No ano em que Araçatuba retoma as atividades do basquete feminino adulto, o time tem mais um grande desafio pela frente: participar da principal competição do país, a Liga Nacional, que será realizada entre a segunda quinzena de outubro deste ano e o começo de março de 2011. E para chegar bem na competição, o Basquete Clube (BC) contratou a pivô Ísis Nascimento (ex-Catanduva) e treina forte no Ginásio Municipal Álvaro Giordano, o Vavá.
Comandada pelo técnico Alvacyr Lazarini, a equipe araçatubense conta com jogadoras mais experientes, como a ala Cléia Crepaldi, e atletas que vieram das categorias de base, formadas no BC. Segundo a secretária municipal de Esporte, Lazer e Recreação de Araçatuba, Cláudia Crepaldi, o convite para participar da Liga Nacional veio depois da participação do time no Campeonato Paulista – A1, realizado no primeiro semestre deste ano, ocasião em que a equipe retornou à elite do esporte depois de quase dez anos.
“A iniciativa de montar um time de alto rendimento para o Paulista deu resultados muito positivos. Agora, a cidade terá a oportunidade de ver as principais equipes de basquete do Brasil em Araçatuba”, disse Cláudia. A secretária também destacou a oportunidade que será dada às meninas que foram formadas no BC. “Elas já tiveram uma boa experiência no Estadual e vão ter a chance de atuar ao lado de atletas em nível de seleção brasileira”, diz a secretária.
Com TV
Segundo Cláudia, os patrocinadores do time também serão projetados, pois, além da cobertura da mídia local, os organizadores da Liga firmaram contrato de transmissão dos jogos com o canal Sport TV e podem fechar parceria com a Rede Globo. “Com isso, a cidade, as nossas atletas, os patrocinadores, todos terão mais visibilidade e aos poucos Araçatuba se recoloca no cenário do basquete feminino nacional”, enfatiza Cláudia, que já foi jogadora profissional de basquete.
O elenco atual do BC é composto por Cléia Crepaldi, Gigi, Fernanda de Brito, Fernanda Bibiano, Janie Rayback, Isis Nascimento e as pratas-da-casa Ariane, Carla, Jéssica, Flávia, Renata, Vanessa e Viviane. Para esta primeira edição da Liga Nacional – que substitui o Campeonato Brasileiro -, foram inscritas dez equipes: seis de São Paulo (Americana, Araçatuba, Catanduva, Ourinhos, Santo André e São Caetano) duas de Santa Catarina (Joinville e Blumenau) e duas do Rio de Janeiro (Botafogo e Mangueira).
Ísis
A nova contratada do BC, Ísis de Melo Nascimento, nasceu em Goiânia. Tem 2,02 metros de altura e 27 anos. Veio do time de Catanduva, onde venceu a última edição do Nacional, sendo a bloqueadora mais eficiente da competição. No seu currículo, acumula quatro títulos nacionais, quatro paulistas e cinco vezes foi campeã dos Jogos Abertos. Além de ter jogado em Catanduva, atuou na equipe de Ourinhos e na Liga Espanhola pelo CB Valls. Ela também conquistou a medalha de prata com a Seleção Brasileira no Pan-Americano realizado no Rio de Janeiro em 2007.
A pivô assinou com o BC para o Nacional, mas pode ter o contrato prorrogado. “Espero me adaptar à cidade e junto com a equipe disputar um bom campeonato”, afirma. Ísis ressalta que escolheu jogar na cidade por acreditar no projeto. “Uma das coisas que me motivou a vir para Araçatuba foi o trabalho que é desenvolvido aqui. A gente vê que BC dá oportunidade para as atletas da categoria de base e é isso que ajuda a fazer a renovação no esporte”.
Entre as curiosidades na vida de Isis, ela é a única atleta brasileira de basquete a executar a enterrada, fundamento que é bastante comum no masculino. A atleta também tem uma experiência relativamente curta com o basquete, pois era jogadora de vôlei e chegou a ser treinada por Bernardinho. Só a partir de 2004, então com 21 anos de idade, ela começou a se dedicar ao basquete. Três anos depois, já vestia a camisa da Seleção Brasileira, no Pan do Rio.
20 comentários:
Alguém me explica pq essa mulher não ta seleção???????
É de dar ódio né!!!!
Essa Ariane de Araçatuba é a armadora que foi cestinha da seleção brasileira no Mundial Juvenil de 2007?
Somente num país com pouca estrutura esportiva uma atleta como a Isis pode ser desperdiçada. Realmente dá revolta ler que ela está com 27 anos e até agora não tenha exibido todo o seu potencial para o esporte. Especialmente porque embora muito alta ela tem o corpo e as feições proporcionais sugerindo que se trate de um alta estatura verdadeira, sem doença intercorrente.
Como profissional da área de metabolismo faço um apelo ao Araçatuba para que use uma equipe multiprofissional para estabilizar e treinar o quanto antes esta jóia do esporte brasileiro.
E a Isis um conselho para que não desperdice esta oportunidade excepcional que o seu corpo dá no esporte. Se ela quiser treinar pode ser uma atleta de ponta em qualquer atividade esportiva que escolha. Ainda dá tempo! Mas o tempo passa!
Gente alguém pode explicar porque essa moça não está treinando com a seleção por favor?? Realmente é revoltante!!
é ela não soube aproveitar a oportunidade.
isso ninguem fala
Lembrando q ela aos 21 anos já era muito mais ágil que a Alessandra q tem quase a mesma altura,alem de dominar melhor os fundamentos...uma pena q essa menina não esteja na seleção....coisas que só acontecem no nosso país q não dá o valor devido aos nossos ao potencial dos nossos atletas....
Parece que foi ontem o Bassul e a Hortência conversando no Boa Noite Galvão da Sportv.
Era 2007 ou 2008 e perguntaram sobre a Isis na seleção, pois ela teve uma grande identificação com a torcida no Pan.
O Bassul disse que ela se encaixava perfeitamente num NOVO PROJETO que seria implantado:
A seleção B.
Já vão quase 3 anos e nada...
... é triste mesmo!!!
Se ela nao soube aproveitar oportunidades com certeza foi pela incapacidade de algum tecninco em dar uma boa orientação sobre sua carreira e desenvolvimento de seu potencial. Infelismente no nosso pais é assim, teno certeza que se Isis fosse de outro pais ela ja estaria brilhando na sua seleção. Mas vamos manter as esperanças quem sabe ainda podemos ve-la com todo seu potencial de jogo brilhando na nossa seleção. DEUS CLAREIE A MENTE DE ALGUEM PRA TRABALHAR ESSA MULHER...
Entendo os comentários e a aflição dos colegas, mas não basta ser alta.
Lembrando que a turma do volei tentou levá-la, mas não deu certo.
Se altura e porte físico bastasse, ela hoje estaria na seleção de volei e seria medalhista olímpica, pois sabemos de toda a estrutura que o volei tem.
Não tem o que comparar. Alessandra é e foi muito superior à Isis. Alessandra, mesmo desengonçada, foi e é uma de nossas melhores pivôs de todos os tempos. Sempre soube se posicionar em quadra, tanto para a defesa quanto para o ataque e, sobretudo, para pegar rebotes.
Portanto, colegas, não basta ser alta e ter bom porte físico. É preciso algo mais.
adorooooooooo a isis, espero que realmente com a aposentadoria de Alessandra, ela possa voltar a selecao ...agora tambem no time de aracatuba poderemos ve-la atuando por quase 40 minutos, assim espero...
nossa! Isis na minha cidade... para exagerar como vcs, vou escrever: como ela eh velha!! 27a eh idade para se aposentar e nao esta na seleção??? ta vendo, esta sim seria a 5 sucessora da Alessandra, ou a 4 sucessora da Cintia Tuiu, fazendo par com a Erika, pq as outras de 1.87cm soh servem para ser alas 3 altas. Chega de mini-pivo! Se houvesse mesmo uma programação e uma preocupação com a renovação da seleção, Isis nao estaria largada a sorte da vida. Ela jogou bem na seleção sim! |Todo mundo lembra da torcida gritando "LOIRA!!!" ela precisa se firmar, e esta é a oportunidade de ter finalmente pelo menos 20min de quadra em um jogo!
ANONIMO
O ÚNICO QUE ENXERGOU,E DEU OPORTUNIDADE A ELA FOI O BARBOSA.EM 2005,ELA ERA RESERVA EM OURINHOS,E FOI CHAMADA PARA A SELEÇÃO,JOGOU ALGUNS AMISTOSOS CONTRA CUBA,VOLTOU,2006,E ESTEVE NO PAN DO RIO.DEPOIS,O BASSUL,SE ENCARREGOU JUNTAMENTE COM A HORTENCIA DE IGNORAR A IZIS.PERDE-SE TEMPO,COM A VOLTA DA ALESSANDRA,COM 37 ANOS,E NEM SE CONVOCA A IZIS.ETA FALTA DE VISÃO!!!VAMOS VER O TEMPO DE QUADRA DA ALESSANDRA,COM A ERICA E KELLY JOGANDO O QUE ESTÃO.E,OUTRA CURIOSIDADE,VI A KELLY E SILVIA JOGANDO EM BARUERI,E ACHO QUE ESTÃO BEM FORA DO PESO,O QUE FAZ O VITA E A NUTRICIONISTA ?
2 JOGADORAS 5
2 JOGADORAS 4
2 JOGADORAS 3,COM UMA PODENDO SER 4
se DESTACAR com a torcida, não quer dizer que ela É UMA "GRANDE PIVO". quem está falando não viu direito o pan, era SÓ PORQUE ELA PINTOU O CABELO LOIRO E como BOM Carioca " OVACIONARAM" SIM PRA TIRAR UM SARRO POR CAUSA DA XUXA, então VÃO SE INFORMAR PRA NÃO FALAREM BESTEIRA , ELA NEM SABIA QUEM ESTAVA ACONTECENDO NO JOGO ,FICAVA PAGANDO PAU PRA TORCIDA.
SE FOSSE PROFISSIONAL APROVEITARIA A OPORTUNIDADE SIM.
Esta história da Isis é realmente uma incógnita! Segundo sei ela é filha do jogador de basquete Joia, de grande expressão na década de 60/70, portanto tem o basquete no sangue! O que estará ocorrendo?
Ísis era bem + bonita loira. Deveria ter mantido o cabelo loiro. Será q foi p/ fugir do apelido d xuxa?
nada a ver esse comentário da Isis com a Xuxa, o loiro e o tipo de cabelo dela estava mais para Belo, e de pagodeiro que o da Xuxa, que é liso e ralo. Ela jogou pouco, mas jogou bem sim! Deu vários tocos e pegou rebotes importantes. Melhor ela alta e loira perdida com a torcida do que essas mini-pivos gordas que perdem das Argentinas com garra.
Aepsar de ter jogado pouco, gostei das movimentações e do posicionamento dela no Pan de 2007.
Ela tem potencial sim. Além de ter um corpo raríssimo e perfeito para o basquete.
A Isis ja teve a sua chance na seleção e não soube aproveitar, isso foi com o Bassul.
Quanto ao desempenho dela acho bem abaixo da média "fraca" muito lenta na transição defesa ataque e vice versa.
Acho que Araçatuba pegou um grande abacaxi de 2,02 e terá de descascar.
Em resposta ao comentário de acima, será um prazer para nós de Araçatuba descascar esse abacaxi.
É um belo e talentoso abacaxi, como poucos que há por aí.
Falar que a Isis é talento e simplesmente querer gozar na cara de quem tá cansado de ver ela jogar.
Postar um comentário