Na Itália, Adrianinha foi relacionada para o All Star Game, que acontece no próximo dia 16.
Adrianinha dividirá a posição de armadora no time das estrangeiras com Liron Cohen.
As demais selecionadas são: Megan Mahoney, Cameo Hicks, Tanja Cirov, Aleksandra Vujovic, Courtney Willis e Laura Summerton (alas), mais Nicole Ohlde, Marcedes Walker, Nicole Antibe, Tiffany Stansbury (pivôs).
Na Liga, os times das brasileiras vêm perdendo posição.
O Faenza, de Adrianinha, perdeu para o vice-líder Umbertide (57-46) e está na quinta colocação (7 v e 6d). A armadora teve 4 pontos, 6 recuperações e 2 assistências.
O Venezia, de Zaine, bateu o Napoli (58-64) e está na sexta posição (6v e 7d). A pivô teve 7 pontos e 5 rebotes.
9 comentários:
pelo trabalho bem feito e pelo basquete, ela merece sim!
sou fã nato dela, desde sempre.
parabéns adrianinha!
parabens DRIKA
e nós aqui a minga de grandes e talentosas jogadoras/
acorda CBB
Ela eh uma grande jogadora.....e tem muito para dar a selecao Brasileira. Sim, o mundial nao foi bom para a Adrianinha, mas o mundial nao foi bom para ninguem.....:(
verdade destaque individual nao leva jogadora a lugar nenhum
Torcemos pra Adrianinha encerrar a carreira na seleção em Londres... não nos deixe ainda Adrianinha!!!!!!!!!!
hortencia foi ao ginásio assistir o jogasso entre araçatuba x são caetano, pra ver nádia e ver se tinha alguma novidade.
fica aí a prova de que ela não acompanha nada, e nem deve saber quem são as jogadoras...
"tenho acompnhado pela tv, vim aqui pq é mais perto", disse.
se tivesse realmente compromisso e seriedade com o trabalho, iria a ourinhos que fica do outro lado do estado, a araçatuba, enfim, fica a prova de que ela e janeth, só foram lá ver nádia.
e essa deus que me livre, dando tabelão e air ball dentro do garrafão, é essa a jogadora que querem na seleção?
ela deveria é ficar de olho na jaqueline que fez um partidacara pq ela sso hoje e comandou a vitoria, iza, robertinha entre outras.
e aquela cleia hein? não fica quieta, ta na cara pq ela joga naquele time, só pq é secretária de esportes.
toda vez que o técnico pede tempo ela contesta a jogada, e toda bola tem que sair pra ela chutar dos tres, senão, ela não se contenta e fica reclamando.
foi legal ver a renatinha chamando a atenção dela, "uma infiltração com uma falta valem os mesmo 3 pontos de um chute de fora".
acorda cleia, você não é tudo isso não!
Também assisti os dois jogos da LBF. Por sinal, neste ponto temos que elogiar a CBB. Dois jogos transmitidos seguidamente. É sempre importante ter jogos transmitidos pela TV, nem que seja pela TV à cabo.
Gostei do jogo entre Araçatuba e São Caetano. A Nádia jogou muito bem o primeiro tempo, mas no segundo desapareceu. Será que ficou com vergonha de Hortência e Janeth? Mas Araçatuba teve seus méritos porque conseguiu neutralizar a pivô.
Particularmente, gostei da Nádia (pelo menos antes dela se encolher). É uma pivô ao "estilo" australiano. Muito voluntariosa, aguerrida, briga em baixo do garrafão pelo melhor posicionamento. É rápida, está em boa forma, inclusive puxando contra-ataques. Se Vecchi e cia souberem aproveitar o que ela tem de melhor, certamente, nos dará alegrias na seleção.
Fernanda Bibiano fez o contrário da Nádia. Não jogou tão bem no começo, mas depois deslanxou, sobretudo após a presença da "dupla de alas agora gestoras da CBB". Será que quis mostrar serviço? É uma pivô ao estilo cubano, aguerrida, mas às vezes força demais a jogada, mas não tem medo de encarar as adversárias. Se souber jogar em equipe poderia ser uma opção na seleção.
Outra que me passou uma impressão positiva foi a lateral Jaqueline Silvestre (apesar de que não a acho melhor que a Karen Gustavo). Esteve meio acanhada em determinados momentos, mas quando ganhou confiança, deslanxou. Seu estílo de jogo (e físico) é parecido com o da jovem Ramona da Mangueira, com a diferença que acertou muito mais bandejas. Depois que ganhou confiança no lance que empatou o jogo ao final do segundo tempo, fez uma boa participação na prorrogação.
Achei interessante as atuações da Renata de Araçatuba e da Izabela de São Caetano. Renata tem mais toque de bola e é mais confiante, mas Izabela acertou boas cestas sobretudo no segundo tempo. Merecem ser observadas.
Acredito que São Caetano venceu porque teve mais aplicação e disciplina tática. Escutou mais as orientações do Borracha. Já as jogadoras de Araçatuba, em muito momentos, pareciam não estar nem aí para o que o técnico dizia. Por isto perderam o jogo.
Quando a CBB vai atualizar a página da LBF?
Não tem como consultar resultados do Returno nem jogadoras dos clubes.
Hortência dá uma forcinha!!!
Gostei muito do jogo entre Catanduva e Santo André.
Os técnicos fizeram um show à parte. Enquanto o Ferreto só fazia reclamar com as jogadoras, no melhor estílo "muro das lamentações". A Laís, muito objetiva, dizia exatamente o que era para suas jogadoras fazer. Resultado: Catanduva correu o tempo todo atrás do Santo André. Quando quase alcançava, Santo André se distanciava de novo.
Gostoso de ver o Santo André jogando. Um time bem treinado, bem montado e disciplinado taticamente. Não é à toa que venceu. Por sinal quando o time jogou em equipe, escolhendo a melhor jogada, procurando uma companheira livre para o arremesso, a equipe sempre deslanxava. Porém, quando se precipitava, Catanduva chegava perto.
O ponto positivo das duas equipes foi a defesa. Mas a Lais soube armar melhor sua equipe, que entrou determinada desde o início do jogo e se manteve até o final. Santo André soube limitar as ações da Silvinha Luz e da Palmira.
Bom ver Micaela jogando bem. É nossa melhor jogadora fisicamente. Espero que com a maturidade se mantenha mais calma e concentrada, inclusive na seleção.
Ariadna é a liderança que nossa seleção brasileira preciva. Será que tem como ou ela já jogou por Cuba? Jogadora segura e muito boa de bola.
Ega foi o muro das lamentações versão andreense. Como reclamou a pivô. De qualquer forma, é uma jogadora regular e que joga para o grupo, além disto foi fundamental na defesa.
Simone é daquelas jogadoras que a gente fica pensando porque não chegou à seleção brasileira. Infelizmente sempre concorreu com pivôs de peso.
Por falar em peso, como a Grazzy do São Caetanos está fora de forma. É uma perda lastimável porque a gente sabe de sua qualidade técnica. Se conseguisse entrar em forma, certamente estaria pleiteando uma vaga na seleção.
Postar um comentário