O time de basquete feminino, o Santo André/Semasa, é um dos maiores destaques coletivos de Santo André nos Jogos Abertos do Interior de Santos, entre 04 a 14 de novembro. A equipe comandada pela experiente técnica Laís Elena terá as alas Ariadna Capiró, cubana que atua pela cidade há dois, e Micaela Jacintho, com história vitoriosa na seleção brasileira e recém contratada. A ala/pivô Soeli Zakrzeski, a Êga, que jogou a última Olimpíada pelo Brasil e Tayara Pessenti, com passagens pela seleção também compõem o forte elenco e defendem o título da divisão especial.
Mantendo a política de oportunidades aos jovens talentos, a armadora Carina Martins (18), alas/pivôs Luana Souza (19) e Jessica Beatriz (18) e a pivô Barbara Sousa (19), são atletas juvenis inscritas na competição. Assim como as infanto-juvenis, de apenas 17 anos, Klaudia Kalinin (armadora), Yasmin Gonçalves e Veridiany Brandão (alas/armadoras), além de Vanessa Fausto Gonçalves (pivô), cestinha do Campeonato Paulista da categoria, tem apenas 16 anos e é a mascote do grupo. “Temos uma ótima base. Acompanho o trabalho de todas. A maioria delas já passou por seleções brasileiras menores,“ enaltece Laís.
2 comentários:
Vanessa Gonçalves é a cestinha do infanto-juvenil com média de 21 pontos e mesmo tendo apenas 16 anos é uma das principais atletas da equipe juvenil de Santo André com média de 11 pontos, merece estar na equipe adulta.
Pena que não vai ter chance de jogar!!!
Postar um comentário