segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Que esporte é esse na Tv?

88757029 "O que eu quero com basquete? Tanto jogo bom passando hoje e ficam transmitindo basquete?"

Essa era a indignação de um ilustre desconhecido que observava meu contorcionismo para acompanhar Brasil x Argentina, na terça-feira, na sala de embarque do Aeroporto de Cumbica.

"Essa semana foi estranha. Tão estranha que eu me vi torcendo pela seleção de basquete. Uma coisa que não acontecia desde nem sei quando... desde Paula e Hortência!"

Um dos apresentadores do programa 'Fim de Expediente', da CBN na última sexta-feira.


São apenas dois exemplos com os quais me deparei na última semana, que mostram como o torcedor brasileiro está desacostumado com o basquete. Espero por uma reconciliação em breve.

9 comentários:

Anônimo disse...

Isso é reflexo do jejum de conquistas do basquete brasileiro, o torçedor se desinteressa pelo basquete, esse negócio de ganhar copa américa contra time B da Argentina não convence ninguém,,o Brasil está precisando de um título expressivo, ou uma medalha no mundial feminino, pode ser o bronze, ja seria ótimo!

MeninoBionico disse...

não é só reflexo de jejum de titulos, como de educação. na escola só se ensina e só se joga futebol, para os meninos, e volei para aas meninas. totalmente deficitário esse sistema de ensino de educação física. Pior que isto, são os pais superprotegem as crias, dizendo que não podem fazer educação fisica porque são "doentes" ! e ciram crianças gordas e lerdas, que vestem uma camisa de time de futebol e ficam gritando, nervosos, como se torcer fosse esporte e saudável... lamentável.

Anônimo disse...

Menino bionico

perfeito seu comentário, o problema está na base, nas escolas, os professors de ed fisica , alguns é claro, jogam a bola de futebol na mao dos alunos e pronto a aula está dada. Precisamos de avivar o basquete nas escolas, levar os alunos aos ginásios ai sim teremos torcedores, patrocinadores etc

marcelo marques disse...

antes fosse isso
a verdade é q nas escolas na ed fisica as meninas dançam o nojento "funk carioca" e os meninos fumam maconha,crack


esse é um país perdido vejam só as eleições sempre os mesmos lixos
lulla,serra,maluf,quercia,netinho boxeador,marta.........etc


ENFIM JÁ ERA QUEM PUDER VÁ EMBORA

Leandro Teofilo de Brito disse...

Calma!!!! Eu sou professor de Educação Fisica, apaixonado por basquetebol, e nas duas escolas publicas que trabalho não tenho cesta de basquete nas quadras...

Pior: trabalhei numa escola que não tinha, e quando solicitei a compra numa obra feita pela escola, duas semanas depois os aros tinham sido arrebentados pela comunidade local...

MeninoBionico disse...

eu ainda acredito no que aprendi. já fui embora, vi que é bom, e já voltei. o Brasil precisa é enfrentar seus problemas, não fugir. os pais de hoje não exigem nada de seus filhos gordos, não se tem respeito pelas pessoas e pelos professores, fazer mil e uma tatuagem esta na moda, tanto quanto fumar maconha, cheirar po, tomar bala em balada. isto é o que o povo valoriza e acha legal.. entao, sofremos o reflexo do que achamos legal. temos que mudar isso! valorizar o portugues correto, um diploma suado, exigir comprometimento dos professores de educação fisica, e colocar essas crinaças gordas e mimadas pra correr! no minimo...

Anônimo disse...

+ tecnicos de basquete
- professores de ed. fisica (CREF)

Anônimo disse...

Precisamos de professores de ed.física trabalhando nas escolas,com formação integral;pois hj nossos mestres só querem ganhar dinheiro com personal ;as faculdades preparam mal e as escolas públicas nem aro podem ter pq roubam!!!!!!!!!!!!!!!Busquemos soluções meus queridoas e não críticas para quem trabalha.

Anônimo disse...

Educação de base e educação física é importante com certeza, no entanto os problemas sociais citados que ja ocorriam ha décadas e não começaram recentemente, e tem gente ai citando só o Rio de Janeiro,,como se em São Paulo não houvesse criminalidade e baixaria,,acho injusto e um despeito pegarem o Rio pra Cristo.