sábado, 20 de novembro de 2010

Americana supera Catanduva e lidera o nacional

Americana sofreu pressão no final, mas conseguiu bater Catanduva por 74 a 69 jogando e sua quadra no Complexo Esportivo Milton Fenley Azenha - Centro Cívico. Com a terceira vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF), a equipe do técnico Luiz Augusto Zanon assumiu a liderança com 100% de aproveitamento. De quebra, Helen Luz e Karen Gustavo venceram o duelo particular com suas irmãs Silvia e Sil, respectivamente. "Elas têm um time muito bom e a gente bobeou no final", confirmou a pivô Mamá, que saiu do banco de reservas para anotar 14 pontos e fazer sete recuperações de bola. "Nossa defesa não teve a mesma postura no quarto período. Nos três primeiros jogamos com consistência e por isso conseguimos abrir mais de dez pontos", completou.

No último quarto, Catanduva encostou no placar e ficou apenas três pontos do empate (70 x 67), mas Karen Gustavo matou uma bola de três pontos que praticamente definiu a vitória. "A gente sabia que seria um jogo bem duro mesmo jogando em casa. Mas acho que relaxamos um pouco no fim, não defendemos forte como no início", concordou a ala que teve a responsabilidade de marcar a irmã Silvia. "É sempre legal poder jogar contra ela, e mais gostoso ainda conversar depois do jogo. Durante a gente não fala nada", conta Karen.

Na partida na qual a meta das duas equipes era a reabilitação, São Caetano foi melhor e venceu em Santa Catarina o quinteto do Joinville por 71 a 52. Foi o primeiro triunfo do técnico Norbreto Borracha nesta primeira edição da LBF. Com 21 pontos e oito rebotes, Jaqueline foi a cestinha. "O começo foi mais amarrado, o nosso jogo de contra ataque não encaixou, mas aos poucos nos soltamos e conseguimos vencer pela primeira vez. Isso nos dá mais confiança para as próximas rodadas", disse a ala de 24 anos.

Joinville tentou colocar pressão no início e conseguiu fechar o primeiro quarto na frente (15 x 12). Mas no meio do segundo período São Caetano já havia assumido a liderança e fechou o primeiro tempo na frente (56 x 41). Depois, o clube paulista chegou a abrir mais de 20 pontos de vantagem, mas fechou com 19 à frente. Na equipe catarinense dirigida por Rose Alfarth, Ana Lúcia se destacou com 13 pontos (oito rebotes), enquanto Luciana fez 11.

Após a reabilitação conquistada na rodada passada, o Santo André foi até o Rio jogar contra Mangueira e conseguiu facilmente superar o jovem time carioca por 88 a 59. Micaela mais uma vez foi um nome importante do time de São Paulo e anotou 17 pontos. Mas a cestinha do jogo ficou dividida entre as alas Bruna Duarte (Mangueira) e Tayara Pesenti (Santo André), ambas com 18. Em casa, o quinteto carioca só conseguiu passar à frente do placar no início (7 x 5), mas ao segundo quarto as visitantes já haviam alcançado mais de 20 pontos na dianteira. Nos dois últimos quartos, a técnica Laís Elena aproveitou para fazer um rodízio e poupar suas jogadoras para a próxima rodada.

No Ginásio Monstrinho, em Ourinhos, o time da casa também não teve problema para superar o Basquete Clube (Araçatuba) por 86 a 50, com excelente atuação da ala Patrícia, a Chuca. Ela foi a melhor jogadora em quadra com 29 pontos, a maior pontuação individual até agora na Liga de Basquete Feminino. "Nosso time vem treinando forte e o resultado tem a ver com a nossa concentração, atitude e disciplina", garante. "Sentimos a falta de algumas jogadoras porque são experientes, mas as jovens que entraram deram conta do recado e quem ganha com esse rodízio é o nosso time", completou Chuca.

Na quarta rodada, marcada para segunda-feira, Joinville receberá Santo André. No Rio, será a vez do São Caetano tentar a vitória contra Mangueira. A rodada terminará com o jogo entre Americana e Basquete Clube (Araçatuba).


Fonte: Liga Basquete Feminino

12 comentários:

Anônimo disse...

e depois ainda falam que araçatuba não é uma vergonha! aonde?
único time que ainda não venceu, de quebra perdeu para o time tecnicamente mais "fraco" da competição.
isso pq tem ísis, cléia, gigi, fernanda e companhia limitada.

é...o time anda bem limitado tbm.


rr.

Anônimo disse...

cadê catanduva? hahuahuaahauha

melhor e mais caro elenco, maaaas, até agora não convenceu ninguém!
cuidado hein ferreto, melhor dar um jeito em suas comandadas, senão...



hahaha

Anônimo disse...

nao acho vergonha nenhum time perder pro outro! afinal alguem tem q perder

Anônimo disse...

com o time que tem, seria normal perder de menos.
agora com o time que tem, perder de quase 40 pontos, aí já tem algo muito irregular, não acha anonimo?



rr.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Até mais fregueses catanduvenses. Voltem sempre.

Anônimo disse...

Então,



Qual jogo foi o mais interessante?

Ourinhos 86 x 50 Araçatuba (36 pontos de vantagem, conforme previsto)


OU

Americana 74 x 69 Catanduva (jogo acirrado e equilibrado, conforme o previsto)



?!?!?!?!?



Acordem LBF e SPORTV!!!!!!


Ass: Alice

Anônimo disse...

americana esse ano !

Anônimo disse...

Hum.. não é mais que obrigação Americana vencer em casa né ? e quase perdem em casa heim ;D por pouco perderam! agora quero só ver o jogo de volta ;D dpss comentamos!

Anônimo disse...

Quando o basquete brasileiro estiver entre os tres melhores , ai sim transmiteremos os jogos.
Brasil está longe dos oito melhores do mundo, assim não dá .

Esporte & Basquete CABO

MeninoBionico disse...

aff.. essa torcedora de sofá insiste...
ela não cansa de colocar o obvio, mas é bem limitada.
já foi explicado milhoes de vezes que ninguem vai ficar assistindo toda semana ourinhos, catanduva, santo andre e americana!
querida, a liga tem 8 times!
nao interessa o mais interessante, todos vão ter jogos televisionados!
precisa desenhar pra vc??

somente com todos televisionados teremos divulgação por igual, o jogo televisionado foi otimo!!
adorei ver que Isis continua dormindo no jogo, que o BC trouxe uma americana manca, que tem a perna direita travada, que Veneza ressuscitou, mas a quimica ainda nao rolou entra Veneza, Gigi e Cleia, e que F.Bibiano é ótima!
Lembra a Marta de bons tempos.

Sobre Ourinhos, Joice e Jessica são garotas de futuro.

Anderson Augusto Soares disse...

Também não acredito que o SporTV deva transmitir jogos apenas dos times que no momento são melhores. Em todos quase todos campeonatos do mundo que são televisionados há jogos entre times que estão em mal momento e outros que vão bem.

Araçatuba, Joinvile e Mangueira são de fato as equipes mais fracas, mas também são importantes para o campeonato. Sou de Araçatuba, sei que nosso time vai mal, mas creio em alguma recuperação no segundo turno.

Temos capacidade de vencer Mangueira e Joinville em casa, e até mesmo São Caetano. Nosso time está tendo uma experiência nova, diferente. Parece que as jogadoras estão sentindo, não estão rendendo o que poderiam. A Cléia, por exemplo, não está tendo a mesma precisão nos arremessos que teve no Paulista, quando foi uma das cestinhas.

Acredito em melhoras. E espero que os comentaristas (em geral, anônimos) respeitem os oito times. Força, Basquete Clube!

Anônimo disse...

falou bonito e como sempre com educação, precisávamos de pessoas assim no nosso país! quem sabe o nosso basquete feminino não estaria melhor se pelo menos os torcedores tivessem um pouco mais de educação ao falar de clubes e jogadoras ;)
#fikadica.