Barbosa aceitou o convite feito pela Diretoria de Esporte do Basquete Ourinhese. Sabendo que terá pela frente um grande desafio, mas o primerio passo é classilficar o time para o Play-off das semi-finais. Depois já se conversam em novas contratações mas o objetivo maior o colocar Ourihos de volta a Elite de Basquete Feminino do País.
Na sua opinião, quais características formam uma grande atleta?
Aliado ao talento, um atleta precisa ter seriedade nos treinamentos, honestidade, responsabilidade, personalidade, coragem e atitude.
Qual a principal característica de um time treinado por você?
Desde que comecei (em 1976), procurei trabalhar a velocidade, contra-ataque e precisão de arremesso. Quando retornei a seleção brasileira juvenil, em 1996, dei mais valor à marcação e passamos a aliar velocidade com uma forte defesa.
Como você define o técnico e o homem Barbosa?
Eu sou um homem que procura agir de modo correto, visando o respeito do seu semelhante. Em todas as minhas ações, busco honestidade e transparência, tentando ser o mais humano possível, respeitando o próximo com suas qualidades e defeitos. Como profissional, acredito que sou um lutador. Comecei do nada. Tive que achar meu caminho como treinador, já que não fui um grande atleta. Tive pessoas que me ajudaram e foram grandes exemplos. Fui construindo meu caminho e minhas convicções, com erros e acertos.
Fonte: Ourinhos Basquete
6 comentários:
PASMEM: URUBATAN NA SELEÇÃO ADULTA!
Isso é brincadeira né??? V
muito verdade!
voces vão ter que me enolirrrrrrrr
hahahha
socorro
boa sorte Barbosa que faça um bom trabalho em ourinhos
Valeu Barba!!!
É isso aí!
Os bons sempre voltam!!!!
Um homem que não precisaria provar mais nada á ninguém, assume um desafio desse?! É de se inspirar!
Parabéns velho guerreiro!
Postar um comentário