Nesta terça feira dia 16, a Mangueira venceu o Botafogo no segundo jogo da final do estadual de basquete juvenil feminino por 76 a 48, em General Severiano, fechando o playoff com 2 x 0 e sagrando-se Tri-campeã Carioca. A Mangueira contou com excelente desempenho de suas atletas, com destaque para Lo Milton 17 pts cestinha do jogo, Nayara 16 pts e 17 rebotes, Isabela Cintra 14 pts e 10 rebotes e Fatima 11 pts. Pelo Botafogo se destacaram Natalia Lobato 10 pts, Paula 8 pts, Erika 7 pts.
Para Guilherme Vos, o jogo no garrafão com as pivôs deu resultado. Contando com jogadoras altas, três delas foram cestinhas da partida e lideraram os rebotes. "A equipe jogou um basquete vibrante e comprometido. Com uma defesa forte, recuperamos muitas bolas e fizemos um jogo bom de transição”, analisou o técnico tri-campeão que também dirige a equipe adulta, representante do Rio de Janeiro na I Liga de Basquete Feminino, lembrando que “o fato da maioria das atletas estarem treinando com as adultas, também ajudou bastante a dar um ritmo mais forte a essa equipe juvenil”
Coordenador do basquete da Mangueira, esse título veio ratificar o trabalho consistente de Guilherme Vos na formação de atletas para o basquete feminino. Somando experiência dirigiu a seleção brasileira nos I Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura, em agosto de 2010. Atual campeão dos JEB´S, Jogos Estudantis Brasileiros 2010, pelo Santa Monica CE, irá representar o Brasil no Campeonato Sul-americano, no Peru, de 28 de novembro a 4 de dezembro.
Um comentário:
Continuabéns, Gui ! Sabemos da tua luta... você é o melhor !
Beijo.
Deby Curty.
Postar um comentário