quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Unimed/Americana conquista vaga na final do Paulista Juvenil


A equipe de Basquete Feminino Juvenil da Unimed/Americana, comandada pela treinadora Adriana Santos, conquistou na última segunda-feira (01) a vaga na final do Campeonato Paulista da categoria ao bater a equipe de Osasco pelo placar de 77 a 49, pela segunda partida da série melhor de três jogos da semifinal. 
A partida, que aconteceu em Americana, teve como cestinha a armadora Débora Costa, com 15 pontos. Ainda pela equipe da Unimed/Americana as jogadoras Aline, com 13 pontos e Tássia, Fabi e Leila com 12 pontos cada foram as que mais pontuaram.
A primeira partida da série semifinal, disputada em Osasco no dia 23 de outubro, foi vencida pela equipe americanense pelo placar de 69 a 52. 
A Unimed/Americana disputará o titulo do estadual 2010 contra a equipe de Jundiaí, em datas ainda a serem confirmadas pela Federação Paulista de Basketball (FPB).

11 comentários:

Anônimo disse...

Fui assistir o jogo entre Santo André e Jundiai.Minha filha joga
em Santo André.Foi um jogo emocio-nante,decidido no ultimo segundo.
Jundiai ganhou por 2 pontos de
diferença e alias não fez mais que a obrigação.Time por time,la tem
3 ou 4 da seleção inclusive a tão
decantada sobrinha da Janete e joga
dora da seleção adulta Damiris.
Essa não justificou a sua convoca-
ção.Acho que ai,ficou provado que
ela está na seleção mas o seu poten
cial não é tão grande como a sua
agente pensa que é.Enfim,parabens
para Jundiai e boa sorte na final.

Anônimo disse...

Um dado interessante!

O duelo entre Paula e Hortência ocorreu por 20 anos. Passou a despertar grande interesse a partir de 77, após a primeira competição oficial de ambas pela seleção brasileira, vice-campeã no Sul-americano do Peru.
A trajetória de clubes da dupla, sempre com o time de Paula na frente: 1974 - Assis (Paula) x São Caetano (Hortência), 1976 - Divino Salvador x São Caetano, 1977 - Divino Salvador x Higienópolis, 1979 - Unimep x Higienópolis, 1982 - Unimep x Prudentina, 1985 - Unimep x Minercal, 1989 - Unimep x Minercal, 1991 - BCN x Constecca, 1992 - Nossa Caixa x Leite Moça, 1993 - Ponte (a dupla no mesmo time) e 1994 - Cesp-Unimep x Nossa Caixa-Ponte Preta.

Anônimo disse...

Também acompanhei a partida de Jundiaí contra Santo André, a Damiris foi anulada, conseguiu fazer apenas 10 pontos, porque foi muito bem marcada pela ótima Vanessa Gonçalves de apenas 16 anos. Apesar do time muito mais forte, Jundiaí só venceu graças a grande atuação da armadora Tainá que fez 29 pontos.
A partida foi muito equilibrada e Jundiaí venceu por apenas 2 pontos: 77 X 75.

Nada contra a Damiris, muito pelo contrário, ela é uma boa jogadora e merece estar na seleção brasileira, mas existem outras atletas tão boas quanto ela que só não tem uma chance na seleção por que não tem Janeth como empresária e isso não é justo.

Também acho um grande equivoco que o treinador da seleçao adulta não esteja acompanhando os campeonatos de base.

Hortência diz que não tem pressa porque a seleção só vai se reunir em maio, como se seis meses fosse muito tempo para iniciar um trabalho sério de observação de novos talentos e planejamento da próxima competição.

Acorda, Hortência!


Ricardo

Oscar S. disse...

TENHO DITO AMIGOS AMANTES DO ASQUETE !!

INFELIZMENTE A VERDADE TEM QUE SER DITO ,
MILITO NESTA AREA E SOU CONHECEDOR PROFUNDO DAS POLITICAS E BAJULAÇLÕES NESTE ESPORTE DENTRO DA AREA DE SELEÇÃO.
..RESUMO.....
ESTIVE ANALIZANDO O PERFIL DAS JOGADORAS CONVOCADAS PELA EX- JOGADORA SRA JANETH ...
CONCLUSÃO !!
FRACASSO NO URUGUAI, COMO DISSE QUE AMERICANA GANHARIA ESTE JUVENIL CONTRA OSASCO NO ESTADUAL ,,,MELHOR TIME, MELHOR ETC...
BRADESCO É EXCELENTE SÓ NO SOCIAL E FORAMAÇAÕ..O RESTO É PARA PROFISSIONAIS DE VERDADE !!
FORA JANETH AMIGA COMPANHEIRA DA HORTENCIA , DEVERIA TER RECUSADO ESTE CARGO SE TIVESSE HONRA !!

Anônimo disse...

Será uma grande final entre o Divino Jundiaí e a Unimed Americana.
Débora, Fabi e Leila de Americana e Tainá, Kika e Joseane estão em seu último ano como juvenil e todas disputaram o Mundial de 2009.
Tássia, Aruzha e Aline de Americana e Mariana Lambert + Damiris foram os principais destaques da seleção sub-18 vice-campeã americana e estarão no Mundial Juvenil de 2011.
Duas gerações muito boas merece ser acompanhada de muito perto, coisa que não vem acontecendo.
Espero que a CBB enfim coloque em prática seu discurso, um bom começo seria enviar uma equipe para ficar muito atenta a essas finais, já era para estar acontecendo isso, porque Osasco e Santo André também de meninas de futuro, mas antes tarde do que nunca.
Vamos lá Hortência, pare de falar besteiras na imprensa e tome alguma atitude digna de elogio na CBB, convoque uma equipe para acompanhar esses jogos.

Anônimo disse...

Na seleção sub 15...Desastre!!
Com o corte da pivô concordo muito baixa, mas com a ala e a armadora realmente foi uma infelicidade da Janeth são jogadoras de excelente nível até muito melhor comparado com algumas que ficaram... Descaso.

Anônimo disse...

Não tem jeito, a janeth é muito fraquinha, não tem carisma nem inteligencia para ser técnica de alto nível. Fora empresária janeth.

Anônimo disse...

Pois é, a Hortencia e seus cupinchas não assistem 01 jogo sequer das categorias de base e se acham no direito de criticar o trabalho dos técnicos que ensinam,trabalham,ganham mal e na maioria das vezes sem registro em carteira...mas para eles atuarem ,precisaram cursar uma faculdade e a fiscalização do CREF está sempre rondando e pegando no pé.Técnica da seleção brasileira não precisou estudar e nem mostrar resultado no clube.Isto é BRASIL !!!!!

Anônimo disse...

Bom pra variar o sonho do tao falado PROJETO OSASCO BRADESCO afundou novamente. Ano passado tomou uma lavada na final de Jundiai e esse ano tomou outra lavada so que de Americana e na semi. Cade o povo que fala tanto do projeto de Osasco?? Monica?? Leide?? rsrsrsrs... coitadinhas, sao boas so para gritar na cara dos adversarios nos comecos de jogos quando fazem alguns pontos ... depois sao obrigadas a engolirem... maiss uma Tao GRANDE OSASCO!!!

Anônimo disse...

Americana tá com pinta de campeã, se fosse o Tec de Jundiai marcava cola na Tassia, e vitória garantida .

Anônimo disse...

Olha, a Macau não ganha nada faz tempo .......rs
Fraquinha mesmo.