sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Em São Paulo, Magic Paula recebe a Ordem do Ipiranga

paula003

 

paula012 

O governador Alberto Goldman entregou nesta quinta, 9, a Ordem do Ipiranga para personalidades que prestaram notória contribuição ao país e ao Estado de São Paulo. A honraria, uma distinção estadual iniciada pelo governador Abreu Sodré em 1969, foi oferecida a 14 cidadãos e uma instituição.

Foram agraciados a Fundação Roberto Marinho, os atores Laura Cardoso, Norma Blum, Elias Gleizer e Lima Duarte, as atletas Magic Paula e Fabiana Murer, os escritores Ignácio de Loyola Brandão, Moacyr Scliar e Fernando Novais, além de José Goldemberg, Paulo Vanzolini, Paulo Mendes da Rocha, José Renato Nalini e José Augusto Gilhon de Albuquerque.

Alberto Goldman destacou a importância dos escolhidos para São Paulo. "Acho que a gente foi muito feliz fazendo essa homenagem a figuras tão importantes da vida paulista e brasileira. Eles são importantes em muitos setores, como na cultura, nos esportes, nas artes, educação e ciência".

A Ordem do Ipiranga distingue os cidadãos brasileiros e estrangeiros por seus méritos pessoais e serviços de relevância prestados ao Estado e ao seu povo. A honraria possui os cinco graus clássicos das Ordens Honoríficas: Grã Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

Maria Paula Gonçalves da Silva
Conhecida como "Magic Paula", referência ao jogador americano Magic Johnson, foi uma das principais jogadoras de basquete do país. Aos 14 anos foi convocada para a seleção brasileira adulta, sendo a jogadora mais nova no grupo e assumindo a posição de titular, aos 15 anos. Foi campeã mundial na Austrália em 1994, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Cuba em 1991 e medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta em 1996. É a atleta com maior número de participações em mundiais de basquete (seis vezes). Também foi escolhida como Atleta do Ano pelo Comitê Olímpico Brasileiro em 1997 e desde 2006 faz parte do Hall da Fama do Basquete Feminino.

Saiba mais sobre os outros homenageados aqui!

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Um comentário:

Anônimo disse...

ANTONIO NUNES

QUE CATEGORIA! QUE DIFERENÇA DA NOSSA DIRETORA,HEIN?! PARABÉNS PAULA, VC MERECE! SÓ LAMENTO MTO POR NÃO ESTAR A FRENTE DA CBB. SEMPRE MTO SENSATA, ESTUDADA, DEDICADA, E O PRINCIPAL - SABE GERENCIAR. INFELIZMENTE TEMOS QUE AGUENTAR A INSANA DA HORTÊNCIA!
VOLTA PAULA!!!!