sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Liga Feminina perde Botafogo e Blumenau

A Liga de Basquete Feminino (LBF) foi adiada duas vezes. A primeira por conta de acertos com patrocinadores e, na segunda vez, pela coincidência com o segundo turno das eleições. De acordo com o presidente da liga, Márcio Cattaruzzi, contudo, a data de 13 de novembro é definitiva.

Porém, isso não quer dizer que os problemas acabaram. No último fim de semana Cattaruzzi recebeu a notícias de que duas das dez equipes desistiram da competição. Botafogo, do Rio de Janeiro, e Blumenau, de Santa Catarina, alegaram problemas financeiros e abandonaram o grupo. Vale lembrar que a liga irá arcar com custos de transporte, hospedagem, alimentação e parte da arbitragem.

“Foi decepcionante porque eram dois sócios fundadores, que participaram da discussão desde o início da ideia da Liga. Se não houvesse ocorrido o atraso das datas, como eles teriam lidado com esses problemas durante o campeonato?”, questiona o presidente, que agora conta com apenas oito equipes na competição: Americana, Catanduva, Ourinhos, Santo André, Araçatuba e São Caetano, de São Paulo; Mangueira, do Rio de Janeiro; e Joinville, de Santa Catarina.

A desistência leva a liga a repensar o formato da competição ao passo que também procura novos integrantes. A participação de uma equipe nacional sub-19, por exemplo, é uma possibilidade remota para Cattaruzzi, que vê pouca disposição dos clubes em liberar suas jogadoras. O torneio, no entanto, já tem a garantia de transmissão da televisão em rodadas que devem ocorrer aos sábado e às segundas-feiras.

Fonte: UOL

31 comentários:

Anônimo disse...

Acho que a LIga deveria bater o
martelo com essas 8 equipes. Todas
estão com um bom nivel,o campeonato
vai ficar mais interessante e com
um nivel técnico mais alto. O Bo-
tafogo e o Vasto verde eram as duas
equipes mais fracas.
Tenho certeza que será um ótimo
campeonato e a transmissão da Sportv, vai valorizar ainda mais a
competição.

Anônimo disse...

Com certeza Alice,


É excelente para o basquete feminino essa situação!


Acorda!!!

Ramona, a Glam disse...

Aff, há dias busco boas notícias sobre o basquete feminino e até agora nada. Mew Dels!!! O que será de mim, torcedora do Atletico Mineiro e da Seleção feminina de basquete...

Anônimo disse...

Vá fazer terapia Ramona!

Anônimo disse...

A equipe de Blumenau vinha com um bom elenco, eles manteram a base do ano passado, com ala/pivô Patrícia Maria que foi a mais eficiente da 1.ª fase da Liga em 2009, a Lais Tobias, que era cestinha da Liga até se contundir, mais a Mariana Camargo também foi bem na Liga. Os reforços para esse ano são a armadora Ana Priscila que já jogou em Ourinhos e a experiente Cintia Luz. Uma pena, perdemos uma boa equipe. Espero que seja possível reverter a situação.


Maria

Anônimo disse...

Uma noticia ruim atras da outra

Anônimo disse...

O espelho reflete tudo aquilo que se apresenta em sua frente e infelizmente o basquete brasileiro continua com a falta de profissionalismo, etc.

Quantas pessoas querem tapar o sol com a peneira?!?!

Que futuro vai ter uma jogadora talentosa si a cbb tem formada sua panela para 2012 /2014 /2016.

Essa de sobrinha, afilhada, etc.,
pegou muito mal.
Que pobreza vive no basquete feminino!

Anônimo disse...

que vergonha,
só quero ver se janete não vai parar de se meter!! fora com a afilhadinha!panelaa
hortencia fale algo. Daqui a pouco ela tb vai te derrubarrrrr.

Anônimo disse...

Fica de olho Hortencia na liga1 , e descubra talentossssss.... Não decepcione..bota o colinas de olhooooooooo para de panela.

Anônimo disse...

Gostaria de saber o motivo da ausência do Botafogo!

Anônimo disse...

Porque a Hortência não usa seu prestígio para ajudar os clubes?


Porque a Janeth não usa seu prestígio para garantir a equipe de sua sobrinha na Liga?



Que Liga falida!!!

Anônimo disse...

Acredito que esta situação para todas as equipes seja decepcionante. Como fazer um campeonato com 10 equipes já é uma situação delicada, mas com 8 ainda é deprimente. Gostaria de saber tambem o motivo da ausencia de Botafogo. E porque o tecnico de Blumenau não aceitou a ajuda de Ourinhos que ofereceu. Isso que eu custo de aceitar e a entender, diz que não tem verba mas nao aceita ajuda? Concordo com o comentario de cima, como pude acompanhar, este time vinha com um belo grupo, Ala-pivo Patricia, junto com Lais tobias a cestinha, e a filha do tecnico Mariana, atras com novos reforços Cintia Luz com sua experiencia, Ana Priscila armadora com sangue novo, junto com uma dupla dinamica de pivos Daiane e Juliane. Agora com este elenco todo, porque alguem nao querer receber ajuda de um vizinho de estado?????

sta.ignorancia® disse...

Poxa vida, é inaceitavel que em tempos de renovação, atletas como Lais, Mariana, Daiane e Juliane não irão disputar o nacioal... que elas encontrem outros clubes!

o botafogo já dava pra imaginar... eles nem diputaram a taça rio de janeiro...

Anônimo disse...

Uma saída, seria o ranking, de atletas de alto nível.A CBB, teria que ajudar a pagar os salários, além da ajuda com hospedagem,arbitragem e transporte.
Para a maioria é utópico dizer isso, porém, se não se fizer pelo menos isso pelo basquete feminino brasileiro, o negócio vai ruir mesmo.

Anônimo disse...

Gostaria de saber a ausência do Botafogo porque tempos atrás teve um time que jogava em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro e mandava os jogos no excelente ginásio da Prefeitura Local. Surge portanto a pergunta de porque clubes em dificuldade não buscam parcerias com prefeituras do interior.Ou será que estes clubes não estavam apostando em um "boom" do basquete feminino com interesse de patrocinadores que não veio com o insucesso de nossa equipe no Mundial. Com a palavra o Miguel Angelo da Luz!

Anônimo disse...

É uma pena especial o número pequeno de clubes no Nacional porque excelentes jovens promessas ficam esquentando o banco ou sequer conseguem clube. Acho que a CBB poderia escrever um time sub 21. Lembro que o volei, que é um times vencedor, uma época, manteve uma equipe de juvenis disputando o Nacional apenas para manter estas atletas em nível competitivo!

MeninoBionico disse...

Deixa com 8 times mesmo.
Melhor com 8 equilibrados, que com 10 capengando.
É a primeira edição, vai ser um campeonato enxuto e vai ser o unico campeonato feminino de basquete com TV.
Já está bom demais pra começar.

Anônimo disse...

8 equipes significa um máximo de 7 jogos para cada equipe por turno. E o mais grave significa um máximo de 96 jogadoras competindo! Uma pena! O ideal seriam 12 equipes que dariam 2 chaves de 6, com classificação de 4 por chave para os play-offs.

MeninoBionico disse...

Os times mal tem grana nem pra salário direito, então é melhor ter um campeonato enxuto, com menos gasto com jogo inutil.
Ano que vem tem 10, e em 2012, 12 times. Está bom demais.
Vcs não podem esperar?
Se querem tanto, deveriam montar um time, vcs...

Anônimo disse...

nem estadual o botafogo quer jogar. a coisa tá feia.

http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2010/10/23/estadual-feminino-de-basquete-comeca-em-novembro-922853234.asp

Anônimo disse...

Num guento mais ler os coments desse menino bobônico.

Ele sempre é ridículo!!!!


Dá um tempo, vc só fala abobrinha!!!

Anônimo disse...

esse Anônimo 22/10/10 13:31

alem d escrever errado (o governo está distribuindo cartilhas), só escreve merda...
q mala

Anônimo disse...

De duas uma. Ou o COB, Ministerio do Esporte, o Governo enfim tem um projeto para 2016 ou não. Se tem, é necessário que mostre agora. As atletas do sub 17, por exemplo terão 22, 23anos em 2016. As sub-19, terão 25/26 anos e as sub-21 28/29 anos. Estas atletas comporão a nossa base em 2016. Neste ano estas atletas não estarão em atividade competitiva. Tem que intervir positivamente incentivando a participação e a inscrição das jogadoras jovens.
Compreendo os torcedores mas a CBB, COB, Ministerio do Esporte são outra coisa!

Anônimo disse...

Concerteza este menino bobonico é ridiculo. Vamos ver a situacao de outro angulo entao, pensamos assim, essas duas equipes Blumenau e Botofogo, independente de serem fracas ou nao, sao 24 atletas, 24 meninas promessoras no basquete sem time, sem oportunidade, sem jogo, sem emprego, entende agora menino bobonico? (Aff).. Fico chateada pois estas mesmas, terao que procurar e encontrar times que estejam precisando de reforços, e entre 24 meninas quem sabe 10 consigam, entendeu agora menino bobonico?(bobonico de bobo né?)..

Anônimo disse...

A falta de responsabilidade é do Botafogo e de Blumenau.Esses dois
times têm mais é que serem penali-
zados e nunca mais participarem
da Liga.Se não tinham certeza de
que poderiam participar,não deveriam nem ter feito as inscri-ções.Agora,as jogadoras que se virem enquanto os responsaveis
vão tomar um chopinho no bar da
esquina.

Anônimo disse...

A agente Janeth, deveria negociar com a CBB a participação da equipe de sua sobrinha na Liga Nacional.

MeninoBionico disse...

vc que esta preocupada com o emprego das meninas, vai ajudar elas em vez de ficar aqui comentando...
depois eu que sou bobo...
vc que não entende a ironia que trato vcs, provincianos, parece aqueles cachorros vira-latas chatos que ficam latindo a mesma coisa.
problema delas que assinaram com time pobre.
aff, esse povo acostumado com o estado dando tudo, material escolar de graça, uniforme, vira esse povo reclamão que espera tudo de mão beijada.
eu sou realista, não dependo do bolsa familia e acredito que se fossem jogadoras tão boas, não estariam nestes times.
e se forem boas, os outros vao contratar.
elas tem agente pra se preocupar com isso.
e vcs, se nao tem dinheiro pra pagar o salario delas, nao fiquem querendo que os outros paguem
entendeu agora?

Anônimo disse...

Sou de Blumenau e já acompanho o basquete feminino há um tempo. Ourinhos nunca ofereceu ajuda financeira alguma a Blumenau, pois se tivesse oferecido, Blumenau teria aceitado. Não sei de onde as pessoas tiram essas "besteiras".

Anônimo disse...

exato!


lenda urbana!

até parece que ourinhos está com dinheiro sobrando.

Anônimo disse...

Voce de Blumenau,me responda por favor.Porque voces contrataram a Cinthia a Cintia Luz e a Priscilla?
Vão ficar fazendo a que com mais a
Mariana,Lais e a Patricia?
Sinceramente não da para entender
com esse time ficar fora da Liga.
Será que alguem pode dar explicação?

Anônimo disse...

a pergunta q nao quer calar... E se o campeonato tivesse começado dia 16, essas equipes iriam sair???? pq ja teriam jogado pelo menos duas rodadas, concordam????