sábado, 6 de novembro de 2010

Piracicaba é campeã dos Jogos Abertos 2010



Piracicaba conquistou o ouro do basquete feminino livre da 1ª Divisão dos Jogos Abertos do Interior de Santos ao superar a cidade anfitriã por 57 a 45, na noite de hoje (6), no Ginásio do Rebouças, na Ponta da Praia. O bronze ficou com Ribeirão Preto, que superou Guarulhos por 72 a 47. A cerimônia de premiação contou com a presença do prefeito João Paulo Tavares Papa, do secretário municipal de Esportes, Paulo Musa, e do campeão olímpico de judô e presidente do Comitê Organizador dos Jogos Abertos de Santos, Rogério Sampaio. Essa foi a segunda vez que Piracicaba estragou a festa de Santos em uma competição oficial em 2010. Na decisão do Campeonato Paulista, a equipe do interior superou o time santista em casa. A pivô Ana Lúcia, cestinha de Santos com 12 pontos, não escondeu a decepção. “Lutamos muito para conquistar o ouro jogando diante de nossa torcida. Infelizmente, não conseguimos”, lamentou a jogadora. A pivô Juceli, de Piracicaba, a cestinha do jogo com 14 pontos, festejou o resultado. “Viemos para os Jogos Abertos com o intuito de ser campeãs. E vencê-las novamente em 2010 teve um gosto muito especial”, disse. O prefeito destacou a garra da equipe, que buscou reverter o placar até os segundos finais. “Nossa equipe mostrou muita garra e fiquei satisfeito com o empenho delas”, disse.

3 comentários:

Anônimo disse...

É isso ai Piracicaba tudo o que disputou esse ano ganharam estao de parabens uma equipe unida e uma tecnica competente.
Vamos á empresarios vamos ajudar o basquete de Piracicaba voltar a elite.

Fernando Pratti disse...

Santos já virou freguês, perdendo duas seguidas em casa e três na sequência. Interessante é a posição do time de Piracicaba, que prefere jogar na A-2 porque ganha todos os títulos do que ser saco de pancadas na divisão especial!

Anônimo disse...

O problema não é disputar a A2 pra ganhar todas jogar a A1 implica despesas que sem ajuda de patrocinadores não teria condições de participar entao melhor jogar a A2 e honrar com seus compromissos do que jogar a elite e nao ter como pagar suas despesas