segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Basquete Feminino de Americana volta aos treinos

Guilherme Magnin

Após oito dias de folga, a equipe de basquete feminino da Unimed / Americana retorna amanhã aos treinos no ginásio do Centro Cívico, realizando trabalhos em dois períodos, visando a preparação para a primeira rodada do segundo turno da LBF (Liga de Basquete Feminino), no dia 8 de janeiro, em casa, contra Santo André.

De acordo com o técnico Luiz Augusto Zanon, a prioridade nesta semana será a parte física do elenco, sendo que somente no dia 2 do próximo mês é que devem ser reiniciados os treinamentos técnicos e táticos.

"Demos oito dias de folga para as atletas se recuperarem. Agora, teremos uma carga um pouco maior na parte física e, somente depois, a partir do início de janeiro, é que começaremos a parte tática", comentou Zanon.

Questionado sobre qual seria o time ideal, o treinador disse que esta é uma situação variável, já que as mudanças podem acontecer de acordo com a necessidade do momento."Terminamos jogando com Babi, Karla, Karen, Carina Fellipus e com a Mamá; que entrou no lugar da Fabi, que vinha sendo titular; mas isso pode mudar durante o campeonato", ponderou o técnico.

Além disso, Zanon enalteceu a participação da armadora Helen Luz, que disputa sua última temporada como profissional. Para o técnico, ela é uma espécie de sexta titular do time, que contribui significativamente com sua experiência durante os jogos.

"A Helen é a comandante do time, a cabeça pensante, junto comigo. Ela é uma jogadora que nos ajuda nos momentos mais essenciais", destacou.

FLORÊNCIA
Sobre a pivô argentina Florência, recém-contratada pela equipe e que integra a seleção de seu país, o treinador do time de Americana disse que se trata de uma atleta em fase de adaptação a uma nova cultura, mas que pode ser bastante útil no próximo ano.

"A Florência ainda está se adaptando, tanto que nem no banco ela ficou ainda. Tenho certeza de que é uma atleta que vai nos ajudar na hora certa", finalizou Zanon.

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário: