FÁBIO ALEIXO
A Liga de Basquete Feminino enfim sairá do papel. Mas não com os dez times idealizados. A competição, que terá início no próximo dia 13, será disputada por apenas oito clubes, como o LANCE! antecipou na edição da última sexta-feira.
A confirmação do enxugamento do torneio foi feito pelo presidente da Liga, Márcio Cattaruzzi.
Até o fim da tarde de ontem, o dirigente ainda contava com a entrada de mais uma equipe para substituir Vasto Verde (SC) e Botafogo (RJ), que anunciaram a desistência do torneio na última semana. Porém, não obteve resposta positiva.
Assim, será necessária uma alteração no regulamento. As oito equipes se enfrentarão em turno e returno e as seis melhores avançarão às quartas de final, com os primeiro e segundo colocados tendo folga.
Anteriormente, as quartas de final seriam jogadas por oito times.
Informada sobre a diminuição do número de equipes na liga, a diretora do departamento feminino da Confederação Brasileira (CBB), Hortência Marcari, considerou a diminuição de equipes um retrocesso.
– Isso dá a dimensão exata de como pegamos a CBB há um ano. Agora é hora de fortalecer o basquete e nos unirmos cada vez mais.
Colinas sem definição
A diretora afirmou que não tem pressa para definir a situação do técnico espanhol, que dirigiu a Seleção feminina no Mundial da República Tcheca, em setembro. O foco está na Seleção sub-19 e a criação de um time permanente.
– A Seleção Brasileira adulta é importante, mas trabalhamos em cima de coisas urgentes, que é o caso da sub-19. É algo que envolve Lei de Incentivo e tem de ser resolvido logo – completou Hortência.
Fonte: LANCE!NET
19 comentários:
Hortencia continua a mesma, sempre colocando a culpa em alguém. E a definição do técnico não precisa ter pressa realmente dicidir em cima da hora é bem melhor. Não quero desanimar ninguém mas essa gestão por incrivel que pareça esta pior que q era GREGO. A Hortencia é muito ruim, a pior diretora que já vi.
ACHO INCRÍVEL E ESTAGNANTE!
a diretoria nunca tem pressa e nunca sabe de nada.
[...]
o basquete brasileiro tem pressa...
Trabalhamos com coisas urgentes, quer dizer na verdade, agimos de acordo com os acontecimentos, sempre conrrendo atrás do prejuízo, já que planejamento nós não sabemos nem mesmo o que é...
Que fiasco a Hortência, como Diretora!
Incrível que o MEGA FIASCO no Mundial não tenha servido pra NADA.
Tudo continua como antes: insistência em escolhas erradas, falta de agilidade para mudar o que é preciso e tudo sendo ADIADO PARA DEPOIS SER FEITO NAS COXAS EM CIMA DA HORA.
FORA HORTÊNCIA! VOCÊ NÃO VAI APRENDER NUNCA!!!!
Luis
Eu não sei se os dirigentes da CBB estão lendo tudo isso, mas se estiverem POR FAVOR TIRA A HORTENCIA DA CBB PELO BEM DO BASQUETE FEMININO!!!!!!! Agora se você Hortência tiver a oportunidade de ler, faça o melhor que voce pode fazer pelo basquete PEDE PARA SAIR.
Dirigentes da CBB, são todos uma piada!!! lembra quem colocou a Hortencia nesse cargo de diretora é alguém muito pior que ela, o nosso totalmente alienado Carlos Nunes, que tem como assistente o "Ex Boy" da cbb, André Alves. Todos tem um perfil muito semelhante, são incompetentes, desqualificados e nunca assumem nada, sempre a culpa é de alguém.
Quando a seleção ganhou a Copa América em 2009 era, segundo palavras da mesma Hortência,
"consequência das mudanças implantadas pela nova gestão".
Agora, após 2 anos de trabalho da nova direção da CBB, tudo de ruim que acontece é consequência da "herança" da gestão anterior...
Vai entender!!!
Não era para ser o oposto??
Geralmente "herança" são as primeiras competições disputadas e não as últimas!
Tá na hora desse pessoal assumir que as coisas não estão caminhando bem e mudar o rumo das coisas urgentemente!
FABINHO
ESTA CONVERSA DE QUE TUDO É CULPA DA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR,É CONVERSA PRÁ ENGANAR TROUXA.TAMBÉM NÃO É CULPA DA ADMINSTRAÇÃO ANTERIOR TER NOS ÚLTIMOS BRASILEIROS 8 EQUIPES.MAS,EXISTEM ALGUMAS DIFERENÇAS QUE DEVEMOS AQUI REGISTRAR:
1)DURANTE O ÚLTIMO CAMPEONATO NACIONAL,ERA GREGO,O PATROCINIO DA ELETROBRÁZ ERA DE 6.000.000,00 PARA A CBB.
2)A VERBA QUE O GREGO AINDA C ONSEGUIU JUNTO A ELETROBRÁZ FOI DE 11.500.000,00,DEPOIS O BRUNORO CONSEGUIU ALGUNS PATROCINIOS A MAIS.
3)QUE APÓS O BRASILEIRO DO ANO PASSADO,AQUELE QUE O BARBOSA(DESAPARECEU) ESTEVE EM CATANDUVA,REPRESENTANDO O PRESIDENTE OMISSO E A RAINHA DA SUCATA,TAMBÉM NÃO APARECEU,"AFINOU"DEPOIS DAS M...,QUE ELA FALOU DOS TÉCNICOS.
4)NESTE PERÍODO ALÉM DE VIAJAR E FREQUENTAR HOTEIS E RESTAURANTES DE PRIMEIRA,E DAR UMA SÉRIE DE C....,NO DEPARTAMENTO FEMININO,COM MUITA OBA OBA CRIOU- SE LIGA FEMININA,ENTREGUE AO MÁRCIO,OUTRO QUE ERA DO VOLEI E DA EMPREZA DO TAMBÉM EX DO VOLEI BRUNORO,E O QUE FOI FEITO PARA MELHORAR A COMPETIÇÃO,QUE SE ESPERAVA PELO MENOS REPATRIAR OU MESMO REFORÇAR COM ESTRANGEIRAS,COM PAGAMENTO PELA CBB,VERBA PARA ISTO TEM-SE ATUALMENTE.
5) PORTANTO CONTINUA O DISCURSO VAZIO,DE QUEM JÁ MONTOU VÁRIOS TIMES E DISPUTOU VÁRIOS NACIONAIS,ALGUNS DEIXANDO AS JOGADORAS SEMPRE COM ALGUNS SÁLARIOS ATRASADOS E PROJETOS QUE NÃO CHEGARAM A LUGAR NENHUM,E ESTE SERÁ O CAMINHO DO BASQUETE FEMININO,ENQUANTO A HORTENCIA ESTIVER A FRENTE,AGORA COM A PARCERIA DA CONHECIDA JANETE,AQUELA QUE SÓ LEVA VANTAGEM!!
Enquanto a Hortência não tem pressa para definir se o futuro treinador será o incompetente Colinas ou não e também não acha importante assistir o Campeoanto Brasileiro de Base realizado agora em Matinhos/PR, o Departamento Masculino já providenciou a volta de seu treinador campeão olímpico ao Brasil para planejar a estratégia para 2011 em conjunto com ele, além disso Magnano foi pessoalmente até o ACRE para acompanhar o Brasileiro Sub-17 da 2.ª divisão na tentativa de garimpar novos talentos.
Quanta diferença, não?
Não por acaso, percebemos a diferença também dentro de quadra nos últimos Mundiais:
A seleção masculina jogou bem, mesmo quando perdeu.
A seleção feminina, jogou mal, mesmo quando ganhou.
Não seria nada mal que a Hortência fosse à sala ao lado para conversar com o Vanderlei e cia para entender melhor como as coisas funcionam.
Ei,alguem me esclareça,8 times?
Voces estão contando como time a Mangueira?
Bem fez o Botafogo que não conseguiu trazer uma equipe de SP para jogar por eles e retirou a inscrição do clube para não dar mais vexame
A mangueira jogou contra um time de veteranas, sem tecnico, sem treinar e tomou sufoco
elas deviam era jogar o campeonato de basquete de rua de trinca pq treinador de trinca elas tem ahahahah
Acho ótimo a primeira liga começar
com 8 equipes.Teremos um campeonato
equilibrado,com melhor nivel técnico.Assim,os clubes poderão se
organizar melhor para o próximo
ano,com mais patrocinadores.
A entrada da sportv foi muito impor
tante e tenho certeza que fará
jogos muito disputados.
cbb fraca!
Mesmo com toda essa falta de organização da CBB e afiliados, os clubes do interior de São Paulo conseguriam montar bons elencos por isso a Liga Nacional será, na verdade, um Campeonato Paulista muito disputado.
Catanduva:
Silvia Luz, Palmira, Sil, Anna Barthold e Clarissa
Americana:
Helen, Karla, Karen, Karina e Mamá
Santo André:
Paula Pacheco, Ariadna, Micaela, Ega e Simone Lima
Ourinhos:
Betania, Chuca, Fernanda, Djane e Flavia Luisa(?)
São Caetano:
Angela, Jaqueline, Izabela, Nádia e Grazi.
Obrigado ao interior paulista por manter vivo o basquete feminino!
Marco Antônio
Quantas pessoas profissionais escalando times de todos os clubes, etc.
Escolhem as suas titulares e escala o time com as que simpatizam.
Parece um jogo de apache: Escolhem os soldadinhos para a lutar.
Por favor!
Anônimo,
Citei os principais destaques que me recordei e o que eu imagino seja a base de cada equipe, não escalei nada, até porque que quem escala é o técnico de cada time.
A intenção era demonstrar a força de cada elenco, apenas isso.
Marco
Flávia Luisa está em Catanduva.
Americana......KKK.......
Quem esta na Mangueira e Joinville?
e o Basquete Clube de Araçatuba... com Cléia e Isis, está ou não?
Postar um comentário