Assisti somente a segunda metade do jogo entre Ourinhos e Americana no sábado.
Tecnicamente não foi um jogo brilhante, mas chamou a atenção a organização tática da equipe de Americana, com respeito à posse de bola (mesmo com uma vantagem confortável e um adversário apático), procura da melhor situação para o arremesso e bom trabalho de pivôs (com destaque para uma belíssima jogada da dupla Carina & Fabi).
Mérito da equipe técnica capitaneada por Zanon, que está apenas em seu segundo Nacional com o time e a quem eu já muito critiquei quando caiu de pára-quedas no feminino.
Nessa LBF, o time encerra o primeiro turno na liderança invicta. É o primeiro colocado nas estatísticas de assistências, rebotes, eficiência, aproveitamento de dois pontos e lances-livres. É também o que menos errou até agora.
Mais uma vez parece nítido que Catanduva é o maior adversário de Americana no torneio e tradicionalmente é o time contra o qual Zanon tem mais dificuldade, talvez justamente por desorganizar essa tentativa do técnico em dar um padrão ao time – algo muito incomum no feminino de hoje.
Depois da eliminação para Catanduva nas semifinais do Nacional do ano passado, Zanon deu o troco esse ano no Paulista e nos Abertos e segue firme nessa primeira edição da LBF.
9 comentários:
HORTÊNCIA PARA QUE UM TECNICO ESTRANGERIO SENDO QUE TEM O ZANON AI.
OUTRA COISA JA QUE A DAMIRIS E A MAIOR REVELAÇÃO POR QUE VOÇÊ NÃO COLOCA ELA EM QUALQUER TIME PARA JOGAR O NACIONAL SENDO QUE VAI FICAR PARADA NO DIVINO,E PRA QUE SELEÇÃO PERMANENTE SENDO QUE VC VAI ACABAR COM UMA CATEGORIA QUE E O JUVENIL
PENSE BEM NO BASQUETE BRASILEIRO
O Zanon é meio mala né... não sei se daria certo como treinador de seleção brasileira, mas de fato ganhou alguns pontos agora que ele tem rodado mais a equipe de Americana, dando mais chance as novatas, sem perder o padrão de jogo, mas não vejo nada de brilhante, na forma como Americana atua, os outros times que conseguem ser piores ainda.
acho que é isso mesmo.
zanon não faz nada demais. o básico.
o pior é que os outros nem o básico fazem.
FABINHO
NÃO CONCORDO COM O BERT EM SUA INICIAL,QUE O ZANON CAIU DE PARAQUEDAS NO BASQUETE FEMININO,NÃO ENTENDI O PORQUE DESTA COLOCAÇÃO.PARA SER TÉCNICO FEMININO PRECISARIA POR EXEMPLO TER JOGADO?TER SIDO TÉCNICO DE CATEGORIAS MENORES?AGORA QUE ELE É INFINITIVAMENTE MELHOR QUE OS QUE AI ESTÃO É SEM DÚVIDA VERDADEIRO.
O URUBA TAMBÉM CAIU DE PARAQUEDAS,ELE ESTA DISPENSADO DO MASCULINO DE ASSIS,E O VENDRA O COLOCOU DE ASSISTENTE,PELA AMIZADE, E AI ELE FICOU.AGORA AVALIO QUE PARA ANALISE MAIS COERENTE SOBRE TÉCNICOS DEVEMOS PASSAR POR ANALÍSE NÍVEL DE EQUIPE.NA MINHA OPINIÃO A MELHOR EQUIPE INDIVIDUALMENTE É AMERICANA,E A PIOR ENTRE AS QUATRO MELHORES É OURINHOS.AGORA,A PARTIR DAÍ É QUE VAMOS ANALISAR TÉCNICO X GRUPO.
O Zanon é fofo se comparado a mala mais pesada de todas, que chama-se Carlos Colinas, mas a Hortência jura de pé juntos que todos da seleção brasileira AMAM DE PAIXÃO o espanhol, não sei onde ele esconde tanto carisma, porque olhando ninguém consegue perceber.
Quanta bobagem.Calma gente o campe0
nato ainda não entrou nem no segundo turno.Não se esqueçam que
existe um ditado que diz: entrada
de leão, saida de cão.Vamos esperar para ver.
Otima analise Bert !!!
Mala? Alguem disse que o zanon é
meio mala? Ele é um guarda roupa.Mala para ele é muito pouco.
ele relmente se acha, aliás como a equipe toda
Postar um comentário