O Campeonato do Mundo de Basquete Femino FIBA 2010, que terá seu início esta quinta-feira na República Tcheca, será transmitido para 150 países - mais do dobro de 2006, anunciou a FIBA.
Esta notícia vem no seguimento do sucesso do Campeonato do Mundo da Turquia, e que foi transmitido para 183 países em todo o mundo, conseguindo atingir uma audiência de mais de mil milhões de espetadores.
As maiores cadeias de televisão que irão mostrar toda a ação em Brno, Ostrava e Karlovy Vary incluem a televisão nacional Tcheca, Direct TV, Fox, CCTV, JSports, Canal+ e Supersport.
No Brasil, os jogos serão transmitidos através de quatro cadeias – Sportv, ESPN Brasil, Bandsports e Esporte Interativo.
“Após o grande sucesso do torneio masculino na Turquia, é ótimo ver o interesse no basquete enquanto modalidade manter-se até ao campeonato do mundo feminino," salienta o Secretário Geral da FIBA e membro do Comité Olímpico Internacional (COI) Patrick Baumann.
O Campeonato do Mundo de Basquete Feminino FIBA 2010 consiste num conjunto total de 60 partidas a decorrerem de 23 de Setembro a 3 de Outubro.
Há quatro anos atrás quando o torneio se realizou no Brasil, foi transmitido para 76 países.
“O número de países a transmitir o Campeonato do Mundo Feminino duplicou comparativamente a 2006. Isto é prova do crescimento contínuo do Basquete enquanto desporto de referência quer para homens quer para mulheres," reforça Baumann.
Nenhum comentário:
Postar um comentário