenária na temporada - a primeira foi Catanduva contra Joinville. A cubana Ariadna voltou a brilhar: a ala de Santo André marcou 28 pontos e assumiu a dianteira das estatísticas com 199. Sua companheira Ega foi a cestinha da noite, com 29, enquanto Renatinha, com 20, foi a principal anotadora do clube de Araçatuba.
A penúltima rodada do returno será realizada na segunda-feira. Mesmo saindo novamente de casa, Americana deve ser apontado como candidato a mais uma vitória contra Mangueira no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Com isso, ganha importância o clássico entre Santo André e Catanduva, que fazem o jogo de fundo no Ginásio Pedro dell’Antonia que poderá definir o segundo colocado. Na preliminar da partida de Santo André, São Caetano tentará a tão esperada reabilitação contra o Basquete Clube, enquanto Joinville receberá Ourinhos para um jogo fundamental em suas pretensões de garantir vaga aos playoffs.
A classificação da LBF:
1 - Americana, 23 pontos
2 - Catanduva, 22
3 - Santo André, 22
4 - Ourinhos, 18
5 - Joinville, 16
6 - Basquete Clube, 15
7 - Mangueira, 15
8 - São Caetano, 13

2 comentários:

Marco Antonio disse...

Ourinhos vai reagir e será Campeão novamente.

Anônimo disse...

sou de ourinhos, e esse time aí é total sem credibilidade, ninguém mais acredita no título!