O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Mundial da República Tcheca com uma vitória sobre o Japão por 84 a 79 (42 a 45 no primeiro tempo), na KV Arena, em Karlovy Vary. As cestinhas foram a brasileira Alessandra Oliveira e a japonesa Yoko Oga, ambas com 21 pontos. Outro destaque verde-amarelo na partida foi a pivô Érika de Souza com um duplo-duplo: 15 pontos e 13 rebotes. Com o resultado, a seleção brasileira terminou em nono lugar.
— Foi um jogo difícil pelo horário, que era muito cedo, e por ser nossa última partida na competição. Já tínhamos enfrentado o Japão duas vezes nos últimos 15 dias, uma no torneio na França e outra na segunda fase do Mundial. Começamos atrás no primeiro quarto, mas aos poucos a equipe foi reagindo. Acho que a competição ficou marcada pela derrota contra a Coréia, pela forma como perdemos. Com isso, custamos a ganhar de Mali e a Espanha fez um excelente jogo contra nós. O Mundial está cada vez mais difícil. Hoje vemos a Austrália e Rússia, campeã e vice de 2006, fora das semifinais — analisou o técnico Carlos Colinas.
— Foi difícil jogar pelo nono lugar na competição, mas o time entrou concentrado e conseguimos mais essa vitória sobre o Japão. Sempre tivemos dificuldade para jogar contra as equipes asiáticas. Ser a cestinha da partida não é muito importante para mim. Fico feliz por ter ajudado a equipe. O jogo de hoje encerrou um ciclo da minha carreira. Estou um pouco triste porque gostaria de ter ido mais longe no Mundial, mas não tem problema. Vamos seguir em frente — disse a pivô Alessandra.
JAPÃO (31 + 14 + 11 + 23 = 79)
Asami Yoshida (3pts), Yoko Nagi (10), Yoshie Sakurada (11), Yoko Oga (21) e Hiromi Suwa (12). Depois: Sachiko Ishikawa (4), Ai Mitani (7), Maki Takada (1) e Ayumi Suzuki (10). Técnico: Fumikazu Nakagawa.
BRASIL (25 + 17 + 20 + 22 = 84)
Adrianinha (11pts e 5 assistências), Karen (8), Iziane (2), Damiris (6) e Érika (15 e 13 rebotes). Depois: Franciele (6), Palmira (3), Alessandra (21 e 10 rebotes), Helen (9) e Sílvia (3 e 5 rebotes). Técnico: Carlos Colinas.
FASE FINAL DO CAMPEONATO MUNDIAL
— Sábado (dia 2)
Disputa de 9º e 10º
Japão 79 x 84 Brasil.
Disputa de 11º e 12º
Grécia 71 x 55 Canadá
Disputa de 5º a 8º
Austrália 78 x 73 Rússia e Coréia 46 x 61 França
Semifinal
República Tcheca 81 x 77 Bielorrússia
Estados Unidos106 x 70 Espanha
39 comentários:
No mundial Iziane teve o nono aproveitamento do Brasil. Será que não dá pra ver que ela joga pra ela e não pro time? Pelo amor de Deus, Iziane nunca mais.
Só queria entender, porque levar a Kely se a mesma fora tão pouco utilizada
Só queria entender, porque levar a Kely se a mesma fora tão pouco utilizada
Já tinha dito …agora o Brasil com novos talentos Juvenis como IZABELLA Da Unimed/Americana e JONALISA do ADC Bradesco, da nova geração de craques…e outras ….tem tudo para se prepararem e formar uma seleção muito forte …pois os proximos campeonatos , não vai ser para os fracos !
Novos tecnicos como Tarrallo e Bassul e outros, temos que começar agora o trabalho !!
Precisamos de Novos talentos tando de jogadoras como de tecnicos …o Brasil está pedindo mais atenção no basquete, milhoes querem participar e torcer .
O Brasil é muito grande para ficar dependendo só do futebol !! E os outros Jovens que amam o basquete ? Acorda CBB, acorda Brasil , empresários e dirigentes !!
O Brasil é muito grande, temos que pensar grande .e então seremos realmente Grande !!
VEEEEEEEEEEERGOOOONHAAA!
Nono lugar com o mesmo time que foi quarto em 2006 (tirando a Janeth), que belo resultado hein?
O basquete feminino brasileiro EXIGE uma resposta e ações práticas assim que desembarcarem por aqui. Aliás, o senhor Colinas já poderia ser deixado lá na Europa mesmo!
CESINHA
AHAHAHAHA,E O BARBOSÃO QUE ESTAVA,VELHO E DESATAUALIZADO.
CHUUUUUUPA NEGADA!!!!!!!
HORTENCIA, E SUA PATOTINHA INCOMPETENTE FORA!FORA JÁ! CARLOS NUNES RENUNCIE JÁ,ESTE HOMEM É UMA VERGONHA PARA O BASQUETE BRASILEIRO,É O MAIS GOZADO QUE JÁ CONHECI.ALIÁS É UM CIRCO DE TERCEIRA CATEGORIA ESTA CBB.
CESINHA
AHAHAHAHA,E O BARBOSÃO QUE ESTAVA,VELHO E DESATAUALIZADO.
CHUUUUUUPA NEGADA!!!!!!!
HORTENCIA, E SUA PATOTINHA INCOMPETENTE FORA!FORA JÁ! CARLOS NUNES RENUNCIE JÁ,ESTE HOMEM É UMA VERGONHA PARA O BASQUETE BRASILEIRO,É O MAIS GOZADO QUE JÁ CONHECI.ALIÁS É UM CIRCO DE TERCEIRA CATEGORIA ESTA CBB.
Ex-funcionários da CBB que perderam a boquinha estão revoltados...
Óbvio que o Carlos Nunes, Hortência e a Janeth vão querer varrer a sujeira para debaixo do tapete, falar que o basquete está muito globalizado, vão citar a Asutrália e Rússia como exemplo e blá, blá, blá....
O mais importante agora é:
- Alguém na CBB, que não faça parte do Departamento Feminino, precisa avaliar o trabalho realizado pela Hortência, já se passaram 1 ano e quatro meses e tem sido uma catástrofe;
- Não sou favorável que ela saia, pois acredito que a presença dela seja importante para as atletas da seleção, mas todas as decisões não podem ficar concentrados apenas em suas mãos. É preciso uma equipe de gestão com profissionais qualificados e poderes compartilhados;
- O trabalho da Comissão Técnica também precisa ser avaliado e que seja definido rapidamente sua permanência ou não (espero que não), pois sentimos na pele as consequências da indefinição do caso Bassul, que o erro não se repita;
- Que finalmente seja apresentado o plano do basquete feminino para esse ciclo olímpico (antes tarde do que nunca), pois há menos de dois anos das Olimpíadas de Londres, nada ainda foi apresentando ou executado. Estamos atrasados em relação aos outros países e percebemos isso claramente nesse Mundial.
Marco Antônio
Acho que se estamos visando 2016 temos tempo para um amplo trabalho envolvendo as escolas do ensino fundamental e ensino médio, formação e reciclagem intensiva de treinadores, jogos escolares, mais tabelas nas escolas e estímulo as atletas que se destaquem.
Acho que poderia ser formada uma parceria que envolvesse a Eletrobrás, quem sabe o próprio Bradesco e a Unimed, que mantem times competitivos no interior paulista e está sempre ligada o basquetebol masculino e feminino. Como a Unimed é uma federação, poderia ser feito o contato com a Unimed do Brasil ja que existem singulares em todas as principis cidades do Brasil. Quem sabe levando as principais equipes patrocinadas pela Unimed em torneios pelas cidades do Brasil que dipusesse de ginásios, atendendo os interesses da marca Unimed, com preliminares com as principais jogadoras escolares da região. Fica a sugestão!
Vejo uma LUZ no final do tunel. Temos boas jogadoras jovens(é só analisar as estatísticas). Se escalarem a Damires, Nadia, Franciele (esta muito ágil), mais as juvenis citadas pela galera do blog. Levariamos a Erika e a Izi como veteranas (kkkk). Se bem que a Erika ainda dará um bom caldo em 2012 e 2014. Mas precisamos colocar um técnico experiente e CAPAZ.
Valeu meninas. Até me lembrei das madrugadas em claro em 1994.
Graças a Deus, vamos ter que engolir a Janeth. Ela é a "dona" da bola (forma jogadoras). Ela foi coadjuvante como todos os demais assistentes. Não se lembram das brocas que a Maria Helena dava na Heleninha? Vice é vice em todas as áreas.
Valeu galera.
MARBEZ
NOSSA HORTENCIA SUA ESTRELA (IZIANE) FEZ 2 PONTOS??CONTRA A GRANDE POTENCIA QUE É O JAPÃO KKKKKK, ESPERO QUE TENHA SIDO DO BANCO,
PORQUE SE ELA ENTROU EM QUADRA E SÓ FEZ ISSO... VOCE DEVE ESTAR DECEPCIONADA COM TANTA CAPACIDADE DELA E NECESSIDADE QUE A SELEÇÃO TINHA DELA.
ACORDA HORTENCIA .
Então é isso?!?
Desistimos das Olimpiadas de 2012?!?!?
Anônimo das 12:02,
Concordo com você em relação a Unimed, empresa quem mantém o basquete feminino vivo e forte em São Paulo.
A CBB deveria se aproximar mais da empresa e formalizar parcerias entre ambos.
Discordo que o foco seja apenas 2016, pois acredito que a preparação para Rio 2016, tem sim que começar agora, mas visando também Londres 2012.
Não é porque estamos atrasados que devemos ignorar uma Olimpíada.
Marco Antônio
Ops, o mesmo time não. O técnico era outro!!!!!pelo menos mais experiente e isso faz muito diferença!!!!!!
Parabens alessandra por encerrar sua carreira pela selecao com uma otima partida!
sentiremos saudades da garra que nunca lhe faltou, pena q n foi muito utilizada nesse campeonato (nao entendi porque). Precisamos de mais jogadoras como voce, humildes e determinadas!
Bem ou mal, carimbam o passaporte para medalhas!
acredito que a final sera:
USA x Rep. Tcheca
Espanha x Belarus
e o final:
1. USA
2. Rep. Tcheca (-14)
3. Espanha (-12)
4. Belarus
5. Australia
6. França
7. Russia (-23)
8. Coréia (-1)
9. Brasil
10. Japao (2x)+2, +5
11. Grecia
12. Canada (+6)
13. China
14. Argentina
15. Mali (+7)
16. Senegal
Observações:
- Brasil é um time mediano mundialmente 4vitórias,4derrotas.
- Só ganhou de times com classificação inferior.
- Lutou muito com Japão e Coréia para ficar entre eles (escola asiática)
- Colinas só aprendeu a ganhar de time asiático no último jogo. (finalmente jogou com time alto!)
Alessandra 21pts, Erika 16
E eu acho que é capaz do colinas continuar...
Fora Colinas!!!!!!!!
Fora Iziane!!!!!!!!
Hortência: pede pra sair!!!!!!!!
Fora Colinas!!!!!!!!
Fora Iziane!!!!!!!!
Hortência: pede pra sair!!!!!!!!
Fora Colinas!!!!!!!!
Fora Iziane!!!!!!!!
Hortência: pede pra sair!!!!!!!!
Fora Colinas!!!!!!!!
Fora Iziane!!!!!!!!
Hortência: pede pra sair!!!!!!!!
pelo amor de deus,
errar é hortencico mas
persistir nos erros é nunesco.
colinas só pra descer, afundar o brasil chegaaaaaaaaaaa
é isso ai anonimo ds 12:43 depender dessa ai é o fim da picada.
O pior é que eu não acredito mais que vamos conseguir uma vaga nas olimpiadas de 2012.
Se estamos penando pra vencer Cuba, Canada, Argentina, e as nossas jogadoras estão afinando (eles dizem que é nervoso, mudaram o nome), acredito que na hora do vamos ver o time não vai dar conta no pré olimpico da Colômbia ano que vem.
Gente, to assistindo o replay do jogo na ESPN, foi horrivel, Brasil chegou a perder por 10 pontos e terminou o primeiro tepo perdendo por 3 pontos, 42x45. E depois a Érika quer dar entrevista na Sportv dizendo que assim como Russia e Austrália elas ficaram fora das primeiras posições, mas os jogos não te nem comparação, o nível de basquete jogado foi completamente difernte destas duas equipes, e pior que chegarão aqui com esta desculpinha esfarrapada...
Com os Estados Unidos fora e sendo na Colombia que náo tem um time competitivo acho que temos boas chances. Tenho (muita) curiosidade de saber qual vai ser a recepção de Cuba na Colombia.Mas vai ser um time perigoso, especialmente se estiver jogando com o placar a favor. O time brasileiro com Erica dominante, Franciele prestigiada, Damiris com mais um ano,
Nadia sem contusão, Tassia com mais experiência, Adrianinha, ainda em forma, Helen e Alessandra ainda dando um tempo, Iris querendo jogar e contando com a dedicação e compreensão de um treinador de pivos dedicado, Natalinha aprendendo a arremessar, Izabella e especialmente Iziane aceitando ser substituida é um time muito forte.
Ainda temos algumas outras possibilidades interessantes como saber como vao evoluir Sil e Fernanda depois deste mundial, como estará Micaela,
saber se a Karen entende ou não o que é uma seleção brasileira, se a Chuca só joga em clube, se a Karla vai parar ou não, como estarão Renatinha, na minha impressão uma atleta espetacular, ver como joga Clarissa na seleção. como está Zaine e se ainda se interessa por servir a seleção,
O problema a meu ver está na indefinição da comissão tecnica! Definir o comando é urgente!
Além disso não custaria ajudar os clube a repatriar algumas atletas. Aqui entre nós Franciele na segunda divisão espanhola é dose! O dolar está a 1,69 hoje e o basquete feminino bem conduzido é um excelente produto de mídia. Vamos trazer 5 ou 6 atletas estrangeiras de expressão para ajudar um campeonato nacional (da liga ou não) com 10 a 12 equipes competitivas, representando 6 a 8 estados. Com isto as juvenis jogarão e evitarão se desmotivar!
aff aind tem gente que insisti em citar adrianinha, sil, fernnda e karen para sleçao e completa ainda com chuca e karla..o anonimo acima parece que nao assistiu o mundial pra ta falando dessas jogadoras...queremos renovação ja e total
RENOVAÇÃO:
Em primeiro lugar, precisamos contratar um treinador competente.
Em seuida reunir as melhores atletas das últimas seleções de base:
- Seleção sub-21 de 2007:
Franciele, Izabela, Jaqueline e Joice
- Seleção juvenil de 2007:
Nádia, Ariane, Ângela, Clarissa, Danila e Djane
- Seleção juvenil de 2009:
Débora, Fabiana, Leila Zabani, Patrícia Ribeiro, Tatiane Conceição, Monica Nascimento e Cristiane Lima
- Seleção sub-18 de 2010:
Tássia, Damiris, Joice, Isabela Macedo, Carina Martins, Aruzha e Érika.
Taí uma seleção sub-23 que não pode ser ignorada.
Temos material humano de qualidade, basta realizarmos um trabalho que tenho certeza que tiramos cinco ou seis atletas desse grupo para as duas próximas Olimpíadas.
Mas temos que começar agora!
Colocá-las para rodar o mundo em amistosos e na disputa dos Jogos Pan-americanos, que não vale absolutamente nada e deveria ser aproveitado para iniciar o processo de renovação da seleção brasileira.
A renovação é inevitável e urgente!
Ricardo
Alessandra e Helen, obrigado pelo titulo de 1994 e a prata de 1996, quarto em 1998, bronze em 2000, quarto em 2004 e 2006. Vocês contribuirão que o basquete do Brasil chegasse no nivel mundial.
Agora é ajudar na renovação.
Renovação, antes tarde do que nunca.
TÉCNICA ANNE , LAIS HELENA , Tarallo, Barbosa, Bassul e outros ..
As nossas meninas são excelentes e estão entre as melhores do Mirim ao...Juvenil se comparado aos USA... Que venha Londres e RJ 2016..precisamos moldalas e aperfeicoa-las mais um poquito!!
PARABENS ANNE da Unimed/americana e Diretoria pela jogadora Izabella ,e Bradesco e Diretoria pela jogadora Jonalisa ...craques que devem ser vistas com bons olhos !!
Quanto as críticas de malucos e ódio ,e Inveja ...o vento assobra e leva para o mar ..
Sucesso Meninas ,Sucesso tecnicos , e Sucesso aos que acreditam nesta Juventude basquetera muito guerrera...meninas lindas ...!!
A HORA !THE TIME ! do sucesso e vitoria , ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS .... HE HE HE
Renovar e Renovar...
Recordando o sr. Ricardo.
12:22 hrs.
Ele projeta o time dele.
Porque fazer ( ) com as jogadoras selecionadas por ele?
Algum interesse ele tem, obvio!
Muitas jogadoras de base do passado evoluiram e outras?!?!?
Passado...passou! 2006/07/08/09... Vivemos o presente, "portanto temos muitas jogadoras a serem analizadas no Brasil, EUA e na Europa".
Porque fechar o grupo como o sr. faz entre outras pessoas.
Portanto cada uma tem que ter a oportunidade perante a CBB para mostrar suas qualidades, habilidades, tecnicas, etc. etc., no individual e coletivo.
Precisamos de jogadoras versatil, que tenha leitura de jogo, garra, conhecimentos, fundamentos, experientes, "inteligentes e acima de tudo com qualidades em todos os aspectos que se refere" para o basquete moderno aplicado hoje.
Vencer times fracos e ter desempenho nos mesmos nao significa jogadoras com talento.
Talento se analiza quando se enfrenta times de gabarito e etc.
*Um trabalho de peneira bem reciclado da CBB o Brasil pode mudar. E como!
*O ideal seria uma CLINICA DE BASQUETE POR 2 SEMANAS (no minimo) na CBB e convidar o maior numero de atletas jovens do Brasil, EUA e Europa para participar.
Sorte a todas jovens promessas e que contem com a honestidade e profissionalismo para serem selecionadas!
Pessoas, deixem o basquete florecer e iluminar a quem merece; por favor!
"Ninguem tapa o sol com a peneira"
*E muito menos faz sombra para as talentosas.
chega de mini-pivôs e anã-armadoras!
ficou nitido que as melhores armadoras tem uma média de 1.76cm, é só ver a relação dos 4 primeiros colocados, as anãs-armadoras quase não existem e se estavam no time, quase não jogaram.
Anônimo,
Essa é apenas uma amostra do nosso material humano disponível para ser lapidado, considerando as atletas que representaram o Brasil em campeonatos mundiais de base e se destacaram, exceto a seleção sub-18 que ainda não disputou Mundial.
Essas meninas são jovens e para continuar evoluindo precisam continuar a ser acompanhadas pela CBB.
Como eu disse em meu comentário anterior, acredito que desse grupo de 24 atletas seja possível preparar cinco ou seis atletas para as próximas Olimpíadas.
Material humano nós temos, o que falta é PLANEJAMENTO E TRABALHO.
Ricardo
Queria que a ex técnica da Austrália prata em Pequim , aquela senhora magrinha q eu não sei o nome, treinasse o Brasil
Na minha opinião a equipe ficou na colocação em que condiz com a realidade do basquete nacional e principalmente ao time convocado.
Temos um campeonato fraco onde nenhuma equipe ataca e nenhuma equipe defende, equipes lentas, jogadoras sem fundamentos desde a base.
A convocação de algumas jogadoras foi equivocada, não entendo porque convocar Karen, Palmira e Kelly. As duas primeiras na minha opinião não tem estatura para serem alas em nível internacional além de serem jogadoras medianas de clubes e a Kelly ta fora de forma faz tempo, se vcs repararem nenhuma outra equipe tinha uma jogadora tão fora dos padrões como ela.
Os resultados só melhoraram se o Nacional melhorar na qualidade de seus jogos, eu colocaria as seleções de base pra jogar o Nacional Adulto, a Sub-21, a Juvenil e a Infanto. Assim elas já vão ficando mais espertas.
Ricardo Ferraz
Até que enfim o menino bobônico falou alguma coisa que presta. A Fabianna Manfredi tem 1,76m, foi prata no sub 21 mundial c/ Erika etc, mas parou de jogar. Seria uma boa armadora pro Brazil agora
sim, a Fabiana M. seria uma potima opção, mas, como vc pode ver, esse povo louco quer ver criança sem fundamento jogar categoria adulta.
então, consideram ela "velha" para categoria adulta.
Estas atletas adolescentes nao sabem nem chutar direito, só vejo correrem, fazer uma bandeja mal feita, e arrumar o cabelo olhando pra arquibancada pra ver se tem alguém olhando pra elas...
assim que elas treinam, concentradíssimas nos movimentos.
Postar um comentário