segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Treinadora Anne Freitas conquista o ouro com a Seleção Paulista sub-15

Após ter conquistado o título de campeã paulista 2010 com a equipe mirim de basquete feminino da Unimed/Americana, a treinadora Anne de Freitas Sabatini conquistou no último domingo (19), o título do Campeonato Brasileiro Sub-15 – 1ª divisão, frente à Seleção de São Paulo.

A equipe paulista conquistou o título da competição de forma invicta, e no jogo final, superou a seleção do Rio de Janeiro por 81 a 37 (38 a 30 no primeiro tempo) “A equipe está de parabéns pela campanha realizada. As meninas se comportaram muito bem tanto dentro quanto fora de quadra, e conseguiram construir os resultados de forma consistente” comemorou a treinadora.

A estréia da seleção de São Paulo aconteceu no dia 14 (terça-feira), em confronto contra a seleção de Pernambuco. Confira abaixo os resultados completos:

1ª fase:

Pernambuco 26 X 95 São Paulo

São Paulo 83 X 20 Paraíba

São Paulo 89 X 29 Maranhão

Rio Grande do Sul 19 X 101 São Paulo

Semifinal

São Paulo 89 X 25 Santa Catarina

Final

Rio de Janeiro 37 X 81 São Paulo

Um dos destaques da Seleção de são Paulo foi a jogadora Isabella Sangali, da Unimed/Americana, que na última partida anotou 29 pontos, 13 rebotes, 07 assistências e 06 recuperações.

Nas estatísticas gerais do campeonato, Isabella somou um total de 125 pontos. Também da Unimed/Americana, as jogadoras Monique Teresa Soares Pereira, Gabriela Alves dos Santos e Elissa Saiz Dias de Oliveira tiveram bons desempenhos e agradaram a treinadora.

A jogadora Nicole, que compõe as categorias de base do projeto social de basquete feminino da Unimed Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa também participou da competição e defendeu a Seleção do Mato Grosso, seu estado natal. Nicole destacou-se pela sua equipe, e foi cestinha do confronto contra o Paraná, com 19 pontos, em partida que valia o 5º lugar da competição “É importante ver que nossas atletas conseguem desempenhar um bom rendimento nestas competições. Isso mostra a força e a seriedade do trabalho desenvolvido nas bases do basquete feminino que a Unimed Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa vem realizando já a 12 anos através de seu projeto social, que inclusive possuí o reconhecimento do Ministério dos Esportes” comentou Ricardo Molina, presidente da ADCF Unimed, clube responsável por gerir o basquete feminino de Americana.

8 comentários:

Anônimo disse...

A Anne é muito gente boa!!! Merece, é simples e humilde!!! Parabéns, Anne!!!

Anônimo disse...

parabens Anne,vc merece!

Anônimo disse...

Não vamos esquecer que haviam outras 6 jogadoras que merecem também os mesmos elogios, as estatísticas mostram isso!Parabéns a todas atletas e à Comissão Técnica!!!

Anônimo disse...

Vc que pensa.

Anônimo disse...

essa é uma nota que deve ter sido mandada pela unimed, né gente? por isso q cita as meninas deles... até a outra q jogou pelo mato grosso, q não sei bem quem é!
ooh! gente implicante!

Agostinjho Ferreira disse...

Parabéns a todos!
Mas muito em especial a Anni, e ao Zé, não só pela conquista que foi incontestável, mas pelos belos momentos entre os intervalos de jogos, com conversas e trocas de informações!
Basquetebol é um esporte maravilhoso e precisa de pessoas do mesmo naipe!
Agostinho D’Almeida Ferreira – técnico ORGULOSO do Rio de Janeiro

Agostinho Ferreira disse...

Em tempo
Não poderia de deixar de citar os treinadores dos demais Estados
Alemão (Pernambuco), Betinho (Maranhão), Seno e Ivan (Santa Catarina) Pablo (Paraíba), Rogers (Mato Grosso do Sul), A. Oliveira (Mato Grosso) Leo (Rio Grande do Sul)!E todos os demais membros das delegações presentes!
Em especial a Federação Paranaense pelos esforços na organização do evento na pessoal de seu presidente Amarildo Rosa.

Anne disse...

Bom, normalmente não entro aqui!Pois não gosto de ler comentários anônimos, me desculpem aqueles q são do bem! mas como o Agostinho me mandou e mail de q tinha escrito, não só entrei como deciidi responder:"para mim a oportunidade de ter estado no brasileiro sub 15 foi muito boa! não só pelo título, pois ele representa o trabalho de muitos, mas pela oportunidade de conhecer melhor algumas meninas, voltar a trabalhar junto do Zé, e fazer novos amigos!! Demos muitas rizadas (técnicos), conversamos bastante, trocamos algumas experiências e acredito q daremos sequência nesta boa amizade! Se não fosse o friozasso dos primeiros dias e a saudade constante de casa (principalmente do meu filhinho) teria sido perfeito, Obrigada a tds q torceram por nós! Obrigada a tds q fizeram a convivência maravilhosa daqueles dias! Agostinho e Alan vcs devem ter muito orgulho mesmo! assim como cada um dos técnicos dos demais estados! Feliz Natal! Anne