Na última rodada do ano da Liga Espanhola, o Rivas acabou tirando a invencibilidade do Avenida, de Érika (88-81). A brasileira teve 10 pontos e 9 rebotes. Do outro lado, quem comandou a festa foi Dewana Bonner, com 30 pontos. O resultado entregou a liderança nas mão do Ros Casares, liderado por Rebekkah Brunson.
Na EuroLiga, o Avenida lidera o Grupo C, com seis vitórias em oito jogos. O último compromisso foi um passeio sobre o Tarbes (87-49), com 9 pontos e 6 rebotes de Érika.
A situação segue extremamente favorável para o Extrugasa, de Cristina Carvalho. O time ocupa uma confortável quinta posição, após bater o lanterna Navarra (62-60). Cris foi a cestinha, com 18 pontos, em 28’ (5/6 nos três pontos). As boas atuações de Cris são um dos motivos que me desanimam a divulgar as estatísticas das brasileiras que jogam fora. Joga bem o ano todo na Liga Espanhola para ser o primeiro corte da seleção? Só Freud explica, porque nem Colinas consegue.
No Navarra, Cíntia Tuiú jogou 7 minutos (1 ponto).
O Cadí, de Franciele e Katião, sofreu uma derrota para o Soller (72-70) e chia até hoje, alegando que a cesta que definiu a partida teria sido irregular. O time tem até vídeo mostrando que a paraguaia Paola Ferrari aremessou após o cronômetro zerar. Fran marcou 14 pontos e 7 rebotes no encontro. Katião nem jogou. Na décima segunda posição, o time está na zona do rebaixamento.
Na II Divisão, o Ensíno bateu o Burgos (72-69) e encerrou o ano apenas na oitava posição do Grupo A. Gilmara teve 24 pontos e 13 rebotes.
O UniCanarias, de Geisa, também está fora da zona de classificação. O time ocupa a sétima posição do Grupo B encerrou o ano com derrota para o Tanit (80-69), apesar dos 24 pontos e 5 rebotes da brasileira.
Um comentário:
A Katia nao joga mais no Cadi... só tinha acordo por dois meses...
Postar um comentário