Com dificuldades apenas no primeiro quarto, quando andou sempre atrás no marcador, o Basquete Clube superou Mangueira por 74 a 63 na noite desta quinta-feira em Araçatuba e conquistou sua segunda vitória na Liga de Basquete Feminino. A equipe do interior paulista devolveu a derrota sofrida no turno e ultrapassou as cariocas na classificação do campeonato - os dois times ganharam dois jogos e mantêm acirrada disputa pela sexta e última vaga aos playoffs da próxima fase. Pela melhor média de pontos, hoje ela estaria em poder do Basquete Clube.
O Basquete Clube conseguiu apagar a má impressão deixada na última segunda-feira, quando nem beneficiado pelo fator casa conseguiu bater Joinville. O técnico Alvacyr Lazarini começou o jogo com Veneza, Gislaine, Fernanda Bibiano, Cleia e Renatinha, mas o time demorou a se encontrar e fechou o quarto inicial em desvantagem de 14 a 19. Aos poucos, com a evolução de peças importantes como a pivô Fernanda Bibiano e a ala Renatinha, encostou no marcador ainda no final do primeiro tempo - encerrado em 33 a 31 favorável a Mangueira, que saiu jogando com Ivana, Bruna, Camila, Leão e Kelly Cota.
As mangueirenses acusaram a reação, se descontrolaram e, enquanto o BC acertava a mão, anotaram apenas 10 pontos no terceiro quarto. Voltaram a crescer na última parcial, mas sem a força suficiente para provocar uma nova reviravolta no placar. Renatinha, cestinha da partida com 22 pontos e 11 rebotes, foi o destaque do encontro, coadjuvada por Fernanda Bibiano com 20 e 12. Camila marcou 15 e foi a principal anotadora pelo lado da representação do Rio de Janeiro.
As duas equipes voltam a jogar no fim de semana: Mangueira permanecerá no Estado de São Paulo e enfrentará Santo André no sábado, enquanto o Basquete Clube recepcionará Ourinhos no domingo. Amanhã, Catanduva e Americana fazem o grande clássico da rodada em partida que definirá o líder isolado, já que ambas as equipes contam com apenas uma derrota até o momento.
5 comentários:
Expectativa de novos patrocinadores para os clubes de basquete feminino:
http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/gestao/18/18999/Basquete-feminino-aposta-em-liga-para-atrair-aportes/index.php
QUE HORAS SERÁ O JOGO ENTRE MANGUEIRA E SANTO ANDRÉ NO SABADO ??????????? ALGUME PODE ME RESPONDER OBG..
q horrível, ninguém marca ninguém...
Não houve muita marcação nos lances finais (cerca de 1 minuto) porque o jogo já estava definido. Eu, que vi o jogo todo, posso garantir que houve sim muita marcação, principalmete por parte do Basquete Clube.
Renatinha, Fernanda Bibiano e Ísis jogaram muito bem, estavam em noite inspirada. O time ainda tem que evoluir mais, entretanto segue um bom caminho neste primeiro ano do projeto com a equipe profissional.
O jogo entre Santo André e Manguei
ra será as 18hs.
Postar um comentário