sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Blumenau é campeão catarinense

A S.D. Vasto Verde / Uniasselvi / Barão / FMD consolidou na noite de Quinta-Feira (28) sua trajetória de sucesso na temporada 2010 no basquetebol Adulto Feminino. Ao conquistar a segunda vitória sobre a ABF Joinville, desta vez por 82 a 79, em partida do Play-Off do Campeonato Estadual Adulto Feminino 2010, a equipe de Blumenau sagrou-se campeã estadual. Foi o quinto título na temporada. Antes já havia conquistado a Copa Santa Catarina, os Jogos Abertos, os Jogos Universitários Catarinenses (JUCS) e, em nível nacional, a Liga Universitária Brasileira, disputada em Setembro, em Recife (PE). O Estadual Adulto de 2010 foi o quinto título conquistado pela equipe blumenauense em 15 edições do Campeonato promovido pela Federação Catarinense de Basketball (FCB). A segunda partida do Play-Off foi realizada no Ginásio da Escola Barão do Rio Branco, em Blumenau. Jogando em casa, o time comandado pelo técnico João Almeida Camargo Neto cumpriu uma partida marcada pelo equilíbrio. Manteve-se inferiorizado no placar, com margem média de quatro pontos, pelo menos até o terceiro quarto da partida, porém no último conseguiu ultrapassar a ABF Joinville com seu time concentrado em quadra. A diferença de três pontos no placar final caracterizou o equilíbrio da disputa em que o Vasto Verde conseguiu resgatar o título perdido no ano passado, justamente para o mesmo adversário. “Foi o jogo da entrega e da superação. Fomos para a partida com apenas sete jogadoras sem muita opção de fazer o time rodar. Porém o jogo foi se encaixando para o nosso lado com as meninas em noite muito especial”, comemorou o técnico Camargo, reconhecendo a importância das atletas Patrícia da Silva, Cintia Luz e Gabriela Vieira durante a competição, porém não participaram do Play-Off, em tratamento de lesões. Entre titulares e reservas, o time campeão esteve em quadra com as atletas Mariana Camargo (cestinha do campeonato e do jogo), Lais de Sousa, Juliana Sponchiado, Juliane Garcia, Daiane Daleaste, Ana Barbosa e Gabriela Pedri. Na primeira partida do Play-Off, a diferença também foi pequena: 75 a 70 em jogo disputado em Joinville, no dia 26 de Outubro. O Vasto Verde disputou oito partidas na competição com sete vitórias. A única derrota foi justamente para a ABF Joinville, na fase classificatória. O time, agora, se prepara para disputar os Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), de 04 a 13 de Novembro, também em Blumenau.

Fonte: Federação Catarinense

9 comentários:

Anônimo disse...

parabéns ana!

te amo!

Spartacus disse...

São lindas e estão linadas na foto, quero ver no nacional se jogam mesmo ou como costume dizer....
"ganham por que os outros times não jogaram nada"
Quando encaram times norte americanos ou outros superioresm no caso a ultima seleção das titias....perdem de lavada e é de dar Dó !!
Pessaol da área parece que não apredem nunca !!
Apesar de tudo ..Parabens !

Anônimo disse...

Uma pena que esse time tão bom esteja fora da Liga Nacional, não dá para entender...

Anônimo disse...

Confira as estatísticas das cestinhas Mariana, Laís Tobias, Danilla, etc:

http://www.basket-fcb.com.br/userfiles/file/Cestinha%20ADF%202010%283%29.pdf

Spartacus disse...

Parabens atletas !
lindas..!!
fizeram um espetáculo e ofereceram muita alegria a sua torcida e familiares...valeu o sacrifício , saõ lembranças que ficarâo pra sempre guardadas e seladas nos corações dos que te amam e te admiram !!.

Anônimo disse...

Ganhar um campeonato de um time só é muito facil.Ridicula a saida de
Blumenau da Liga.A minha sugestão
para os clubes fundadores é que
esse time nunca mais possa participar de campeonatos organiza-
dos pela Liga.Fora Blumenau. As
suas lindinhas têm mais que disputar joguinhos amistosos e os
Universitarios da vida.Infelismente

Spartacus disse...

Ficar de fora da nova LBF ...jamis....Lamantável para o Esporte e para as Atletas e tecnicos !
Devemos repensar esta atitude e apurar o que está acontecendo?
Será falta de Incentivo, será falta de Vergonha ou será fucuinhas e Briguinhas de dirigentes!
Este time jamais poderia ficar de Fora da LIGA..POIS ESTÃO COMROMENTENDO A CARREIRA DE ATLETAS, TECNICOS ,OUTRAS CATEGORIAS E FUTUROS TIMES DESTE ESTADO ,MUITO LAMENTÁVEL.
DEVEM REPENSSAR URGENTE TAL ATITUDE!!
QUERIA TANTO VER ESTAS ATLETAS ENTRANDO EM QUADRA JOGANDO O QUE SABEM E A TORCIDA AO DELÍRIO !!
NÃO PARTICIPANDO COLOCAM O NOME DO ESTADO FORA DO PRICIPAL EIXO DO BASQUETE!!

Spartacus disse...

> Santa Cataria é um estado lindo, atletas lindas, uniforme lindo.,basquete lindo,.atitude de ficar de fora LBF é um tiro , uma bomba para o basquete nacional que tenta se reerguer fom muita força e novos talentos adolecentes surgindo ...Realmente devem mudar de rumo urgente , ou estão com o basquete ou não ,,,,Uma adorinha não faz verão.
Unidos somos fortes, desunidos fica fácil fracassar .

Anônimo disse...

Interessante que o contrato das atletas ainda tem 1 ou 2 anos de duração (conforme o link acima), Ana Priscila (ex-Ourinhos), Mariana Camargo (catarinense e ex-Liga Universitária Americana), Laís Tobias, Cintia Luz e Patrícia Mara(ex-seleção). Todas vão continuar a disposição do clube por um longo período sem jogar.

Realmente não dá para entender o que acontece com esse clube.