Após ter conquistado o título de campeã paulista 2010 com a equipe mirim de basquete feminino da Unimed/Americana, a treinadora Anne de Freitas Sabatini conquistou no último domingo (19), o título do Campeonato Brasileiro Sub-15 – 1ª divisão, frente à Seleção de São Paulo.
A equipe paulista conquistou o título da competição de forma invicta, e no jogo final, superou a seleção do Rio de Janeiro por 81 a 37 (38 a 30 no primeiro tempo) “A equipe está de parabéns pela campanha realizada. As meninas se comportaram muito bem tanto dentro quanto fora de quadra, e conseguiram construir os resultados de forma consistente” comemorou a treinadora.
A estréia da seleção de São Paulo aconteceu no dia 14 (terça-feira), em confronto contra a seleção de Pernambuco. Confira abaixo os resultados completos:
1ª fase:
Pernambuco 26 X 95 São Paulo
São Paulo 83 X 20 Paraíba
São Paulo 89 X 29 Maranhão
Rio Grande do Sul 19 X 101 São Paulo
Semifinal
São Paulo 89 X 25 Santa Catarina
Final
Rio de Janeiro 37 X 81 São Paulo
Um dos destaques da Seleção de são Paulo foi a jogadora Isabella Sangali, da Unimed/Americana, que na última partida anotou 29 pontos, 13 rebotes, 07 assistências e 06 recuperações.
Nas estatísticas gerais do campeonato, Isabella somou um total de 125 pontos. Também da Unimed/Americana, as jogadoras Monique Teresa Soares Pereira, Gabriela Alves dos Santos e Elissa Saiz Dias de Oliveira tiveram bons desempenhos e agradaram a treinadora.
A jogadora Nicole, que compõe as categorias de base do projeto social de basquete feminino da Unimed Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa também participou da competição e defendeu a Seleção do Mato Grosso, seu estado natal. Nicole destacou-se pela sua equipe, e foi cestinha do confronto contra o Paraná, com 19 pontos, em partida que valia o 5º lugar da competição “É importante ver que nossas atletas conseguem desempenhar um bom rendimento nestas competições. Isso mostra a força e a seriedade do trabalho desenvolvido nas bases do basquete feminino que a Unimed Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa vem realizando já a 12 anos através de seu projeto social, que inclusive possuí o reconhecimento do Ministério dos Esportes” comentou Ricardo Molina, presidente da ADCF Unimed, clube responsável por gerir o basquete feminino de Americana.
8 comentários:
A Anne é muito gente boa!!! Merece, é simples e humilde!!! Parabéns, Anne!!!
parabens Anne,vc merece!
Não vamos esquecer que haviam outras 6 jogadoras que merecem também os mesmos elogios, as estatísticas mostram isso!Parabéns a todas atletas e à Comissão Técnica!!!
Vc que pensa.
essa é uma nota que deve ter sido mandada pela unimed, né gente? por isso q cita as meninas deles... até a outra q jogou pelo mato grosso, q não sei bem quem é!
ooh! gente implicante!
Parabéns a todos!
Mas muito em especial a Anni, e ao Zé, não só pela conquista que foi incontestável, mas pelos belos momentos entre os intervalos de jogos, com conversas e trocas de informações!
Basquetebol é um esporte maravilhoso e precisa de pessoas do mesmo naipe!
Agostinho D’Almeida Ferreira – técnico ORGULOSO do Rio de Janeiro
Em tempo
Não poderia de deixar de citar os treinadores dos demais Estados
Alemão (Pernambuco), Betinho (Maranhão), Seno e Ivan (Santa Catarina) Pablo (Paraíba), Rogers (Mato Grosso do Sul), A. Oliveira (Mato Grosso) Leo (Rio Grande do Sul)!E todos os demais membros das delegações presentes!
Em especial a Federação Paranaense pelos esforços na organização do evento na pessoal de seu presidente Amarildo Rosa.
Bom, normalmente não entro aqui!Pois não gosto de ler comentários anônimos, me desculpem aqueles q são do bem! mas como o Agostinho me mandou e mail de q tinha escrito, não só entrei como deciidi responder:"para mim a oportunidade de ter estado no brasileiro sub 15 foi muito boa! não só pelo título, pois ele representa o trabalho de muitos, mas pela oportunidade de conhecer melhor algumas meninas, voltar a trabalhar junto do Zé, e fazer novos amigos!! Demos muitas rizadas (técnicos), conversamos bastante, trocamos algumas experiências e acredito q daremos sequência nesta boa amizade! Se não fosse o friozasso dos primeiros dias e a saudade constante de casa (principalmente do meu filhinho) teria sido perfeito, Obrigada a tds q torceram por nós! Obrigada a tds q fizeram a convivência maravilhosa daqueles dias! Agostinho e Alan vcs devem ter muito orgulho mesmo! assim como cada um dos técnicos dos demais estados! Feliz Natal! Anne
Postar um comentário