A delegação brasileira embarca para a República Tcheca, nesta segunda-feira (dia 20), às 13h15 de Brasília (18h15 local), no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris (Air France – voo AF 2482). A chegada em Praga está prevista para às 14h50 (19h50 local).
A seleção brasileira, patrocinada pela Eletrobras, estreia no Campeonato Mundial contra a Coréia na quinta-feira (23), às 10h15 de Brasília (15h15 local), na Arena Vodova, na cidade de Brno. Na sexta (24), a equipe enfrenta Mali às 15h15 (20h15 local) e, no sábado (25), joga contra a Espanha às 13h (18h local).
— A estréia numa competição de alto nível sempre é complexa. O momento é muito esperado e, por isso, é normal o nervosismo e ansiedade. A Coréia tem um estilo de jogo incômodo, difícil de marcar. Mali é uma equipe limitada tecnicamente, deverá ser o jogo mais fácil da primeira fase. A Espanha é um time bastante competitivo e naturalizou a pivô americana Sancho Lyttle, justamente a posição em que era carente. Esta será a partida que deve definir quem será o primeiro colocado do grupo — analisou o técnico.
9 comentários:
Se entendi corretamente a tabela do Mundial é excepcional para o Brasil, Se fizer uma boa primeira fase entra como primeira do grupo e 2 vitorias. Se for o segundo entra com no mínimo 1 vitoria e aí vai se encontrar com a chave da Russia formando um novo grupo. Quem for o primeiro ou segundo deste novo grupo cruza com o quarto ou terceiro do outro grupo, fugindo assim, dentro de um critério lógico do confronto com a equipe dos EUA e da Australia nas quartas de final. Se passar aí sim encontraria uma das duas, mas já estaria nas semis em condições de disputar no mínimo o bronze. Sendo assim ficaria no mínimo com o quarto lugar que é ranking atual do Brasil.
Na minha opinião o foco total da seleção deve ser a CORÉIA. Não é o momento para o treinador ficar avaliando a partida contra Espanha e afirmando que vamos decidir o 1.º lugar com as espanholas.
Acabamos de perder do Japão, que foi atropelado pela CORÉIA no Campeonato Asiático de 2009, perdemos da CORÉIA na prorrogação nas últimas Olimpíadas e no Mundial de 2002, nos classificamos em 1.º lugar e cruzamos com a CORÉIA, que foi última da outra chave e perdemos.
Vamos estrear contra um adversário muito, mas muito perigoso e sem termos realizado nenhum amistoso com nossa equipe completa, ou seja, vai faltar entrosamento.
Foco total na CORÉIA!!!
Boa sorte, meninas!!!!
Brasil não vai passar pras quartas de final. Vão passar Coréia, Espanha, Russia e Rep Tcheca.
O Brasil, da época do Barbosa, também tinha os mesmos problemas ofensivos, porém, este técnico fez dos chuveirinhos e dos arremessos de Janeth como as bolas de segurança, o que garantiu ao Brasil se manter entre as melhores em várias competições.
A Sancho Lyttle nao eh Americana, mais com ela a selecao espanhola concerteza vai brigar por medalha nesse mundial
Concordo contigo Paulinho, como diz aquela velha frase feita "Um adversário de cada vez"!!
Em 2008, nas Olimpíadas ÉRika não estava lá e Iziane foi aquilo que se viu. Acho que a Coréia é muito perigosa por ser a estréia mas num jogo normal se não der Brasil, acho que não teremos nada mais a fazer em basquete feminino. Meu comentário anterior foi de que a tabela nos favorece como a muito tempo não ocorre. É hora de aproveitar!
É só jogar com as pivôs que venceremos bem a partida... não concordo com o anônimo que disse que não passaremos pras quartas. Vamos passar sim com Rússia, Rep. Theca, Espanha e Coréia... a Argentina é que não vai passar.
Só 4 passam
Postar um comentário