
Karen Gustavo, a cestinha de Americana com 18 pontos e quatro bolas de três pontos em seis tentativas (67% de aproveitamento), não sentiu as dores no joelho direito e pôde desenvolver bem em quadra. "Foi muito melhor do que se esperava. Claro que a gente entra sempre na quadra para ganhar, mas é isso mesmo que esperamos fazer sempre: bons jogos com bastante força e qualidade", definiu a ala de 26 anos e alguns títulos jogando pela Seleção Brasileira. "Agora é pensar no próximo jogo, sempre com calma."
Quem ficou chateada com o desempenho foi a treinadora Laís Elena, de Santo André. Segundo ela, a atuação da recém contratada Micaela, cestinha da partida com 19 pontos, não será suficiente para a conquista de vitórias. Ela conta com mais união em quadra. "Nossa defesa trabalhou mal hoje, deu muito espaço para o ataque delas e isso me deixou um pouco triste. Vou conversar com as meninas porque é preciso mais vibração em quadra, mais pegada", explicou a experiente comandante.
Outro problema de Santo André é o número baixo de jogadoras em condições de jogo. "Atuamos hoje com sete jogadoras, talvez seis. Então isso fez diferença, porque o time de Americana faz um bom rodízio. Além disso, a Ariadna (ala cubana) não estava na melhor forma, porque teve uma contusão durante a semana, a Tayara também está voltando de cirurgia... Então é apenas o começo da Liga e tenho certeza que aos poucos as coisas vão se ajeitando", garantiu.
Na partida disputada em Santa Catarina, o Joinville não tomou conhecimento do Basquete Clube (Araçatuba) e venceu diante da sua torcida por 79 a 56. A grande diferença no placar não era esperada pela técnica Rose Alfarth. "Foi o trabalho coletivo que ajudou a gente hoje nessa estreia. O nosso grupo foi bastante aguerrido e deu tudo certo. Muito bacana poder começar a Liga com o pé direito", comentou a treinadora. "O público também nos ajudou em quadra e espero que daqui para frente ele aumente ainda mais."
Por uma larga diferença também foi a vitória do Ourinhos, atual vice-campeão Nacional, sobre o São Caetano por 76 a 54. Destaque da partida foi a ala/armadora Joice, com 21 pontos, sete rebotes e cinco assistências. A pivô Tatiana Costa também foi bem, com 18 pontos e aproveitamento de 90% nos arremessos de quadra. O time comandado por Urubatan Paccini não deu chances desde o início ao São Caetano, vencendo o primeiro quarto por 31 a 12. Depois, só adminstrou a vantagem até o final.
No Rio de Janeiro, a Mangueira também não suportou a pressão de Catanduva, o atual campeão brasileiro. As comandadas de Edson Ferreto impuseram um sonoro 96 a 55 e também começaram bem a luta por mais um título nacional. Em quadra, ótima atuação da pivô Clarissa, que agarrou 14 rebotes e anotou 13 pontos. Catanduva ainda teve como cestinha da partida a ala/armadora Palmira, com 21. Pelo lado da Mangueira, do treinador Guilherme Vos, chamou a atenção a lateral Bruna. Ela anotou 19 pontos nos 32 minutos que ficou em quadra.
A Liga de Basquete Feminino (LBF) prossegue com a disputa da segunda rodada nesta segunda-feira. A partir das 20h, serão três partidas: Mangueira x Basquete Clube (Araçatuba); Santo André x Ourinhos; São Caetano x Americana. A partida que fecha a rodada terá início às 21h e transmissão ao vivo pelo canal SporTV.
Fonte: LBF
14 comentários:
cadê aquele zilhão de jogadoras de catanduva, meu deus, cadÊ?
e quem é aquela clarissa, é a que jogava no vagos em portugal?
o site da lbf da bem bacana, tem bastente coisa interessante, é super rápido e atualiza as coisas na hora, tomara que continue assim!
Bert
por favor me responda, onde está a Nádia Colhado ?? Ela foi mesmo jogar na França ou continua no São Caetano ? E a Grazi ta no São Caetano tbm?? Ela ta machucada?
Tatiana Costa???
A pivo de Ourinhos è Tatiana Castro..
A CBB ja começou com os erros de informaçao.
Um detalhe que merece lembrança:
Micaela e Bruna, que anotaram 19 pontos para suas equipes, começaram juntas em Miracema, com Ronaldo e Milton...Micaela foi pra SP, jogar com Maria Helena e Heleninha e Bruna foi dois anos depois...ambas om muita qualidade fisica
Qdo começamos a contabilizar atletas de outros estados, que precisaram migrar para SP para viverem do basquete, é que eu torço para que esse liga de basquete feminino, tenha algum projeto para ajudar a difundir e manter campeonatos estaduais em mais praças no Brasil...o grande talento sempre será procurado por times de maior investimento mas pode-se manter um basquete razoével nos estados...existe vida no basquete, além de SP...mas muitas estão respirando por aparelhos...
A Bruna que marcou 19 pontos é a mesma que jogou pelo Vasco da Gama, naquele timasso da Maria Helena?
Gostei do jogo televisionado de ontem.
Que bom que a Micaela está voltando a ser a boa jogadora que é.
Santo André, São Caetano, Ourinhos, Araçatuba, Joinville e Mangueira precisam de reforços.
CLASSIFICADOS:
Cintia Tuiú - sem clube
Claudinha Neves - sem clube
Cintia Luz - Blumenau - fora da LBF
Patrícia Maria - Blumenau - fora da LBF
Damiris - Jundiaí - fora da LBF
Tatiana - Jundiaí - fora da LBF
Tainá - Jundiaí - fora da LBF
Lembram de mais alguém?
Sim!È essa Bruna mesmo.
essa mesma bruna teve uma breve passagem aqui por ourinhos, inclusive veio junto com bethania do vasco pra cá...
e eu não me lembra de nenhuma qualidade não...
enfim.
Respondendo sobre onde está Nadia. Ela estava no Pedro Della Antonia em Santo André assistindo à partida. Se não me engano ela está se recuperando de contusão e vai jogar em São Caetano. Parabéns à Bruna e Micaela da pequena cidade de Miracema no RJ que tantas atletas deu para o nosso basquete.
Ola. Sou o Ronaldo, citado pelo comentário do Curupira. Micaela começou em Miracema em julho de 92 com 13 anos e foi para Campinas em julho de 93. Bruna também começou com 13 anos em 1994.Além delas tivemos outras excelentes jogadoras como Geovana, Carla, Emmanuelle (Manu) e outras. Assisti ao jogo da Micaela ontem em Santo André e pretendo assistir ao da Bruna amanhã quando já estarei de volta ao Rio
Realmente, lembro bem que a Bruna saiu do Rio após o término do time do Vasco e foi para Ourinhos juntos com a Bathania. Inclusive, na época, mais bem cotada do que a Bethania. Porém, não sei porque, ela não se desenvolveu em Ourinhos.
nadia esta se recuperando e deverá voltar ao sao caetano
grazy esta em sao caetano e esta com o pe machucado
PARABENS
HELEN
VOCE JOGOU MUITO
Postar um comentário