terça-feira, 21 de setembro de 2010

Érika: “Quero ajudar o Brasil a ficar entre os três melhores do mundo.”

Em contagem regressiva para o Campeonato Mundial, a equipe brasileira foi uma das primeiras a chegar na cidade de Brno, na República Tcheca, sede dos grupos “C” e “D” do Campeonato Mundial. Nesta terça-feira (dia 21), o time treinou na Universidade Masarykova. Além do treinamento tático, as jogadoras fizeram trabalho físico na academia. A equipe volta à quadra nesta quarta-feira (22) para treinar em dois períodos: 8h30 às10h de Brasília (13h30 às 15h local) e 15h às 16h (20h às 21h).
 
Após três anos longe da seleção brasileira, a pivô Érika de Souza está de volta. A jogadora terminou a temporada na WNBA no dia 16 e saiu direto de Atlanta para encontrar a delegação na França, antes do embarque para a República Tcheca.
 
— É emocionante estar de volta, rever minhas amigas. Foram três anos afastada por lesão e já estava com saudade de vestir a camisa do Brasil. Depois de jogar em vários lugares, estar aqui é um privilégio muito grande. Poder falar português, rir, brincar com as meninas, é muito bom — comentou a pivô Érika de Souza.
 
Feliz por rever as companheiras de equipe, a atleta está cheia de gás para ajudar o Brasil a fazer uma boa campanha no Mundial.
 
— O treino de hoje foi bom, deu para perceber que estamos no ritmo da competição. A equipe conta com várias gerações do basquete. Tem a Damiris que é a mais novinha, a Karen, a Sílvia e a Fernanda que jogaram comigo no Mundial Sub-21 da Croácia, e tem Helen, Alessandra, Adrianinha e Kelly que já têm bastante experiência. Estou aqui para somar. Quero ajudar o Brasil a ficar entre as três melhores do mundo e vou lutar por isso — finalizou a pivô.
 
O Brasil estreia no Mundial nesta quinta-feira (23), contra a Coréia, às 10h15 de Brasília (15h15 local), na Arena Vodova, na cidade de Brno. Na sexta (24), a equipe enfrenta Mali às 15h15 (20h15 local) e, no sábado (25), joga contra a Espanha às 13h (18h local).

13 comentários:

Anônimo disse...

Responda rápido: Quem é o indivíduo mais sem noção da República Tcheca. Sem dúvida responsável pela ficha técnica da seleção brasileira. Franciele continua com 1,97m e Iziane com o título de menor mulher do planeta com 18cm e sem ter noçao da bobagem ele fez a média que deu 1,73m, sem sequer se aperceber que apenas 1 atleta tinha menos do que a média, Adrianinha. Tudo por conta do efeito da anã fantástica, Iziane, com seus 18cm.

Anônimo disse...

os destaques na frente. Helen, Izia e Érika!

Anônimo disse...

Força Erikao...
contamos com vc !!!!!
Grande Jogadora !!!!

Anônimo disse...

Grande Erika, é assim que se fala!!!

rogerio silvestre disse...

Galera,vc sabem alguem site que vai exibir o mundial....os jogos do Brasil....aqui nos Estados Unidos, so vai exibir os jogos da Selecao Americana....que vergonha....o mundial masculino foi totalmente exibido pelo ESPN 3, mas o FEMININO foi esquecido.....que coisa chata!!!!

Ramona, a GLAM disse...

Rogério, tem o site do esporte interativo. Eles transmitem via web.

F1 Trulli disse...

acho q o site 'atdhe' deve passar todos os jogos. ótimo site.

Anônimo disse...

Rogério nos dias dos jogos ou antes mesmo faça um teste.
Tente o site abaixo, pois consegui no trabalho através do computador acompanhar o campeonato de basquete masculino. Estou esperando que consiga o feminino também.
http://pt-br.justin.tv/portal_focus14?

Anônimo disse...

o site que transmite é o www.atdhe.com? é isso? por favor Fl Trulli nos dá o site completo obrigada

Anônimo disse...

Rogério

Até na terra do tio Sam eles priorizam apenaso masculino ?
Achei que apenas no Brasil rsss

Anônimo disse...

Não acredito em uma palavra da Erika, já perdi a paciência com essa moça!
Que mostre primeiro seus melhores serviços a seleção, o que até hj ainda é uma lenda,e depois sim, venha dar declarações de "amor a patria".Ler e aceitar isso da Helen e Alessandra, td bem , agora da Erika ainda é muito cedo.

Anônimo disse...

Esta não deixa de ser curiosa. Agora corrigido a altura da Iziane, o Brasil passa a ser a segunda média de altura da competição, 1,86m. É verdade que a altura da Franciele está infelizmente errada 1,97m(10 cm a mais do que a real) Ms não deixa de ser auspicioso.

F1 Trulli disse...

o site é:
http://atdhe.net/

no mundial masculino, transmitiu TODOS possíveis jogos (até disputa do 5º ao 8º lugar)! E o melhor q vc entra no site e vê toda programação diária (todos os jogos q vão passar no dia) e os horários.

Ou seja se amanhã forem no site e ñ tiver "marcando" o jogo do Brasil, é q ñ vai passar (+ deve passar, o único esporte q o site ñ passa é vôlei - ñ sei pq)...


Blog:
tb conheço esse blog q vai colocar a transmissão ao vivo:

http://turnoverbrasil.blogspot.com/