quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Jundiaí bate Americana e fica com o título do Paulista Juvenil

DSC06121

No terceiro e decisivo jogo da série melhor de três jogos válido pelo playoff final do Campeonato Paulista de Basquete Feminino 2010 da categoria Juvenil, a equipe da Unimed/Americana, comandada pela treinadora Adriana Santos, foi derrotada pela equipe de Jundiaí pelo placar de 56 a 63 (09 a 17 no primeiro quarto; 08 a 11 no segundo quarto; 17 a 28 no terceiro quarto; e 22 a 07 no último tempo), e ficou com o vice-campeonato.

As maiores pontuadoras da equipe americanense foram às jogadoras Tássia, com 15 pontos, Fabi com 12 pontos e Débora, com 10 pontos. A partida foi disputada do inicio ao fim, e como fator determinante para o resultado estiveram os erros de ataque.

A equipe da Unimed/Americana chegou à final da competição após classificar-se em primeiro lugar na primaira fase, com apenas 02 derrotas sofridas, e ter passado pelas equipes de São Bernardo nas quartas de final e Osasco na semifinal.

56 comentários:

Anônimo disse...

Falem menos do Tarallo!!!! Comecem a dar um voto de confiança a este técnico promissor.

Parabéns a toda comissão técnica de Jundiaí e as jogadoras.

Anônimo disse...

CHUPA AMERICANA SALTO ALTO!

Anônimo disse...

Comissao técnica nao, parabens Tarallo

rick disse...

CHUPA AMERICANA.

MARQUEM MAIS CHURRASCO ANTES DA HORA

FORAM HUMILHADAS HOJE.

SE FERRARAM.

rick disse...

Tarallo não merece porcaria nenhuma, ele só soube humilhar as meninas, todo o mérito é das meninas mesmo.

Anônimo disse...

espero q o adulto de americana tbm chupe pra catanduva kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

americana salta alto nao... semana passada quem veio de salto alto foi jundiai... americana jogou na humildade como sempre... parabens a jundiai que jogou mto mesmo e mereceu o resultado... agora entre nos... parabens TARALLO?? vcs so podem estar de brincadeira... nao sabia o que fazer nos ultimos minutos... tecnico de ponta nao fica omisso a tudo o que se foi visto no final do jogo de hj

FANÁTICOS DE JUNDIAÍ N disse...

Parabens Jundiaì,!!!!!!!!!!!

mostrou suas atletas e competência !!!
...
Tarallo ...indicado para seleção Brasileira !!
...tem todos os predicativos, terá reforço da nova revelação de Osasco , ainda Infanto Juvenil ....tal de J....alguma Koisa!

Parabens Jundiaí.,,,,,Chega Né Americana............................ seu caldo já acabou !

Anônimo disse...

È JUNDIAÍ VC QUISERAM FICAR COM O SALTO ALTO ESTE ANO , ESCREVENDO UM MONTE E MANDANDO FOTOS E TAL ....E A RESPOSTA VEIO DE JUNDIAÍ..

GRANDE TECNICO ESTE TARALLO..FUI COM A KARA DELE, COM PINTA NO ROSTO E TUDO , PARECE DO BOPE ...HE HE HE

Anônimo disse...

Jundiai, agora correndo atrás do fenomeno de Osasco , infanto ainda ....he he he ....!!

Spartacus disse...

Valeu Americana ...quase conseguiram mais um título..belo trabalho !!!
Nós agentes e empresários tamo de !Zóio Grande " em vcs

Anônimo disse...

...coitadinha da Tássia e da Leila Zabane ...agora vão pro Baile de Americana ...he he he

Anônimo disse...

Chupa a Uva de Jundiaí que é de UVA .....rsrsrs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Ué,comissão técnica sim,supervisor,assistente,preparador físico...todos merecem essa conquista!

Anônimo disse...

pra todos os cornetas que adoram falar mal de Jundiaí .... ta aí


Parabens meninas e toda a comissao tecnica pelo tricampeonato

Maria Aparecida disse...

Parabéns a todas atletas: Divino e Americana!!
Bonito jogo, com exceção de alguns torcedores mais afoitos e descontrolados, foi uma bela partida, onde o Divino mostrou mais garra, determição e técnica, com isso merecedor do título: Tri Campeão!!

Anônimo disse...

É a Adriana conseguiu perder para o Tarallo, sandálias da humildade para ela.Esta equipe de Americana sempre ganhou tudo desde as primeiras categorias, ai chegou a Adriana e perde. Uma coisa é ser jogadora e a outra é ser técnica.Ela tem um longo caminho pela frente.

Anônimo disse...

Conseguiu perder para o Tarallo????
Com o timão que tem Americana????
Só me resta dar os parabéns a Jundiai e dar um toque para a Adriana ser um pouco mais humilde. Ser jogadora é uma coisa e ser técnico é outra totalmente diferente. Ela ainda tem muito a aprender, haja visto que esta euipe de Americana sempre ganhou tudo desde as categorias menores e agora reforçada e com a Adriana de técnica??????

Anônimo disse...

parabens comissão técnica sim, pois o Tarallo esta sempre envolvido com seleções e quem segura a bronca são as meninas e os outros técnicos.

Anônimo disse...

O maior mérito do Tarallo é utilizar a seleção brasileira juvenil como moeda de troca para arrastar as atletas formadas por outros clubes para o juvenil de Jundiaí, se isso é DIGNO de parabéns: Parabéns Tarallo, mas devemos agradecer também ao presidente e diretores da CBB que permitem que isso aconteça.

Anônimo disse...

Gente, nunca vi uma foto com expressões tão tristes.

Força Tássia, Débora, Leila, Fabi e cia. Vocês tem muita coisa pela frente ainda, aproveitam cada minuto que tiverem nos jogos da LBF e continuem crescendo a cada dia.

Parabéns também a Tainá, Mariana, Cristiane, Damiris e cia pelo título. Esperamos que em breve vocês também tenham a oportunidade de jogar a LBF.

Anônimo disse...

Gente, nunca vi uma foto com expressões tão tristes.

Força Tássia, Débora, Leila, Fabi e cia. Vocês tem muita coisa pela frente ainda, aproveitam cada minuto que tiverem nos jogos da LBF e continuem crescendo a cada dia.

Parabéns também a Tainá, Mariana, Cristiane, Damiris e cia pelo título. Esperamos que em breve vocês também tenham a oportunidade de jogar a LBF.

Anônimo disse...

O que dizer de uma equipe penta campeã dos jogos abertos e tri do juvenil? Alguma outra equipe já conseguiu realizar este feito? o melhor é um bando de invejosos ficam torcendo contra esta equipe! Portanto, quando algum das comissões técnicas que foram assistir o jogo conquistar uma sequência destas, aí pode vir falar o que quiser! Mas enquanto não ganha, é melhor trabalhar mais e falar menos!!!
Fiquem aí cornetando enquanto o pessoal em jundiaí comemora, mais um !!! rs

JUNDIAÍ É TRABALHO!!!

Anônimo disse...

É isso aí Adriana...P/ quem já anda se "auto-convocando" para uma Seleção Brasileira, deu um show de incompetencia!Ainda tem um longo caminho como técnica minha filha...!!É facil comandar quando o time está "sobrando", mas em partidas dificeis é que aparecem os verdadeiros técnicos. Seleção Brasileira não é lugar de se ganhar experiencias desse tipo...

Anônimo disse...

O Divino Jundiaí é realmente um fenômeno:

Não ganha nada na categoria mirim, nada na categoria infato e quando chega na categoria juvenil, acontece um milagre e a equipe fica imbátivel.

É ou não é um fenômeno?

Rica M. disse...

Ontem Jundiaí jogou um pouco melhor, mas na pressão elas pipocam, aja visto em Jundiai que no finalzinho quase perdeu e ontem a mesma coisa, se tivesse mais uns 3 minutos talvez Americana ganhasse.
Parabéns para as meninas de Jundiai que ontem jogaram com muita garra e determinação, mas não podemos desvalorizar o trabalho da meninas de Americana, principalmente, Debora,Leila, Tassia e Fabi que dão um duro danado, no adulto e deram no juvenil tb!
Parabens para o basquete feminino, pois ali ontem estava a futura geração e seleção brasileira que irá jogar o pré-olimpico ano que vem e as olimpiadas de 2012. Que a Janete tenha visto bem e falado pra Dona Hortencia e cia.
Jundiai, parabens, porem, respeito com Americana, pois é um time com muito talento e muito trabalho.

Anônimo disse...

Essa equipe campeã é mais um exemplo da fórmula do Tarallo para ser campeão juvenil.
Ele trouxe a Joseane da Mangueira, a Kika do Colégio Magnum, a Damiris do CEF Janeth direto para a seleção, com a condição de aceitarem transferência para Jundiaí.

Assim fica fácil ser campeão, quero ver jogar daqui a dois anos com o sub-17 de Jundiaí que nem conseguiu se classificar entre os 8 melhores do Campeonato.

Essa é a realidade de Jundiaí!

Anônimo disse...

Caraca!!! Quanto magoa nesses corações! As duas equipes deveriam alem da rivalidade, primar pelo respeito. Devemos fortalecer nossa modalidade com comentários positivos. Uma final assim (2x1) com ótimo nível apresentado, deveríamos estar enaltecendo a todos que participaram desta final e não ficar denegrindo o título ou o vice do outro...
Parabéns as duas equipes e esperamos ver essas meninas jogando no adulto o mais breve possível.

Gabriel disse...

Não é fenomeno é competência, é investimento, é trabalho.

Jundiaí sempre foi o melhor time juvenil do Brasil.

Aprendam a reconhecer seus corneta, continuem cornetando ai enquanto o time comemora.

Anônimo disse...

As meninas de Jundiaí estão de parabéns, assim como as de Americana, mas o Tarallo não merece esses títulos!

Anônimo disse...

Em primeiro lugar parabéns as meninas de Jundiaí que são muito talentosas e merecedoras do título.

Acredito que essas críticas sejam de pessoas que acompanham as categorias de base em São Paulo e sabemm como o Tarallo joga sujo para conseguir montar suas equipes juvenis.

Ele pode ser hexacampeão que jamais será reconhecido por suas conquistas até o dia que ele passe a jogar com as atletas formadas por ele e deixar de tentar fazer sucesso com atletas formadas por outros profissionais.

Anônimo disse...

Turfe Moluko blz
Americanas ,
nadaram e morreram na praia,enquanto isso o cavalo Tarallo correndo na pista gramada, por trás disparou na raia de Americana... kkkkakaka

Anônimo disse...

Taraallo é tecnico bom...outros clubes não pretigiam suas atletas boas e por isso vão embora !!

Anônimo disse...

A Adriana tem muito que aprender mesmo, no dia anterior ela foi a um programa de televisão dizer que Americana não iria perder em casa.
Deveria ter ficado quieta, com foco nos treinamentos e na preparação da equipe.
Mais uma aprendiz que se acha profissional!

Anônimo disse...

JUNDIAI/DIVINO, ATROPELA AMERICANA NO JUVENIL , maior manchete do Brasil.

O churrasco, vai ser em Jundiai, grande festa e baile da Saudade em Americana .

Anônimo disse...

MANDEM A FOTO DA EQUIPE DE JUNDIAI URGENTE .......
QUEREMOS VER AS ATLETAS DO DIVINO JUNDIAI.......CAMPEÃO E não dos perdedores vice !

Anônimo disse...

O recalque é foda né?!
quer falar do Tarallo?!
entao vai la e seja melhor que ele e ganhe os mesmo titulos sendo com um time de jogadoras formadas por voce ou nao ... INVEJA MATA GENTE

nao importa o que voces falam Jundiaí é TRIII e isso nao vai muda

Anônimo disse...

Em primeiro lugar parabéns as duas equipes, que deram o melhor de cada uma dentro de quadra ! Mas acho que ficar criticando não vai mudar resultado nenhum, pois já é passado. enfim americana mereceu essa derrota, pois comemoraram antes da hora e falaram o que não deviam, jundiai foi lá e fez o seu papel, jogaram com garra e determinação e mereceram ser Tricampeão, e em relação ao Tarallo, ele é um otimo técinico siim, mesmo que não seja ele qe forme as jogadoras, pelo menos ele é espero o sufciente pra contratar elas, mas não adianta ficar julgando maiis, é isso ai JUNDIAI vocês mereceram ganhar e é o melhor time da região. AAAH ia me esquecendoo E O CHURRASCO ONDE VAI SER ? acho qe a situaçã vai ser revertiida jundiai vai convidar americana pra comemorar, isso que dá julgar antes de tudo acontecer. Mas PARAPÉNAS MAIS UMA VEZ AS 2 ESQUIPES foram muito guerreiras (:

Anônimo disse...

nunca ganhou nada no infanto.....veja históricos de títulos de jundiaí nos últimos anos,ganharam mais infantos que juvenis!!!esses 2 anos o time era demais de ruim pq ñ tem base.pior são os outros times que se gabam de ter bases boas e....

Anônimo disse...

Anônimo das 13:31 disse: "esses 2 anos o time era demais de ruim pq ñ tem base"

Falou tudo, Jundiaí não tem base e mesmo assim na véspera do campeonato juvenil forma uma seleção com atletas vindas de outros clubes.

Muito esperto o Tarallo, como disse a anônima das 13:08, mas sendo técnico da seleção juvenil fica fácil ser "esperto", quem vai ter coragem de dizer não para ele?

Quem tem o mínimo de ética e caráter jamais vai aprovar esse tipo de atitude e dar mérito a quem age dessa forma, mas como quem está no comando da CBB é farinha do mesmo saco, ele continua a fazer das suas por enquanto, mas um dia a farra acaba, aí vamos ver quem é competente de verdade.

Anônimo disse...

Vale quanto pesa ....


O q é melhor Campeão do Mundo ou
Sul Americano ?
Campeão Sub 15 ou Campeão das Olimpiadas " Internacionais " ??
Ganhar do Paraguai ou dos USA ?
Ganhar de um fracote ou de um Forte ?...fou assim na história David matou Golias o gigante temido !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

Anônimo disse...

Vamos falar das atletas?


Afinal foram elas que fizeram o espetáculo. As meninas de Americana já são uma realidade, Débora, Tássia, Fabiana e Débora já estão na equipe principal disputando liga adulta, Aruzha, Aline e (Tássia tbm) tem um Mundial Juvenil pela frente, que a derrota sirva de incentivo para treinar ainda mais e nunca desistir de seus objetivos, que vocês possam dar tudo de si para melhorar a cada dia.

As meninas de Jundiaí foram muito guerreiras, Damiris é uma realidade também, inclusive na seleção principal, vai brilhar muito ainda, Tainá surge como "a armadora" dessa geração, que possa evoluir cada vez mais e se tornar uma ótima profissional, Kika é uma pivô de 1,95m, temos que investir nessa menina, que já demonstrou que tem talento, Mariana também deve ir para o Mundial Juvenil ano que vem, que ela possa se destacar bastante e ajudar a seleção sub-19.

Meninas de grande talento que devem ser acompanhadas pelos próximos anos bem de perto, podem ter certeza que ainda terão algumas derrotas amargas e muitas vitórias emocionantes pela frente.
E nós vamos estar por aqui acompanhando e torcendo por vocês.


Luis

Anônimo disse...

Nossa que Foto! até parece que o Drácula deu uma sugada na carótica delas , estão tao branquinhas !

Jndiai Campeã

Bella disse...

é carótida.

Gabriel disse...

Pro anonimo que falou está falando da base de Jundiaí

Você viu a posição do infanto de americana esse ano? mor lixo tbm.

Duvido que Americana não irá contratar outras jogadoras pro juvenil,porque se depender da base, vai ser um lixo tbm!

Anônimo disse...

acho qe esse gabriel eh uma menina, uma jogadora frustrada no minimo

Anônimo disse...

Pelo jeito a Adriana precisa aprender muito ainda ,pq com o time que tinha nas mãos ;perder para jundiái? Tarallo só mostrou sua competencia.
A Janete tinha que fazer este aprendizado no clube para chegar à seleção.
Parabéns Tarallo e toda a equipe.

Anônimo disse...

se for assim no adulto ninguem poderia contratar tambem, deveriam jogar com meninas formadas nas categorias de base


vamos parar de arrumar qualquer coisinha para desmerecer o trabalho do tarallo
que voces querendo ou nao é melhor que muitos por aí

Anônimo disse...

é americana, depois da saida da mila rondom nao vi mais as bases de americana crescerem como cresciam nas maos da grande treinadora hoje em Barueri e com um lindissimo trabalho.

Anônimo disse...

Adriana foi muito ingênua de ficar falando que Americana não ia perder em casa e o Ricardo Molina muito arrogante em dizer que ia ter churrasco de comemoração. A vitória no jogo 2 por 30 pontos deixou o pessoal de Americana de salto alto.


Fica a lição, quem acha que ganha jogo por antecipação, fica com cara de bundão, rsrsrs

Anônimo disse...

é agora não adianta mais ficar criticando ninguém, muito menos falando mal da categoria de base de jundiai por até onde eu sei, americana não foi bem também !

Anônimo disse...

se é assim então melhor foi o Bradesco dos piores perdeu tudo.

Anônimo disse...

bom falar mal do trebalho dos outros né, ainda mais quanto é melhor do que de muitos ai, e falar que ia te churrasco faltando ainda um jogo pra decidir quem levaria a taça é muita arrogancia, mas pode fazer o churrasco sim e chamar o divino, vai ser d ebom agrado, e como se ai a categoria de base fosse muito boa né, se o tecnico não fosse bom, podia te ro melhor time do mundo em suas maos, o trabalho não iria pra frente, melhor treina bastante que ano que vem tem mais!

Paulo disse...

Ué não vamos falar do CREF da Adriana>?????

hahahahaha

Anônimo disse...

CHURRASSSSSSCCCOOO!!!!!