Campeãs mundiais em 1994, a pivô Alessandra e a armadora Helen Luz se despediram da Seleção Brasileira de basquete com o nono lugar no Mundial, na República Checa. Isto, entretanto, não significa que elas ficarão afastadas da equipe: no que depender de Hortência, as duas voltarão em breve a ter participação no time verde-amarelo. Só que, desta vez, fora das quadras.
"Eu conto com a Helen como minha gerente e conto com a Alessandra em algum cargo que eu ainda vou estudar", comentou a diretora de seleções femininas da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). "Vamos capacitar a Helen e a Alessandra será alguma coisa internacional, porque ela fala cinco línguas e conhece tudo e todos no mundo inteiro", afirmou.
Respectivamente com 38 e 37 anos, Helen e Alessandra já tinham se despedido da Seleção, mas mudaram de ideia para atender a um pedido da "Rainha do Basquete", que assumiu o cargo em maio de 2009 disposta a fazer uma revolução na modalidade depois de anos de má gestão por parte do ex-presidente da CBB, Gerasime "Grego" Bozikis.
Como reconhecimento, a despeito da má campanha da República Checa, as jogadoras foram homenageadas em Karlovy Vary, onde o time nacional fez suas últimas partidas no Mundial.
"Fizemos uma homenagem para elas, levamos flores e tudo. Elas ficaram super emocionadas. Não na quadra, mas as duas continuam com a gente", assegurou Hortência. "As duas são muito importantes para esta continuidade e temos que ter pessoas do basquete trabalhando juntas", destacou.
Fonte: Terra
34 comentários:
Boa Rainha.....
Se é pra ajudar , boa !!!
Tão comentando muito da Jonalisa, alguém sabem como joga ?
Rainha Hotencia , se é para o bem do basquete ! Ótimo
Vamos colocar tecnicos experientes ..gente boa de garfo !
Sucesso Querida !!
É apenas uma pessoa que comenta dessa Jonalisa VÁRIAS VEZES!
Tá enchendo o saco já, deve ser o pai dela!
E que revolução hein... conseguiu colocar todos os fãs da jogadora Hortência contrariados e revoltados com a dirigente Hortência. hahahahah
Ricardo
Agora está mais do que explicado o porque das entrevistas de jogadoras experientes tentando elogiar tudo o que a Hortência está fazendo!!!
A mensagem é clara: se vc jogou com a Hortência e é amiga dela fique tranquila porque vc será trabalhada durante anos, mesmo não tendo realizado nada ainda, para ocupar os cargos existentes.
E a coisa fica melhor ainda porque serão CRIADOS cargos para vc quando estes não existirem!
Se vc estudou, se preparou, ralou a vida inteira, se destacou profissionalmente, mas não preenche os "pré-requisitos" citados acima lamento, mas tudo o que vc fez não tem nenhuma relevância...
FABINHO
RSRSRS-EU JÁ SABIA!!!!É A PATOTINHA DA HORTENCIA NO FEMININO.
JANETE DE TÉCNICA.
É O CLUBE DO BOLINHA!!!VERSÃO FEMININA
ABS,HORTENCIA,APROVEITE BEM! 2013 JÁ ESTA LOGO AÍ.RSRSRS
Cala a boca, Hortência! Alguém precisa dizer isso a ela!!! Mesmo que sua intenção seja colocar helen e alessandra p trabalhar com ela, n precisa anunciar isso agora... elas ainda não terão q se qualificar para assumir tais postos? então começe o trabalho primeiro e depois dê a notícia do que foi realizado! Mas acontece que a vontade que ela tem de aparecer é maior do que tudo!!! Um dica Hortência: fica quietinha pra eu gostar de você! Fale menos e faça mais!!!
Seria interessante um conselho de ex-atletas formado por Hortência, Janeth, Helen e Alessandra.
Desde que a gestão fosse feita por um profissional qualificado, o que não é o caso de nenhuma das atletas.
Achar que a experiência de ex-atleta pode ser transferida para funções administrativas e técnicas é de um amadorismo terrível.
Tenho medo do que virá a seguir no basquete feminino.
Marco Antônio
Gente, eu vou criar um cargo para encaixar a Alessandra?!?
Meu Deus!
E a Helen, o que ela já gerenciou na vida?
Meninas de 15 anos sendo usadas como cobaias para que a Janeth aprenda a ser técnica.
Está tudo servindo os interesses da Hortência e de quem ela quer ajudar.
E o basquete? Quem está servindo o basquete?
Jesus apaga a luz!
Mais uma da Hortência!
Todo meu respeito à Janeth, Helen e Alessandra, mas o que a Hortência está fazendo na CBB é apadrinhamento político descarado e rateiro, olha o nível: "A Helen vai ser minha gerente... vamos capacitar a Helen e a Alessandra será alguma coisa internacional, porque ela fala cinco línguas..." O mesmo discurso em relação à Janeth, já anunciou que ela será a técnica da seleção em 2016, sem que ela tenha experiência que a qualifique para tal. Novamente a Hortência está colocando o carro na frente dos bois. Criando condições, situações e cargos para encaixar as pessoas da forma que bem entende. Deveria ser o contrário, identificar as necessidades do basquete feminino e buscar entre os profissionais do mercado, os mais qualificados para cada função.
Luis
*rasteiro
A Hortência está treinando para ser diretora, a Janeth treinando para ser treinadora, agora teremos a Helen treinando para ser gerente e a Alessandra treinando para ser alguma coisa que ainda nao se sabe o que...
Espero que elas cheguem lá, mas e enquanto isso? Como ficam a seleção brasileira, a Liga Nacional, os clubes, as categorias de base?
Esperando elas aprenderem? Até quando podemos esperar?
Não basta termos ex-atletas no comando, nada substitui um profissional qualificado.
Já ouvi falar em Clube/Escola e Hospital/Escola para dar oportunidades para jovens universitários estagiarem...
Hortência está lançando a primeira Confederação/Escola do país!!!
Que VERGONHA!!!!
ah a alessandra poderia ser professora de linguas kkkkkkkkkkk
é melhor que ser :: alguma coisa.
socorro.
ah a alessandra poderia ser professora de linguas kkkkkkkkkkk
é melhor que ser :: alguma coisa.
socorro.
ah a alessandra poderia ser professora de linguas kkkkkkkkkkk
é melhor que ser :: alguma coisa.
socorro.
As atletas e os profissionais do basquete feminino viraram cobaias para Hortência realizar sua "ação entre amigos".
"Após a demissão por polêmicas com a Associação do Futebol da Argentina (AFA), Maradona e seu melhor amigo e assistente Mancuso aguardam propostas".
Eles também tinham um "projeto" e se achavam acima do bem e do mal...
A grande diferença é que a Federação de Futebol Argentina tem um Presidente!
Acho ótimo.
Elas fazem parte de uma geração vencedora.
Por que não unir quem sempre esteve dentro do basquete a um objetivo comum?
Vcs não fizeram nada pelo basquete e ainda não fazem, a não ser esses comentários chinfrins, que não ser servem para ser nada!
Nem jogadores, nem técnicos, muito menos assistentes de alguma coisa.
hortencia voce é ridicula , pare com isso , vamos nos unir e dar uma basta nessa jgoadora , proqu e ela nao vai cuidar dos filhos dela , colocar essa sjgoadoras para cuidar do basquete feminino é so por d eus mesmo , hortencia pelo amor dos caipiras , cai fora do basquete feminino de uma vez , o brasil o mundo agradece tudo que voce fez pelo basquete do brasil mas c omo atleta , ma s com diretora , por favfor cai foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
OBSERVADOR
A CBB, E SUA DIRETORA A RAINHA QUE VIROU SAPO,E AGORA DENOMINADA TAMBÉM DA SUCATA,SERIA O BASQUETE FEMININO,AS JOGADORAS,O QUE ELA PENSA(SUCATA).QUANDO ESTAS DUAS JOGADORAS SE DISPUSERAM A JOGAR O MUNDIAL,E SE EXPOR,ELAS NÃO TINHAM MAIS A MÍNIMA CONDIÇÃO DE JOGAR EM NIVEL INTERNACIONAL.ALESSANDRA SÓ JOGA CONTRA ANÃS,E FICA AINDA TREINANDO TABELINHA,JOGA PRÁ,JOGA PRÁ LÁ ATÉ ACERTAR.A HELEN JOGADORA DE UMA BOLA SÓ,E QUE O MUNDO SABE,SÓ MALI QUE NÃO,SÓ ACEITARAM A CONVOCAÇÃO,E ELAS POR TUDO QUE FIZERAM NÃO MERECIAM ESTA DESPEDIDA RIDICULA,MAS,COM CERTEZA JÁ TINHAM A PROMESSA DESTE EMPREGO DA HORTENCIA.E,ASSIM AMIGOS E AMIGAS VAMOS VENDO ESTA MULHER DESRESPEITAR COM SUA ARROGANCIA,MÁ EDUCAÇÃO,E PÉSSIMA GESTORA,O TRABALHO DE TANTOS PARA O BASQUETE FEMININO CHEGAR AONDE CHEGOU,MEUS PESAMES,ESPERO NÃO TER QUE IR AO VELÓRIO DO BASQUETE FEMININO,CUJA MESTRE DE CERIMONIAS OU QUE FARÁ A ENCOMENDA DO CORPO SEJA O TRIO BRUNORO-CARLOS NUNES E HORTENCIA.
Eu não quero que a Hortência saia, sinceramente.
Apesar das burradas, acho que ela ainda pode fazer algo pelo bem do basquete feminino!
Já pensou? Tira ela e coloca quem? A Paula seria uma ótima, mas acho que ela não aceitaria. Então, deixem a Hortência.
Agora, tire o Colinas, tenha uma cabeça mais no lugar e dê valor para o BRASIL!!!!!!!
FALOU E DISSE MENINO BIÔNICO
ESSAS JOGADORAS QUE A GRANDE MAIORIA ESTÁ ESCULACHANDO AGORA, SÃO RESIGNADAS. DERAM O SANGUE PELO BASQUETE FEMININO ENQUANTO ESSA MODALIDADE SEMPRE FOI RELEGADA PELA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BASQUETE. SÓ TRAZIAM RESULTADO PELO ENORME TALENTO DESSA GERAÇÃO. DEIXEM A HORTÊNCIA TRABALHAR. ERRAR ELA ERROU AO CONTRATAR O TÉCNICO MAS POXA, A RAINHA TA FAZENDO DE TUDO QUE É POSSÍVEL PRA SALVAR O BASQUETE FEMININO. INFELIZMENTE TEMOS UMA GERAÇÃO POUCO TALENTOSA E AMARGAREMOS POR UM BOM TEMPO MAUS RESULTADOS, INDEPENDENTE DO ESFORÇO DA RAINHA!!!
De uma lado as portas se abrem para os afetos e do outro se fecham para os desafetos.
TUDO O QUE ESTÁ RUIM PODE PIORAR AINDA MAIS, BASTA A HORTÊNCIA CONTINUAR FAZENDO UMA BURRADA ATRÁS DA OUTRA. O CARA QUE COMANDA O MASCULINO FAZ TUDO DIREITINHO, CHAMOU UM TREINADOR CAMPEÃO OLIMPÍCO PARA TREINAR A SELEÇÃO E O TIME EVOLUIU. A HORTÊNCOA CHAMOU ESSE ZÉ NINGUÉM QUE SÓ FEZ O JOGO DAS MENINAS PIORAR. O CARA É DISCRETO E COMPETENTE A HORTÊNCIA UMA LOCA DESVAIRADA QUE SÓ FALA BESTEIRAS.
FORA HORTÊNCIA E LEVE JUNTO ESSES COLINAS!
Tem um grego e um chines , querendo treinar as meninas,,,,,
vai virar uma verdadeira torre de Babel.. @)))) ,,,risos rsrs rsrs
Vcs, no lugar da Hortencia, não fariam diferente.
Todo mundo quer trabalhar com quem conhece, qual o problema?
Amadorismo é o problema.
A diretora da CBB deveria identificar as necessidades e buscar no mercado os profissionais mais qualificados para desempenhar cada função.
É isso o que acontece em qualquer insituição profissional que se preze.
Infelizmente, amigos, vários atletas que fizeram sucesso na década de 80 estão, hoje, no comando de confederações esportivas usando e abusando da ignorância e da falta de recursos intelectuais e gerenciais nas diversas modalidades que naufragam mais e mais neste mar do descaso e da superficialidade na visão/concepção de atleta e equipe.
A verdade, amigos, é que dirigentes como a Hortência sofrem pela insegurança e pelo medo de se sentirem ameaçados na presença de um profissional da Psicologia.
Em duas frases o Dr. Cozac definiu o comportamento do Hortência.
Leiam a matéria completa no site abaixo.
http://www.ceppe.com.br/index.php/coluna-gol-de-abeca/189-hortencia-de-rainha-a-sapo.html
e daqui alguns dias teremos a noticia de que a comissão técnica de 2016 será Janeth e sua auxiliar técnica Iziane, rsrsrrsr!!!
Quem perde com isso? Todos! O basquete brasileiro, as atletas que ali estiveram no Mundial, a Psicologia do Esporte, a modernidade na preparação esportiva e, em especial, a ex-rainha Hortência que, para mim e tantas outras pessoas que suspiravam junto com ela a cada arremesso livre no passado, hoje lamentam a quebra de sua coroa por conta da vaidade, ignorância e soberba.
Assim o psicólogo conclui e define muito bem o perfil da Hortência, nessa mesma matéria.
Como gostaria que a sel~ção de basquete tivesse a mesma visao do volei mascuino, que se renova a cada ano. Vimos nesse mundial a energia dos novatos levando sim um veterano o Giba so pra dar moral aos companheiros. Vamos reciclar minha gente queremos uma equipe de verdade tantas meninas otimas por ai e fica levando essas velhas nao jogaram nem quando tinha condições de jogar vão jogar agora.
Acorda Hortencia
Acho que existia um acordo para que a Hortência se mantivesse em silêncio até o Mundial, mas agora ela está querendo tirar o atraso e...
Meu Deus... é uma asneira atrás da outra.
Não teria como prorrogar esse acordo até Rio 2016?
Postar um comentário