quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Anne Freitas comandará Seleção Paulista Sub-15 no Brasileiro Feminino – 1ª Divisão

A treinadora das categorias de base de basquete feminino da Unimed/Americana, Anne Freitas Sabatini, que conquistou o título do Campeonato Paulista Mirim de 2010, comandará a Seleção de São Paulo no Campeonato Brasileiro Sub-15 feminino – 1º Divisão realizado pela confederação Brasileira de Basketball (CBB), que acontecerá entre os dias 13 e 19 de dezembro, na cidade de Palma, estado do Paraná.

Na convocação realizada nesta quarta-feira, foram chamadas, além da treinadora, 04 atletas da Unimed/Americana: Izabela Frederico Sangali, Monique Teresa Soares Pereira, Gabriela Alves dos Santos e Elissa Saiz Dias de Oliveira.

A Competição contará com as 10 melhores seleções do país, e será dividida em dois grupos. A Seleção Paulista, comandada por Anne, estará no grupo “A”, ao lado de Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Sul “Estamos com um grupo muito bom para esse brasileiro. Nosso tempo de treinamento foi curto, mas acredito que faremos uma boa competição. As atletas que defenderam São Paulo participaram do Campeonato Mirim Paulista deste ano, que teve muita qualidade técnica e foi bastante competitivo. Acredito que a expectativa também seja grande porque algumas das meninas defenderam o Brasil no Sul-Americano e foram campeãs, como é o caso da Izabella Sangalli que, além disso, foi MVP. Acho que a Izabella é o nosso trunfo e irá empurrar São Paulo dando ritmo ao grupo” Comentou a treinadora.

A treinadora Anne Freitas, em 2007, esteve à frente da Seleção de São Paulo Sub-17, e conquistou o título do Campeonato Brasileiro de forma invicta. Na ocasião, Anne contava com as jogadoras Débora, Fabi, Leila e Tássia no elenco, e que hoje fazem parte da equipe adulta de Americana.

No grupo “B”, completam a competição as Seleções de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

A estréia da Seleção Paulista será no dia 14 (terça-feira), às 14h, contra a equipe de Pernambuco. Pelo regulamento, as seleções jogam entre si nas suas respectivas chaves em um único turno. Os dois primeiros de cada grupo jogaram pela semifinal (1ºA x 2ºB e 2ºA x 1ºB), enquanto os que ficaram na terceira e quarta posições vão disputaram de 5º a 8º lugares (4ºA x 3ºB e 3ºA x 4ºB). Os três últimos colocados descem para a segunda divisão do Brasileiro de 2011.

Todas as partidas serão disputadas no ginásio Monsenhor Engelberto, localizado na Av. Nossa Senhora de Fátima.

21 comentários:

Anônimo disse...

AFF, so 4 foram convocadas???
pelo amorr q fracasso.

Anônimo disse...

Será que se a seleção for campeã vai ter churrasco?

Anônimo disse...

Bom dia, gostaríamos de saber a lista completa da convocação, onde podemos obter? agradeço!

Anônimo disse...

É VERDADE QUE NÃO TEREMOS CAMPEONATO JUVENIL EM SÃO PAULO POR CONTA DA SELEÇÃO PERMANENTE?

Anônimo disse...

É Anne agora chegou a vez de ser a vidraça. kkkkkkkkkkkkkkkk
Pra quem já tá com o braço dolorido deve ser dificil né?!?!

Anônimo disse...

Gostaria de saber a lista completa das convocadas para a seleção paulista, alguém sabe onde se localiza essa lista?

Anônimo disse...

É POSSÍVEL, QUE ALGUMAS EQUIPES NÃO JOGUEM,PORÉM, ACREDITO QUE VA TER SIM.

Anônimo disse...

São 10 meninas e a metade de americana e outros clubes que absurdo.

Anônimo disse...

essa convocação é pra desanimar qualquer atleta muito triste.

Anônimo disse...

mas alguém sabe na certeza quem irá??

Anônimo disse...

Não acredito que ainda exista no basquete "carta branca" para os técnicos levarem metade das atletas de seus clubes para uma seleção!!!Que absurdo!!!
Mesmo vencendo com tranquilidade não deveriam permitir uma aberração dessas!!
Paulistinha

Anônimo disse...

Braço dolorido kkkkk
de tanto atirar pedras nos companheiros kkkkkk

Anônimo disse...

Informação aos corneteiros ignorantes: a seleção paulista é composta de dez atletas. O técnico convidado é sempre o que foi CAMPEÃO PAULISTA, portanto, tem o melhor elenco. A federação lhe permite levar quatro atletas de seu time, que no caso foi o CAMPEÃO, as outras jogadoras provavelmente são algumas das que representaram o Brasil no sul americano. Nada mais justo, ou vcs acham que deveriam ser convocadas as jogadoras da série bronze inteira?
Aos recalcados que torceram contra o Brasil no sul americano, pelo menos torçam pelo seu estado!

Anônimo disse...

Tá na hora de SP perder!!!
Vamos RJ !!!

Anônimo disse...

anônimo das 17:32, concordo com você em termos, mas quanto a dizer que "tem o melhor elenco" não!!! lógico em todos os times há destaques, não importando se foi série ouro, prata ou bronze, entenda-se: seleção paulista, conjunto, misto de vários times do mesmo Estado - SP, ou não?
e vamos sim torcer para que não haja injustiças, só porque a técnica convidada tem o direito de levar 4 atletas do seu time!
Parabéns à todas atletas e técnica!

Anônimo disse...

Não entendo a Rafaela ter ficado de fora...

Anônimo disse...

Qual Rafaela????

Anônimo disse...

Seleção do que ? se metade são de Americana e metade do Bradesco.

uffa !
não morro e não vi tudo !!

Desse jeito , adeus mundial e Olimpiadas !!

Anônimo disse...

Que Rafaela ?
então vou pérguntar ao Papado !

DESACREDITADO disse...

Verdade seja dita !
Pessoal tá levando este negócio de basquete muito a sério, infelizmente depois só vem decepção !

Anônimo disse...

que "regra" é essa que a técnica "convidada" tem o direito de convocar 4 atletas do seu time? mesmo sabendo que nada jogam? é impossível, sei que ela não é tão lerda que não vê isso....ah meu Deus!!!!