terça-feira, 9 de novembro de 2010

Helen revela vontade de trabalhar nos bastidores do basquete

Depois de ficar sete anos jogando na Europa, a armadora Helen Luz está de volta às quadras brasileiras. A armadora foi contratada pelo time de Americana em abril deste ano e será um dos destaques da Liga de Basquete Feminino (LBF), lançada oficialmente nesta terça-feira.

Em sua primeira temporada, a LBF contará com a campeã mundial como o seu principal destaque, uma vez que o torneio estreará com muitos nomes desconhecidos do grande público. Após anos distante, Helen comemorou seu retorno ao Brasil.

"Tudo tem etapas na vida, já aproveitei lá fora. A jogadora sabe o momento de parar e é legal voltar ao Brasil jogando. Foi uma decisão pessoal, que uniu o útil ao agradável, já que eu gosto bastante da cidade de Americana", disse Helen, que conquistou os Jogos Abertos do Interior defendendo a cidade.

Sobre a Liga, a jogadora sabe que será difícil, porém ressalta que o mais difícil é começar. "É uma realidade dura, mas também não é novidade o que vou enfrentar, já sofri bastante por aí. Tem que começar para poder evoluir. Vai dar certo e o trabalho vai ser bem feito", disse a otimista jogadora.

Com 37 anos, Helen já pensa na aposentadoria e dá o recado: quer participar da administração do basquete brasileiro. "Terminando a minha carreira, estou aí. Quero ajudar", disse a armadora, que não se vê como técnica na modalidade no futuro.

"Não quero ser técnica, muita dor de cabeça. Quero ficar gerenciando, aprendi muito da administração do esporte lá fora. Quero ajudar para que o basquete possa evoluir", afirmou Helen, que vê o Americana como um dos favoritos no estreante torneio.

"Somos favoritos, sim, mas se vamos ganhar já não sei. O técnico está fazendo um bom trabalho, estou aprendendo muito e estou gostando bastante do estilo dele. Estou aqui para ser campeã", concluiu Helen.

Fonte: Gazeta Esportiva

8 comentários:

Anônimo disse...

Voce é muito bem vinda Helen e
deveria ocupar o lugar da Hortencia
que só faz besteira.Cada vez que
essa mulher abre a boca é um desas-
tre.A sua experiencia é bem diferente da dela.Começando pela educação,pelo respeito que voce tem
pelas pessoas e por sua formação
profissional.Fora Hortencia de o seu lugar para quem quer fazer um
trabalho honesto e verdadeiramente
voltado para a modalidade com
competencia e humildade.

Anônimo disse...

Que formaçao ??? Jogar basquete não é formação !!!

Anônimo disse...

Helen, se quer trabalhar nos bastidores começou mal dizendo que não quer ser técnica pq dá muita "dor de cabeça", e por acaso ser administradora é mais fácil? Mais uma visão similar a da Hortência que achou que administrar seria "fácil". Enquanto o ser humano decidir seus próximos passos por grau de "facilidade" estaremos sempre à beira do abismo. É uma pena, vc é inteligente e sempre foi trabalhadora, mude sua visão que realmente poderá somar ao basquete como sempre fez!

Anônimo disse...

Ok Helen, seja muito bem vinda, mas que tal começar a se qualificar para o cargo desde já?
Não queremos que você seja a próxima Hortência e sim uma Paula que teve os pés no chão e foi estudar e se qualificou em gestão esportiva.
Siga o bom exemplo da Paula e não o péssimo exemplo da Hortência, que só nos causa vergonha alheia cada vez que abre a boca.

Anônimo disse...

HELEN TE CUIDA PORQUE NÃO VAI SER TÃO FACIL ASSIM.

Anônimo disse...

O que voces sabem sobre a qualifi-
cação da Helen? A Janete não tem
nem cref e esta la e pelo jeito
podendo perder quanto quizer pois
para ela a regra do perdeu cai fora
não vai valer.Prefiro mil vezes a
Helen sem nenhuma formação no lugar
da Hortencia que tambem tem forma-
ção zero.Fora rainha do pescoço.

Anônimo disse...

Prefiro a Paula que tem qualificação, foi atrás e se formou em gestão esportiva e tem 10 anos de experiência como gestora, mesmo sendo a Magic Paula ela sabe que a experiência em quadra é só um apoio para trabalhar fora dela, o fundamental é qualificação e experiência.

Anônimo disse...

tambem quero um emprego desses desce dai alice.