quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Primeiras impressões da Arena Vodova, em Brno


Hoje estive na Arena Vodova, em Brno, onde as seleções dos grupos C e D disputarão seus jogos da primeira fase e das oitavas de final.

O ginásio tem espaço para 2.500 espectadores sentados. É agradável, mas nada de espetacular.
O placar é semelhante ao que foi usado em 2006. Não tem telão acoplado, mas tem um em um dos cantos da quadra.

Para quem achava o Ibirapuera um lixo, precisava ver como os Tchecos fizeram as marcações das cadeiras: com papel adesivo e números escritos à mão!

Hoje foi dia de ensaio geral: imprensa checando seus equipamentos, som, imagem e, é claro, treino de todas as equipes.

Infelizmente não encontrei com as meninas do Brasil, mas pude assitir aos treinamentos de Argentina, Mali e Espanha.

A Argentina não mostrou nada além do que ja conhecemos. Muitas bolas de 3 pts arremessadas, e poucas convertidas. Jogadas de contrataque, mas tudo muito previsível. Foram as jogadoras mais bonitas dos três times que eu vi!
 


Mali chegou cantando e distribuindo simpatia. São bastante altas, mas bem esguias. Conversei com o técnico, e ele disse que vai fazer o jogo da vida contra as coreanas.

Já a Espanha fez o treino mais eficiente. Treino de defesa, ataque, lances livres, tiros de quadra.

Eu estava com uma mochila com a bandeira do Brasil pendurada, e era notório que a comissão técnica olhava para mim (até porque só tinha eu de torcedor lá).
 
Em um momento, até chegou uma pessoa a mim para proibir de tirar fotos, pois pensavam que eu estava filmando... Respeitei, é claro.

Percebi que nas jogadas de ataque eles estão forçando muito em cima da Sancho. Valdemoro está bem mais magra, mas achei que ela errou muitas bolas. Não fez um bom treino!

Fora isso, tem 87 fotos no meu album de orkut. Quem quiser, está convidado a visitar!

Até amanhã!

Nenhum comentário: