segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Americana é campeã dos Jogos Abertos

Campeã mundial de basquete em 1994, a armadora Helen Luz ajudou Americana a sagrar-se bicampeã da Divisão Especial dos Jogos Abertos do Interior de Santos, na tarde de hoje (8), no Ginásio da Unisanta. A equipe superou Catanduva por 76 a 72, na prorrogação, depois de empate em 66 pontos no tempo regulamentar, e, coincidentemente ganhou o segundo título em Santos. O primeiro foi em 2003. A ala Karen, de Americana, foi a cestinha, com 24 pontos. A partida foi especial para Helen, que se despede da modalidade neste ano. “Desde 2002 que não disputava os Abertos e essa competição é muito intensa. Tem um ritmo frenético, mas também temos contatos com inúmeros atletas de outras modalidades. E essa interação é positiva. Foi mais um motivo para lutar tanto para trazer essa taça para Americana”, disse a jogadora de 37 anos, que esteve presente em 10 edições do JAI. Helen, que atuou por sete anos na Europa, destacou o alto nível dos Jogos Abertos. “Os seis primeiros colocados do Campeonato Paulista estavam na busca por uma medalha. Essa vitória confirmou o bom momento de Americana, já que ganhamos o Estadual e agora vamos lutar pelo título brasileiro”, complementou. A alegria de Helen, porém, não foi completa porque no time adversário estava sua irmã, Sílvia Luz, que ficou com a prata. “Vencer é sempre bom, mas ganhar de alguém que a gente ama nem sempre é. Mas, a vida é assim. Um dia a gente ganha, outro perde. E tenho certeza que, apesar de tudo, ela ficou feliz com a minha conquista”. Além de Helen, a decisão do título feminino do basquete da Divisão Especial do JAI contou com outras três atletas da Seleção Brasileira: Karen, de Americana, Sílvia e Palmira, de Catanduva.

12 comentários:

Spartacus disse...

Americana tá com pinta de campeã,
se fosse o Tec de Jundiai
marcava cola na Tassia,
e vitória garantida .

04/11/10 20:05

ps, me equivoquei quanto a jogadora , mas que Americana tá linda isto está....
pena q não fui convidado pra a grande festa e churrasco,,,,,bom pelo menos fico mais magro e sem muito colesterol e trigliceridos

rsrsrs parabens Americana !

Spartacus disse...

Sugestão do Anonimo do outro tópico , acho que vem em boa hora ...
Congratulations AMERICANA

Anônimo Anônimo disse...

Vou relacionar aqui os principais técncicos do Brasil que tem condição para dirigir a seleção brasileira e fazer um otimo trabalho.
Tècnicos Top Basquete Feminino
1- Vendramini - técnico com maior numero de títulos conquistados, vasta experiência no basquete feminino, experiente e com plenas condições de ser o técnico da seleção.
2- Maria Helena Cardoso - Segundo em titulos conquistados, também vasta experiência, pode ser a tácnica da seleção brasileira.
2º escalão de técncios:
1-Lais Helena - Muita experiência, muita competencia, muito boa técnica.
2- Edson Ferreto - Também muito experiente mas sem muitas conquistas. Mas com uita experiência tmabém no basquete feminino.
3- Paulo Bassul - Bom técnico, com condiçoes de assumir a seleção também, mas falta um pouco de experiência, como por exemplo: lidar com a situação da Iziane.
4- Borracha - Bom técnico também experiente e com condições, falta titulos, mas sobra competencia, grande técnico também.
Esses são os nomes que na minha opinião teria condições de assumir a seleção brasileira e fazer um bom trabalho.

Abs

08/11/10 10:35

Anônimo disse...

O meu amigo ou amiga das 10:35 esta errado em relação a técnicos de 1º ou 2º escalão, me desculpe mas técnico p/ a seleção hoje se chama Zanon (já foi campeão pelo masculino e feminino atual). Alen disso já iniciou um trabalho de renovação em Americana, é só assistir a Fabi, Leila, Débora, Tassia, etc...

Anônimo disse...

para todos o ferretto não é nada, porque garanto que de basquete ele entende mais doque todos os nomes sitados, não pode ter bastante titulos, mais ele entende muito disso, e ja foi campeao de equipes desses times de TECNICOS de seleção, campeão da pqp toda.... garanto se ele tivese oportunidade de estar em uma seleção, garanto que não ia fazer trabalho sujo como Colinas fez, e ia convoca muitas jogadoras que todos querem :D só convocalo para sele, que vocês não ver ;D

Anônimo disse...

tem que dizer tbm das irmãs Gustavo

Karen ficou com o ouro e Silvia de Catanduva com a prata!

vamos ver no brasileiro, as irmãs (Silvia Gustavo e Silvinha Luz) vão querer revanche!! hahahaha boa sorte as equipes!

Anônimo disse...

Verdade anônimo,

Silvinha Luz contra Helen Luz
Sil Gustavo contra Karen Gustavo


Esse ano vai ser briga de família os jogos Catanduva X Americana


Vai ser maneiro!

Anônimo disse...

Verdade anônimo,

Silvinha Luz contra Helen Luz
Sil Gustavo contra Karen Gustavo


Esse ano vai ser briga de família os jogos Catanduva X Americana


Vai ser maneiro!

Anônimo disse...

Karen Gustavo e Palmira são os principais destaques das equipes mais fortes do basquete nacional feminino, a que ponto chegamos!!!

Anônimo disse...

a que ponto chegamos meu caro anonimo...

a que ponto chegamos?!


é triste!

Anônimo disse...

snt, está aí uma reliquia, e bem breve reportagem dos pimórdios do basquete em ourinhos.
se é que aqui já não foi postada.

http://ourinhos.blogspot.com/2009/07/os-primordios-do-basquete-em-ourinhos.html

Felipe Almeida disse...

Americana ... com Zanon no comando, Helen, Karen e Karla na artilharia ... não vai ter pra ninguém !!

Anônimo disse...

vamos prestar atenção spartacus (1°comentário) na tabela: America - Divisão Especial, Jundiaí - Sub 21 1ª divisão!