Em partida realizada na noite desta segunda-feira (10), no ginásio principal do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico, a equipe de basquete feminino de Americana recebeu o São Caetano, pela segunda rodada do returno do campeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF), e venceu a equipe visitante pelo placar de 80 a 53 diante de um bom número de público presente.
Com a vitória, Americana permanece como líder da competição com 08 vitórias e 17 pontos acumulados na tabela “Esta vitória foi uma reação importante. No inicio da partida a equipe não havia se encontrado bem ainda, mas no decorrer do jogo as jogadas foram encaixando e as meninas se soltaram mais” avaliou o treinador Luiz Augusto Zanon.
Um dos destaques do jogo foi a estréia da pivô argentina Flerencia, que anotou 08 pontos e 02 rebotes. Outro destaque da partida foi a ala Mariana, que entrou bem no jogo e marcou 13 pontos, ficando atrás apenas da ala Karla Costa, cestinha do jogo com 15 pontos “A Mariana correspondeu bem hoje com as necessidades da equipe. Sempre procuramos dar oportunidade a todas as jogadoras, e hoje a Mariana soube aproveitar sua oportunidade, saiu do banco e fez a diferença no jogo” comentou Zanon sobre o desempenho de sua atleta na partida.
Para a ala de Americana, foi um bom jogo apensar do inicio ruim, e a expectativa agora é de um sequencia boa de jogos “Começamos a partida um pouco travadas, mas aos poucos o time foi mostrando sua cara novamente, e soube impor seu ritmo. É importante também o apoio da torcida que recebemos hoje, isso conta bastante. Agora temos um outro jogo muito difícil pela frente, fora de casa, contra uma equipe que joga forte, mas a expectativa é de conseguir o resultado positivo” comentou Mariana.
O próximo confronto de Americana pela LBF será na próxima sexta-feira (14), às 21h, fora de casa, contra a equipe de Catanduva.
4 comentários:
Sempre procuramos dar oportunidades a todas as jogadoras, disse Zanon.
Então porque, mesmo vencendo por 27 pontos de vantagem, Fabi Souza (titular durante o 1.º turno) e Tássia não entraram em quandra?
Parabéns Mariana pela ótima fase. Será que alguém da CBB está vendo isso?
Para o Anônimo das 9:28, se ele nao assistiu o jogo, Americana consegui abrir essa vantagem só no ultimo quarto, pois o terceiro acabou 44X39.
Então eu recomendo que primeiro o senhor assista o jogo e estude um pouco pra depois criticar o Zanon
E porque as juvenis não entraram nem mesmo no último quarto então, se ele mesmo diz que "procura dar oportunidade a todas as atletas"?
O mais impressionante é que o discurso do cara não condiz com a realidade e mesmo assim NÃO QUER RECEBER CRÍTICA, mas vai receber mesmo sem querer.
Postar um comentário