quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Brasil 70 x 84 República Tcheca

O Brasil até teve bons momentos, mas insuficientes para ganhar e chegar às quartas.

Resta agora apenas a disputa de nono a décimo segundo lugares.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

20100929_489815_2909_Iziane_gde Com o apoio da torcida, que lotou a Arena Vodova em Brno, a República superou o Brasil por 84 a 70 (34 a 36 no primeiro tempo), na última partida das oitavas-de-final do Campeonato Mundial. As cestinhas da partida fora a brasileira Iziane e a tcheca Eva Vitecková, com 27 e 24 pontos, respectivamente.
 
As brasileiras viajam nesta quinta-feira (30) para Karlovy Vary e enfrentam o Canadá na sexta (1º) pela disputa de 9º a 12º lugares.
 
— Não está sendo um mundial positivo, mas tenho a consciência tranquila de que o fizemos um bom trabalho de planejamento e preparação. O grupo esteve harmonioso desde o primeiro dia e não houve nenhum problema externo que tenha atrapalhado o trabalho. Montamos o time com as melhores jogadoras, misturando juventude e experiência, mas não conseguimos alcançar as vitórias — analisou o técnico Carlos Colinas.
 
REPÚBLICA TCHECA (17 + 17 + 26 + 24 = 84)
Hana Harokova (17pts), Eva Vitecková (24), Michaela Feranciková (0), Jana Veselá (6) e Petra Kulichová (12). Depois: Katerina Elhotova (5),Ilona Burgrová (4), Veronika Bortelová (0), Ivana Vecerová (16) e Markéta Bednárová (0). Técnico: Lubor Blazek.
 
BRASIL (20 + 16 + 19 + 15 = 70)
Adrianinha (4pts), Iziane (27), Sílvia (3), Damiris (5) e Érika (16 e 7 rebotes). Depois: Helen (2 e 5 assistências), Karen (0), Alessandra (2), Fernanda (5) e Franciele (6). Técnico:Carlos Colinas.
 
OITAVAS-DE-FINAL DO CAMPEONATO MUNDIAL
— 1º jogo – segunda-feira (dia 27)
Grécia 54 x 93 Austrália, Japão 59 x 86 Espanha, França 58 x 48 Bielorrússia, República Tcheca 9 6 x 55 Coréia, Estados Unidos 87 x 46 Canadá e Rússia 76 x 53 Brasil.
 
— 2º jogo – terça-feira (dia 28)
Canadá 52 x 57 Grécia, Brasil 93 x 91 Japão, Austrália 62 x 52 França, Espanha 77 x 57 República Tcheca, Bielorrússia 61 x 107 Estados Unidos e Coréia 48 x 81 Rússia.
 
— 3º jogo – quarta-feira (dia 29)
Grécia 70 x 74 Bielorrússia, Japão 64 x 65 Coréia, França 49 x 47 Canadá, República Tcheca 84 x 70 Brasil, Estados Unidos 83 x 75 Austrália  e Rússia 76 x 67 Espanha

144 comentários:

Ramona disse...

Alguém sabe de algum lugar que explique o critério de desempate???? Achava que era o confronto direto, mas vendo a colocação do Brasil ontem, vi que tinha a mesma pontuação que a Coréia mas estava na frente. Analisando o ranking geral, parece que é o saldo de pontos pró e contra.

Alguém????

Bert disse...

não sei não!

alguém? 2

Anônimo disse...

Se o Brasil ganhar da Rep. Tcheca fica em 3.º lugar?


E se perder?

Tem chances de ficar em 4.º lugar e se classificar?

Ramona disse...

O Brasil não pode perder!!

Anônimo disse...

Eu também fiquei em duvida pois esta contanto a vitória contra o time que foi eliminado.
Fiz alguns calculos e se ganharmos das Tchecas nos classificamos em 4 pelo saldo de cesta das tchecas ser maior que o nosso e a coreia estaria fora pois tem um saldo negativo de aproximadamente 70 e o nosso é de aproximadamente 40.

Paulinho disse...

Classificação grupo F

1. Spain 5/0 10
2. Russia 5/0 10
3. Korea 3/3 9
4. Czech Rep 3/2 8
5. Brazil 2/3 7
6. Japan 1/5 7


Se perdemos das tchecas estamos fora das quartas de final, se vencermos vai depender dos critérios de desempate que parece ser saldo de cestas.

Anônimo disse...

onde posso ver o jogo pela internet? alguem tem o link?

Anônimo disse...

tb estou em dúvida. Todos do Sportv afirmaram q independete da Coréia vencer ou perder, se o Brasil ganhar das Tchecas , Brasil tava classificado...

bom a Coréia venceu, 3 vitórias. Se o Brasil vencer tb terá 3 vitórias, porem no confronto entre os 2, coréia venceu Brasil então fica na frente...

Só q as Tchecas tb teriam 3 vitórias e uma vitória sobre a Coréia...

como é q desempataria isso?

O q sei é q as Tchecas irão jogar tudo hoje e o ginásio vai está lotado contra o Brasil (vai ser difícil), + eu ainda acredito nas menininas...
Vai Brasil!!!!

Carol L.

Anônimo disse...

Nessa fase só conta as vitórias do Brasil sobre Japão e as duas vitórias da coreia sobre Japão e brasil. Se o Brasil ganhar da rep tcheca, fica com vitoria sobre japão e coreia. portanto, coreia, brasil e rep tcheca com 2 vitorias. no criterio desempate, brasil em quarto e rep tcheca emquinto,, a nao ser que o brasil ganhe ce mais de 15´pontos, aí fica brasil terceiro e rep tcheca quarto

Anônimo disse...

Pra rep tcheca tanto faz ganhar ou perder de até 15 pontos. fica em terceiro

Paulinho disse...

Eu acredito na vitória do Brasil e espero que as meninas também acreditem!!!


Vamos pra cima delas, vai Brasil!!!!

Unknown disse...

Brasil ganhando fica triplice empate e acredito eu que sera verificado o saldo de cestas entre as 3 equipes, Brasil Coreia e R. Tcheca , por hora o Brasil tem cesta -1, coreia -30 e R. Tcheca +31, sendo assim o Brasil tem que ganhar de no mínimo 16 pontos para ficar em terceiro, empataria no saldo de cestas e levaria vantagem no confronto direto. qualquer outra com placar menor ficamos em 4

Paulinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Começamos diferente

Iziane bem e o time com grandes e talentosas pivos

Ramona disse...

Célio como eu disse ontem o Brasil estava empatado em pontos com a Coréia mas estava uma colocação a frente. Entao vi que pelo saldo de cestas no torneio inteiro, estavamos na frente da Coréia. Acho que esse é o critério.

Paulinho disse...

Gostei dessa formação com Alê e Erika

Anônimo disse...

O brasil poderia estar na frente....muitos erros no ataque, iziane muito fominha!

Anônimo disse...

ESSE TIME DA REPUBLICA TCHECA É MUITO RUI,,,,DE CORAÇÃO,NÃO CONSIGO ACREDITAR QUE O BRASIL JOGA NO MESMO NÍVEL DELAS!!!

Paulinho disse...

Ai ai Colinas, um momento usa Erika e Alessandra e agora Damiris e Sil como pivôs.

Não faz sentido!


Vamos Brasil, contra tudo, inclusive o treinador!!!!

Ramona disse...

Iziane não passa a bola pra Beling!!! Porque será???

Anônimo disse...

Estou confiante. Torcendo. Vamos que vamos!!!!!

Anônimo disse...

Damiris e Sil? ë isso mesmo????

Anônimo disse...

O Brasil tem tudo pra ganhar! vamos la meninas!!!!!!!

Anônimo disse...

Erika ta com 3 faltas pô. Por isso a substituição. Vamos ver o jogo direito gente e para de pessimismo caramba.

Anônimo disse...

Povo burro mesmo.
Não sabe analisar, nao sabe assistir MUITO menos torcer

Paulinho disse...

A substituta da Erika deveria ser a Alessandra e não a Sil.


Também estou confiante na vitória!



Vamos lá, meninas que o jogo está pra nós!!!!

MeninoBionico disse...

e a Karen nao vai marcar nunca a Vitchekova!!! fora Karen....

MeninoBionico disse...

MEU dEUS NINGUEM VAI AJUDAR A ADRIANINHA?? DAMIRIS TA PERDIDA...

Anônimo disse...

FORA Adriana! Como disse o comentarista no site da Fiba "se eu fosse o tecnico, tirava a Adriana e nao colocava mais!" ahhahahah

Paulinho disse...

VOLTA ÉRIKA!!!!

Paulinho disse...

VOLTA HELEN!!!

Anônimo disse...

Agora a culpa é do Colinas bem no desconto de tempo. Ja da para perceber a questão da Ale. Pura e simplesmente não defende.6 pts da pivo tcheca............

Anônimo disse...

E o que falar da Adrianinha... bom gente vamos torcer mesmo que é melhor. BRASILLLLLLLLLLLLL

Anônimo disse...

acho que ta na hora da Damiris sentar um pouco....muitos erros consecutivos...

MeninoBionico disse...

Omaior erro das brasileiras é serem ingenuas demais nos passes! meu deus, isso é um Mundial, nao fica espreando a bola chegar na sua mao!qtos turnovers porque elas ficam paradas esperam a bola chegar num passe lerdo, longo, que toda adversaria intercepta!

Anônimo disse...

Iziane pessima.....

Anônimo disse...

IMPRESSIONANTE,,,O BRASIL SÓ SABE JOGAR PRA BUSCAR O PREJUIZO,,,TEM SEMPRE QUE ESTAR 10 PONTOS ATRÁS PRA COMEÇAR A JOGAR BEM! AI A RECEITINHA DE BOLO DAS ADVERSÁRIAS PRA VENCER O BRASIL,,,"A FIA ABRE 10 PONTOS E ADMINISTRA,,QUANDO ELAS ENCOSTA NO PLACAR AGENTE SE IMPÕE DE NOVO"
ESSA MANEIRA DE JOGAR DO BRASIL É DESGASTANTE E O LADO PSICOLÓGICO DO TIME FICA DESTRUIDO!!

Anônimo disse...

Damiris matou o jogo.... demorou muito pra sair...

Paulinho disse...

Vamos lá meninas!!!


vamos acreditar e lutar até o final!!!!

Anônimo disse...

Gente a maneira como a Adriana e a Iziane chutam....nem escolinha chutam feio assim......a Belling faz uma bola de três no ataque e uma falta na defesa...afe...a Erika.....muito inexperiente....joga muito mas sempre vacila nas faltas........

Anônimo disse...

Quem quiser aqssistir o jogo na internet....é só ir no site do Terra.

Anônimo disse...

Quem quiser aqssistir o jogo na internet....é só ir no site do Terra.

MeninoBionico disse...

não da pra tirar a Alessandra, que nao ta pegando nenhum rebote e colocar a Kelly?

Anônimo disse...

Alessandra palavras para quê? E defesa zona???????????

Anônimo disse...

Eu já não achava a República Theca ruim......agora então.......jogadoras altas....se movimentam......

Anônimo disse...

Gente Damiris de volta... coloca a Kelly!!!!!!! Socorro!!!!!!!!!!

MeninoBionico disse...

agora entendo a dificuldade do Colinas montar um time titular.
TODAS as jogadoras estao péssimas...
perdem passes, erram as finalizações, e nao marcam nada...

Anônimo disse...

Vamos Brasillll

Anônimo disse...

o menino..... vc preciso de 6 jogos para perceber?? Todo mundo xingando o Colinas......

Anônimo disse...

gente o nosso aproveitamento em bola de 3.....é péssimo.......e outra coisa parece estarmos cansadas........a gente se mata pra fazer dois pointinhos.....e elas vão e fazem cesta na gente que como se estivessem sozinhas.....

Anônimo disse...

A adrianinha é muito ruim, passa a metade da quadra e sempre para de bater bola, esses passes picados nada haver, muito ruim mesmo.

Anônimo disse...

Se o Brasil perder, acaba o mundial hoje para elas /?/

Anônimo disse...

ixi acabou...perdemos

Anônimo disse...

Bem o que dizer das nossas estrelas................... Iziane DEFENDE quem?

MeninoBionico disse...

até agora, todo mundo xingou o Colinas sim, eu tbem, ele serve pra treinar sub-15 e só.
mas, que todas jogadoras estão péssimas, estão. então, nao tem como ele montar um time competitivo.
elas perdem na hora de dar o bote, erram bandeja, erram lance-livre, erram passe, erram tudo!!!
hj, jogaram Izzy e Erika, e só.. as outras pode juntar num saco e jogar fora, lá na argentina..

Anônimo disse...

ja pensaram que vergonha será essa (porcaria) de modalidade nas olimpíadas?!

Anônimo disse...

VERONHA!
ESSA SELEÇÃO É UMA VERGONHA!
DEVERIA UMA POR UMA SE RETRATAR PUBLICAMENTE QUANDO CHEGASSEM AO BRASIL

LIXO!

Anônimo disse...

concordo plenamente: LIXO!

Anônimo disse...

Erika e Iziane levaram o time nas costas... ninguem faz milagre!! Parabens pra duas!!!!

Anônimo disse...

Agora veremos as desculpas.....

Anônimo disse...

Iziane: 27 pontos!!! Parabens pra ela!! Lutou ate o fim!!!

Anônimo disse...

vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

kd iziane hortencia?
kd colinas hortencia? kdddddddddd?

sinto veronha de ser brasileiro!!!!!!!

Anônimo disse...

Pronto. Perdermos.
Hortência, o que fará agora? Mudar comissão técnica inteira!!!!!!

Anônimo disse...

DEPRIMENTE! SE DUVIDAR NEM O 9° LUGAR O BRASIL CONSEGUE!
RENOVAÇÃO TOTAL!
BYE BYE COLINAS!
ESSAS FALECIDAS VÃO ASSISTIR 2016 PELA TELEVISÃO!!

Anônimo disse...

Izi chuta todas, força bolas, é um dos motivos do time não se acertar, mas sai como cestinha do Brasil. Será que ainda não deu pra entender que tudo que ela quer é promoção pessoal? Ta se lixando pro Brasil. Fora Colinas!!!!!!!
Fora Hortecia!!!!!
Fora Iziane!!!!

MeninoBionico disse...

otio, gostei da Izzy Star agora na SporTV. ela fez a parte dela, 27pts no ultimo jogo.
Erika tbem.
bom, apostentaram-se de vez:
Helen, adeus e obrigado
Alessandra, adeus e obrigado.

Agora, que nao precisam voltar nunca mais: Karen e Palmirinha

Adrianinha, Silvia, Kelly e Fernanda, ficam de reservas no máximo até 2012 e só pra passar o bastao!

Continuam titulares:
Erika
Damiris * treinar muito finalização
Izzy Star.
Franciele, vira 3 logo!

Anônimo disse...

bert o placara ta errado aí no blog, o desejo de todos nós é que fosse esse mesmo...


rs

Anônimo disse...

Pra 2012 vamos ter uma seleção boa: Joice, Damires, Tássia, érika ,franciele, Nádia e Iziane

Anônimo disse...

JANETH SEGURA QUE VAI ASSUMIR A SELEÇÃO. NOS TAMO, NOS VAMO, NOS FU

Anônimo disse...

VERGONHAAAAAAAAAAA!!!!!! E AI HORTÊNCIA ESSE É O BASQUETE MODERNO DO SR. COLINAS? O CERTO É O COLINAS VIR FAZER UMAS CLINICAS COM OS TÉCNICOS DESATUALIZADOS DO BRASIL PRA VER SE APRENDE. CHEGOU A HORA DE TODOS OS TÉCNICOS SE UNIR E DERRUBAR A HORTÊNCIA.....

Anônimo disse...

Cometarista da Sportv 2 diz: AGORA SIM VAMOS VER UM BASQUETE DE ALTO NÍVEL, DIFERENTE DO QUE VIMOS COM O BRASIL.

Anônimo disse...

Mudanças no basquete feminino JÁÁÁÁÁÁÁÁ, a conheçar por Colinas, Hortência e Janete !!!!!!!!!!!!!
No Brasil temos gente competente.

QUE VERGONHA !!!

Paulinho disse...

Pelo menos hoje a equipe lutou, pena que não existe jogo coletivo (apenas 8 assistências contra 18 das tchecas).

Perdemos nossa característica principal, os contra-ataques.


As lentas e pesadas tchecas fizeram mais que o dobro de pontos de contra-ataques que nós (no 3.º quarto já tinham feito 17 e nós só 8).

Não temos defesa, não existe tática alguma.


Iziane chuta 24 bolas e quer resolver tudo sozinha, mar não marca ninguém, não dá assistência.

Karen zerada
Sil 1 cesta
Damiris na fogueira
Franciele muito bem no ataque, mas jogou muito pouco.
Erika guerreira

Ale e Helen, obrigado!

Novos rumos por favor, o nosso basquete feminino, que não é esse do sr. Colinas, precisa renascer.

Anônimo disse...

HELEN OBRIGADA POR TODOS ESSES ANOS DE DEDICAÇÃO.
NOS ORGULAMOS DE VOCE.

Anônimo disse...

Helen obrigado

+2

Anônimo disse...

Serenamente acho que este Mundial apresentou uma caracteristica muito competitiva e não estavmos preparados para isto. Não se trata de encontrar culpados mas de admitir que precisamos renovar. E neste sentido perdemos uma excelente oportunidade já que este campeonato mundial classifica apenas o campeão para as Olimpíadas que acreditamos deva ser a equipe americana. Temos que fazer um trabalho de renovação sério e temos motivos para acreditar que teremos uma geração talentosa nos proximos anos. Damíris, Franciele, Nadia, Tassia, Renatinha, Izabela e tantas outras estão aí. Não podemos abandoná-las. Temos que incorporar as novidades técnicas sem perder o jogo de transição que sempre foi o nosso forte. Temos que investir nas condições atléticas, na fisiologia e na psicologia esportiva. Vamos disputar sim o nono lugar! Já é melhor que a nossa 17a. colocação nas Olimpíadas. Afinal estas meninas precisam recuperar a alegria de jogar basquete!

Anônimo disse...

Menino Bionico: A Iziane tem o oitavo aproveitamento da seleção. Com o tempo que ela tem de quadra daria tempo pra se acertar se ela fosse realmente boa. Hj acertou bastante, mas no final quando ja estava perdido, o q elevou o aproveitamento dela na partida para 40 e poucos por cento. Se ela jogasse sem forçar, o time poderia ganhar. Se ela defendesse, o time poderia ganhar. Meu Deus, será que sou sé eu que vejo que o time é melhor sem ela? Pq vc acha q o Brasil foi vice mundial sub 21 com Erika e outras e Paulo Bassul de técnico? Pq Izi não quis ir. Se tivesse ido ia ficar lá pelo sexto lugar.

Anônimo disse...

Paulinho:
Iziane chutou 43 bolas, não 24

eZ disse...

Não acredito que há gente defendendo a Iziane, a versão piorada do marbury. Talentosa e destruidora de times, com ótimos números.

Nesse mundial, nem foram tão ótimos assim. Aproveitamento baixo nos arremessos, bolas forçadas, quebra do fluxo do ataquee defesa zero. Várias vezes ela estava praticamente de costas para a linha de passe em todos os jogos. Quantas bandeijas com menos de 10s de posse de bola ela forçou ? Iziane buraco negro. A bola vai e não volta mais. Técnico fraco, mas jogadoras mais fracas ainda.

Com um bom sistema de jogo, privilegiando uma das mais dominantes pivôs do mundo ( me impressionou a dominância da Érika ) e as meninas sabendo onde estar e para onde correr, com bolinhas para ela de costas para a cesta ao invés de passes no sufoco.

e como disse o Biônico aí em cima, em garbage time, com o jogo perdido, até eu meto 40 pontos ...

No jogo contra o japão, quando ela esteve no banco, o time encostou .. ela em quadra, vantagem do brasil .. eu até comentei em outro blog sobre o +/- dela q deveria ser uns -20 .. é ridículo e o povo só olha a estatística final ...

Anônimo disse...

AS JOGADORAS DEVERIAM ASSISTIR OS JOGOS DAS DERROTAS DESSE MUNDIAL
(INCLUINDO O JOGO CONTRA MALI, QUE PRA MIM FOI TAMBÉM FOI DERROTA) PARA VER O QUE ELAS FIZERAM,,TALVEZ ISSO AJUDE A FAZER UM TRABALHO COMPARATIVO ENTRE OS TREINAMENTOS E O QUE FOI FEITO NO MUNDIAL,,,,QUEM SABE OLHANDO DE FORA ELAS CONSEGUEM PERCEBER MAIS NITIDAMENTE O QUE ELAS NÃO FIZERAM!!

Anônimo disse...

Menino bionico, bingo, você disse tudo. Hortencia e Iziane usam a seleção para fins próprios, só para satisfazer seus EGOS INFLADOS. Agora a STAR está feliz o time perdeu mas ela saiu ganhando, só ELA. CHEGA DE INCOMPETENCIA, FORA HORTENCIA.

marcos sp disse...

amigos eleitor deste blog tbm estou inconformado com oque o colinas fez com as nossas jogadoras com a kelly e fran, meu só chamaram elas pra levar porrada no treino e esquentar banco no mundial e a janeth que não faz nada pra ajudar as meninas opa errei ela só faz para ajudar a sua cria ou seja Damiris né fico inconformado com oque a janeth fez nesse mundial NADA NADA NADA E PELO AMOR DE DEUS ALGUEM PODE FALAR PRO COLINAS DESSISTIR DE SER TECNICO POIS ELE É UM LIXO MANDA ELE VOLTAR PRA ESPANHA E ESQUECER DESSE MUNDIAL QUE ELE ACABOU COM A NOSSA SELEÇÃO BRASILEIRA AMIGOS DESCULPE O DESABAFO MAS NÃO É FACIL VC PEDIR PRA SAIR MAIS CEDO DO SERVIÇO PRA ASSISTIR UM JOGO DESSE

Anônimo disse...

Realmente concordo o que fizeram com a Fran e a Kelly, Hoje DAmires nao estava tao bem, e jogou quase o tempo todo. enquanto Fran, entrou bem, e depois tiram ela e poe Damires novamente.Claro que Janeth deixa a damires o tempo todo na quadra, quanto ela mais joga, mais aparece e mais dinheiro no bolso dela.Uma panela termenda, meu DEUS

Anônimo disse...

Realmente concordo o que fizeram com a Fran e a Kelly, Hoje DAmires nao estava tao bem, e jogou quase o tempo todo. enquanto Fran, entrou bem, e depois tiram ela e poe Damires novamente.Claro que Janeth deixa a damires o tempo todo na quadra, quanto ela mais joga, mais aparece e mais dinheiro no bolso dela.Uma panela termenda, meu DEUS

Anônimo disse...

Realmente concordo o que fizeram com a Fran e a Kelly, Hoje DAmires nao estava tao bem, e jogou quase o tempo todo. enquanto Fran, entrou bem, e depois tiram ela e poe Damires novamente.Claro que Janeth deixa a damires o tempo todo na quadra, quanto ela mais joga, mais aparece e mais dinheiro no bolso dela.Uma panela termenda, meu DEUS

eZ disse...

Senhores que acompanham o basquete feminino. Qual a história entre a Janeth e a Damires ? Qual a ligação ? eu não acompanho e não faço a menor idéia do que vocês estão falando :)

Paty Monteiro disse...

Iziane e Érika sem dúvida carregaram o time, fizeram o q puderam. Izi hj marcou super bem, recuperou e roubou várias bolas. Érika uma pena ter ficado pedurada d falta (fez muita falta em quadra) .

infelizmente hoje a bola d 3 d Adrianinha e Helen ñ caiu... alias Adrianinha uma pena nesse mundial. Hoje fez vários passes errados, quando o Brasil estava "perdido" em quadra, ela era a + perdida (quando deveria organizar o time).
Alessandra, contra jogadoras baixas, ainda rende, mas ta sem força d brigar no garrafão...

ano q vem já é pré-olímpico. Ñ há tempo, p/ renovação total... concordo c/ o ‘MeninoBionico’
e ir buscar um treinador no lugar certo(EUA).

Anônimo disse...

SIMPLESMENTE A PIOR SELEÇÃO E PIOR TECNICO QUE O BRASIL JA TEVE

marcelo marques disse...

um tecnico nos eua? o pais de onde é o tecnico naum quer dizer nada

e sim o tecnico e seu trabalho isso sim importa

Anônimo disse...

Para Hortência o técnico tem que ser estrangeiro, mas tem que falar pelo menos portunhol.


Esquece ela que nossas principais atletas tiveram passagens pela WNBA, Leste Europeu, Ásia.


Como será que elas se comunicavam.


Limitar a contratação de um treinador pelo critério de idioma, mostra o quanto a Hortência entende de gestão.

Anônimo disse...

Basquete Feminino no horário nobre hoje (Jornal da Band e JN):

"Brasil tem a pior campanha na competição desde 1990".


Que vexame!!!

Anônimo disse...

Nossa gente... Podemos ter um técnico brasileiro sim, temos condições.
Quero ver alguém dar o sangue por esse time, tem que ser brasileiro gente!!!!!!!!

Anônimo disse...

O Colinas deve ser louco mesmo.
Dizer que fizeram uma ótima prepa-
ração no minimo é uma piada.E dizer tambem que o ambiente estava
bom,tambem não é verdade.
Dizer que levaram as melhores joga-doras então,não da nem para comentar.Nunca,em toda a história do basquete feminino brasileiro,
tivemos um técnico tão incompetente
Temos que cobrar da RAINHA,a dona
sabe tudo a escolha desse incompe-tente.E a Janete?Entrou calada e
saiu muda.Aliás isso faz parte da
personalidade dela.

Anônimo disse...

CICLO OLIMPÍCO

Já jogamos seis partidas nesse Mundial, sexta-feira enfrentaremos o Canadá, e no sábado Grécia ou Japão.

Se houvesse um pensamento estratégico na gestão da CBB, o Mundial seria uma excelente oportunidade para promover a tão anunciada renovação que até hoje não saiu do papel.

Poderíamos testar novos nomes na seleção visando a renovação e preparação da equipe para o ciclo olímpico de 2012, não apenas duas meninas (Damiris e Fran), mas pelo menos seis atletas sub-25, pois sabendo-se que a vaga olímpica ficaria entre Austrália e USA, não faria sentido investir em 10 veteranas e levar apenas duas atletas com menos de 26 anos sem condições de disputar essa vaga.

A rainha apostou todas as suas fichas em veteranas, por isso mesmo o vexame que estamos passando na República Tcheca tem um sabor ainda mais amargo, nem mesmo no Sul-americano e na Copa América de 2009, novos nomes tiveram espaço nesse grupo, se lembrarmos que o argumento utilizado pela Hortência para justificar a mudança na Comissão Técnica foi o da renovação, fica difícil encontrar coerência no trabalho realizado até agora pela ex-rainha das quadras.

O que fica constatado até agora é um discurso incoerente, visão equivocada, falta de planejamento, decisões lentas e sem eficácia e um resultado desastroso.

Em menos de um ano estaremos iniciando nossa jornada de classificação para as Olimpíadas de Londres, mas o nosso ciclo olimpíco que deveria ser de quatro anos, ainda nem começou.

Com a despedida de Helen e Alessandra, vamos começar do zero, não apenas porque o desempenho da maioria das atletas brasileiras foi péssimo, mas porque até agora nada foi planejado, muito menos executado em termos de renovação, que inevitavelmente ocorrerá num momento complicado, quando estaremos disputando uma vaga olimpíca.

E assim caminha o basquete feminino, entre a lentidão de pessoas com dificuldades de realizar movimentos agéis e piques desesperados para correr atrás da desvantagem obtida pela sua própria lentidão.


Nossa seleção é um espelho de nossa gestão, ou nossa gestão é o espelho de nossa seleção?



Marco Antônio

Anônimo disse...

Voltamos à disputar o que sempre estavamos acostumados, com a Maria Helena como técnica,só que há uma diferença, aliás duas, sem PAULA E HORTENCIA.

Então pensem antes de reclamar tanto.

Anônimo disse...

renovação????
colocar quem pra jogar????
pelo amor de deus, acordem, Alessandra foi pesismamente aproveitada, Helen é disparada a melhor armadora do Brasil, Iziane é sim jogadora de decisão. Tirando 1 ou 2 peças, aí está o que há de melhor no basquete brasileiro
Temos que admitir, nós estamos num nível bem abaixo de várias outras equipes do cenário mundial

Anônimo disse...

Colocar a Kelly pra jogar???
como?? pesando 150 kg, ela não joga nem bila!!!
LAMENTÁVEL uma jogadora de selção com esse físico e ninguém dizer nada!!!

Anônimo disse...

Meu Senhor, como tem pessoas invejosas e medíocres aqui. Por que tanata raiva da Hortência? Isso é coisa de piracicabano frustrado.

Anônimo disse...

Vamos mumificar a Helen e a Alessandra então.


40 anos em Londres 2012
44 anos no Rio 2016


Acordem, renovação é inevitável!!!

Anônimo disse...

É preferível investir em novatas para ver oque acontece do que insistir nesse pessoal que já jogou Mundial, Olimpíada e mesmo assim cometem erros infantis e produzem tão pouco como Karen, Sil, Palmira, Fernanda, Kelly, por exemplo.

Taí a Damiris como exemplo.

MeninoBionico disse...

esta chegando o fim e o momento de rever as ações e os resultados.
otimo para perceber que não temos mais jogadoras boas
o tecnico tem q ser brasileiro, ou americano
Mundial se joga com atletas adultas e experientes, nao é pra criança "pegar" experiência.
cada categoria tem o seu mundial, e criança e adolescente tem muito que aprender e treinar ainda.
Damiris foi bem pq tem talento, mas é nitido que o que tem de disposição, encobre a falta de visão e refinamento no seu jogo.
Jogadora adulta tem que ter de 21a a 30 anos, estão amadurecidas e no auge.
então, temos ainda muitas jogadoras à disposição e acredito que teremos um time com a cara do Brasil logo.
Adeus Colinas!

Juliao disse...

Até que enfim uma matéria onde mostra o que é a Iziane, em números. Pois afinal, sobre seu egocentrismo, todo mundo ja sabe.

vale a pena ler:
http://espnbrasil.terra.com.br/basquete/noticia/151431_PIVO+DE+POLEMICAS+IZIANE+CONTRASTA+PONTUACAO+COM+INEFICIENCIA+NO+MUNDIAL

Juliao disse...

Até que enfim uma matéria onde mostra o que é a Iziane, em números. Pois afinal, sobre seu egocentrismo, todo mundo ja sabe.

vale a pena ler:
http://espnbrasil.terra.com.br/basquete/noticia/151431_PIVO+DE+POLEMICAS+IZIANE+CONTRASTA+PONTUACAO+COM+INEFICIENCIA+NO+MUNDIAL

MeninoBionico disse...

Preparados para 2011 e 2012?
Quais as opções que temos?

1.
Adrianinha
Tassia
Gattei
Bethania

2.
Iziane
Jaqueline
Joice

3.
Djane
Renatinha
Izabela
Silvia
Fernanda B.

4.
Franciele
Damiris
Nadia
Carina
Karina Jacob

5.
Erika
Isis
Danila

Anônimo disse...

exatamente Paty

nem levando em consideração a habilidade (precisão) das americanas nos arremessos, mas a forte marcação, a movimentação em quadra, o trabalho ofensivo, tudo isso é reflexo de um país q sabe muito d basquete.

Um treinador americano é a melhor opção. E d preferência toda fase d treinamento ainda fosse feita la (nem temos um Centro de Treinamento aqui)

é 1 ano apenas. Não da p/ pensar em mudar tudo. Como o 'MeninoBionico' citou aí em cima. São essas opções q temos, então vamos trabalhar c/ elas (a ñ ser q Hortência vá procurar 2 estrangeiras p/ naturalizar e reforçar o Brasil...)

Carol

MeninoBionico disse...

uma pequena lista de possiveis jogadoras para seleção com
altura e idades em 2012

adrianinha - 1.70cm dez78 - 33a
tassia - 1.75cm - mai92 - 20a
gattei - 1.70cm - mar80 - 32a
bethania - 1.76cm - mar81 - 31a
iziane - 1.82cm - mar82 - 30a
jaqueline - 1.80cm - fev86 - 26a
tayara - 180cm - jun82 - 30a
djne - 1.82cm - jan88 - 24a
izabela - 1.82cm - set86 - 26a
silvia g. 1.83cm - mai82 - 30a
renatinha - 1.84cm - ab85 - 27a
fernanda b. 1.84cm - dez82 - 30a
carina f. - 1.85cm - mar79 - 32a
karina J. - 1.86cm - mai85 - 27a
franciele - 1.87cm - out87 - 25a
damiris - 1.92cm - nov92 - 20a
nádia - 1.93cm - fev89 - 23a
erika - 1.95cm - mar82 - 30a
isis - 2.02cm - jul83 - 29a

com uma liga estruturada em 2011, espero que tenhamos mais jogadoras disponiveis e que apareçam novos talentos.

Anônimo disse...

Menino Bionico esqueceu as meninas que estão jogando a liga universitária americana. Tem gente boa e com prestígio no ambiente universitário americano.
Existe também gente jovem que embora tenha pouca técnica tem muita garra e precisa ser repatriada. Me refiro especificamente a Clarissa que anda perdida na liga portuguesa. Tem ainda a Danila que precisa de uma boa condição física mas voltou, está em Santa Catarina eu acho. Quanto ao técnico acho que a pessoa que mais me impressionou foi o técnico da Austrália que montou o grande time australiano. Acho que Bob Maher. Depois foi treinar um time na NBA mas não se deu bem! Não sei onde está, mas fica a sugestão.
Mas agora acho que agora o importante é torcer para o time americano ganhar o Mundial para já sair classificado para as Olimpíadas e disputar do 9o. ao 12o. com dignidade, como se fosse ganhar a final B(ou C). É importante se impor contra equipes que volto a insistir com todos os nossos problemas pertencem a um bloco ao qual não pertencemos!

Anônimo disse...

Menino Bionico esqueceu também que ele não é técnico, apenas uma pessoa boboca que gosta de um esporte do qual não entende nada e continua a nos encher com suas opiniões estapafúrdias.

Anônimo disse...

20h53 29Set Pivô de polêmicas, Iziane contrasta pontuação com ineficiência no Mundial
por Thiago Arantes, para o ESPN.com.br

A ala Iziane, uma das principais jogadoras da seleção brasileira feminina de basquete, tem se notabilizado nos últimos anos por dois fatores: as polêmicas em que se envolve e o contraste entre a pontuação que alcança nas partidas e a ineficiência em quadra. No Mundial da República Checa, neste ano, a história voltou a se repetir.

Iziane é a segunda maior pontuadora da seleção brasileira após seis jogos disputados no torneio. A jogadora do Atlanta Dream na NBA tem média de 18,8 pontos por partida, ocupando a oitava colocação geral – a pivô Érika é a quinta, com 17,7; Sancho Lyttle, da Espanha, lidera com 19.
Entretanto, se observado aproveitamento nos arremessos, a ala brasileira fica para trás, muito para trás. Enquanto Érika é a segunda colocada na estatística entre todas as jogadoras, com 53,6%, e ocupa a mesma posição entre as brasileiras.

Iziane, com 36,6%, é a oitava em aproveitamento entre as jogadoras da Brasil – a Federação Internacional de Basquete (FIBA) não disponibiliza o ranking geral de aproveitamento, mas a ala está abaixo da 50ª posição.

Outro índice utilizado para medir a eficiência de uma jogada é a relação entre desperdícios de bola de assistências. Segundo treinadores, uma jogadora eficiente para a equipe é aquela que tem números similares nas duas estatísticas. Ou seja, para cada bola que ela perde, em outra ela passa para uma companheira marcar.

Também neste quesito, Iziane mostrou números modestos na República Tcheca. Mais do que isso, a ala ficou abaixo da média do time e foi que mais perdeu posses de bola. Ao todo, nos seis jogos que disputou enquanto estava na disputa principal do torneio, a seleção teve 98 desperdícios e 68 assistências – uma relação de 1,44, considerada ruim.

Os números de Iziane foram ainda piores. Recordista de erros na equipe com 18, ela terminou com a 11ª pior média entre todas as jogadoras do Mundial, com três erros por partida. Na relação com suas oito assistências, a ala teve o índice de 2,25.

As estatísticas da jogadora considerada a mais talentosa da atual geração não chegam a assustar os especialistas. Afinal, na WNBA, o contraste entre pontuação e eficiência também é constante na carreira de Iziane. Na última temporada, ela foi a sétima maior pontuadora da liga norte-americana. Em eficiência – uma fórmula que calcula o desempenho da jogadora em todos os fundamentos – a ala ocupou apenas o 52º lugar.

Curiosamente, as cestinhas da WNBA costumam se destacar na estatística de eficiência. Na última edição da liga, 14 das 16 maiores cestinhas estavam entre as 20 melhores no índice que calcula todos os fundamentos.

Quanto ao outro fator que tem marcado sua carreira recentemente, as polêmicas, Iziane também não ficou atrás neste Mundial. Após a derrota para as anfitriãs checas, nesta quarta-feira, a ala afirmou que a seleção brasileira estava sem garra e medrosa. “O time estava com medo. O grupo estava calmo e tranquilo, sem garra. A gente foi evoluindo durante o campeonato, mas não foi o suficiente”, disse.

O Mundial marcava o retorno de Iziane à seleção em grandes competições após dois anos de afastamento. Em 2008, durante o Pré-Olímpico Mundial, em Madri, ela discutiu com o então treinador Paulo Bassul durante partida contra a Bielorrússia. O técnico afastou a jogadora, que não disputou os Jogos Olímpicos de Pequim

Anônimo disse...

20h53 29Set Pivô de polêmicas, Iziane contrasta pontuação com ineficiência no Mundial
por Thiago Arantes, para o ESPN.com.br
Avalie esta noticia Bronze Bronze Prata Prata Ouro Ouro | Compartilhe
tamanho do texto
Diminuir Texto Aumentar Texto 2 comentários
A ala Iziane, uma das principais jogadoras da seleção brasileira feminina de basquete, tem se notabilizado nos últimos anos por dois fatores: as polêmicas em que se envolve e o contraste entre a pontuação que alcança nas partidas e a ineficiência em quadra. No Mundial da República Checa, neste ano, a história voltou a se repetir.

Iziane é a segunda maior pontuadora da seleção brasileira após seis jogos disputados no torneio. A jogadora do Atlanta Dream na NBA tem média de 18,8 pontos por partida, ocupando a oitava colocação geral – a pivô Érika é a quinta, com 17,7; Sancho Lyttle, da Espanha, lidera com 19.

Anônimo disse...

Entretanto, se observado aproveitamento nos arremessos, a ala brasileira fica para trás, muito para trás. Enquanto Érika é a segunda colocada na estatística entre todas as jogadoras, com 53,6%, e ocupa a mesma posição entre as brasileiras.

Iziane, com 36,6%, é a oitava em aproveitamento entre as jogadoras da Brasil – a Federação Internacional de Basquete (FIBA) não disponibiliza o ranking geral de aproveitamento, mas a ala está abaixo da 50ª posição.

Outro índice utilizado para medir a eficiência de uma jogada é a relação entre desperdícios de bola de assistências. Segundo treinadores, uma jogadora eficiente para a equipe é aquela que tem números similares nas duas estatísticas. Ou seja, para cada bola que ela perde, em outra ela passa para uma companheira marcar.

Também neste quesito, Iziane mostrou números modestos na República Tcheca. Mais do que isso, a ala ficou abaixo da média do time e foi que mais perdeu posses de bola. Ao todo, nos seis jogos que disputou enquanto estava na disputa principal do torneio, a seleção teve 98 desperdícios e 68 assistências – uma relação de 1,44, considerada ruim.

Os números de Iziane foram ainda piores. Recordista de erros na equipe com 18, ela terminou com a 11ª pior média entre todas as jogadoras do Mundial, com três erros por partida. Na relação com suas oito assistências, a ala teve o índice de 2,25.

Anônimo disse...

As estatísticas da jogadora considerada a mais talentosa da atual geração não chegam a assustar os especialistas. Afinal, na WNBA, o contraste entre pontuação e eficiência também é constante na carreira de Iziane. Na última temporada, ela foi a sétima maior pontuadora da liga norte-americana. Em eficiência – uma fórmula que calcula o desempenho da jogadora em todos os fundamentos – a ala ocupou apenas o 52º lugar.

Curiosamente, as cestinhas da WNBA costumam se destacar na estatística de eficiência. Na última edição da liga, 14 das 16 maiores cestinhas estavam entre as 20 melhores no índice que calcula todos os fundamentos.

Quanto ao outro fator que tem marcado sua carreira recentemente, as polêmicas, Iziane também não ficou atrás neste Mundial. Após a derrota para as anfitriãs checas, nesta quarta-feira, a ala afirmou que a seleção brasileira estava sem garra e medrosa. “O time estava com medo. O grupo estava calmo e tranquilo, sem garra. A gente foi evoluindo durante o campeonato, mas não foi o suficiente”, disse.

O Mundial marcava o retorno de Iziane à seleção em grandes competições após dois anos de afastamento. Em 2008, durante o Pré-Olímpico Mundial, em Madri, ela discutiu com o então treinador Paulo Bassul durante partida contra a Bielorrússia. O técnico afastou a jogadora, que não disputou os Jogos Olímpicos de Pequim.

Anônimo disse...

Uma Comissão Técnica competente e experienteé fundamental para passar tranquilidade para quem está començando.

Precisamos olhar para treinadores vitoriosos e que conseguiram realizar algo expressivo dentro do basquete, o Maher que revolucionou a Austrália é uma grande opção, a WNBA está cheia de técnicos vitoriosos também.

Tem que ir atrás e fazer uma boa proposta.

Aqui no Brasil temos poucas opções mesmo e todas da velha guarda e que já treinaram da seleção.

Anônimo disse...

PIOR QUE O JOGO FOI AS EXPLICAÇÕES DE JANETH E COLINAS. DEPOIS DO JOGO ELES TENTARAM EXPLICAR O MOTIVO DO DESASTRE. E ADIVINHEM SÓ, VCS ACHAM QUE ELES FALARAM QUE NOS ÚLTIMOS 10 ANOS TIVERAM A MAIOR E MAIS ESTRUTURADA PREPARAÇÃO E NÃO CONSEGUIRAM DESENVOLVER UM BOM TRABALHO, OU DISSERAM QUE FOI FALTA DE CONFIANÇA DAS ATLETAS E AGORA TEMOS QUE RENOVAR PARA DAQUI 4 ANOS TERMOS UM BOM RESULTADO?

qUAL DAS 2 ALTERNATIVAS VCS ACHAM QUE ELES FALARAM?

O PIOR DONA JANETH COM UM SORRISO NO ROSTO FALANDO A SEGUNDA OPÇÃO!
SINTO MUITO MAIS NÃO PODEMOS COLOCAR A CULPA NAS COSTAS APENAS DAS MENINAS, É PRECISO VER O CONTEXTO TODO. DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO E ATLETAS.

MAIS UMA VEZ PARABÉNS COLINAS E JANETH! COLOCARAM UMA COMISSÃO TÉCNICA QUE REALMENTE SÃO NO MÍNIMO NONO LUGAR!

PARA MUDAR ISTO TEMOS QUE TER TÉCNICOS VENCEDORES, E NÃO UM PROJETO MUITO MAL FEITO DE TÉCNICO (JANETH) E UM ESPANHOL QUE NUNCA DIRIGIU UMA EQUIPE ADULTA.

Anônimo disse...

http://espnbrasil.terra.com.br/basquete/noticia/151431_PIVO+DE+POLEMICAS+IZIANE+CONTRASTA+PONTUACAO+COM+INEFICIENCIA+NO+MUNDIAL
´
Os comentarios acima foram colados dessa reportagem. Usei o link que Julião colocou nos comentários. Vamos ver se de uma vez por todas, os amantes do basquete param de idolatrar essa vampira que quer apenas beber do sangue das outras jogadoras e se fortalecer mais e fazer contratos milionários. O objetivo dela na seleção brasileira é aparecer, fazer muitos pontos e dane-se o resultado.
Iziane nunca mais!!!!!!

Anônimo disse...

Concordo! Fora Hortencia, fora Colinas, fora Janeth, fora Iziane!!

Lauro disse...

Parece incrível, mas ainda temos algo a perder nesse mundial!
Escapar da pior campanha em mundiais, ou seja , esse 9°lugar é importante pro Brasil, para preservarmos o pouco de dignidade que sobrou do basquete feminino brasileiro, que essa não seja nossa por campanha em mundiais!!

MeninoBionico disse...

olha, entrem no link da CBB
tem o historico de todos mundiais feminos que participamos
o Brasil não é uma potência no basquete.
foi bom e chegou ao ouro enquanto tinha Hortencia, Paula, Marta e Janeth, depois disso Alessandra e helen só mantiveram vivo os resultados.
em todos mundiais perdemos muitos jogos por 1 pto!!!
choquei, foram vários!
desde a epoca de Maria helena, Heleninha, Lais, Arilza, etc...
então, nao da pra cobrar muito das atuais, o basquete feminino viveu de talentos, que aparecem de geração em geração
enquanto não aparece, sobrevivemos com as medianas

todos paises tem jogadoras jogando ligas europeias, WNBA, etc... esta mais complicado que antigamente.

temos que treinar mais, buscar novos talentos e realmente, investir na base.

Anônimo disse...

Então aproveitando a explicação de JANETH, onde diz que não devemos colocar a culpa total nas meninas e sim olhar o contexto todo.
Acho que é hora de pensarem na possível Seleção do futuro e treinar essas medidas com muito apoio geral e seriedade e continuidade. Já vimos que treinar às vésperas dos Jogos não dá certo.
E concordo com o anônimo acima em renovação onde cita abaixo:

Pra 2012 vamos ter uma seleção boa: Joice, Damires, Tássia, érika ,franciele, Nádia,Iziane e
ainda tem uma Ala do Rio Isabela Ramona que junto acho que deveriam ter um treinamento exclusivos visando a Seleção futura as meninar: JOYCE, ISABELA e DAMIRES, amabas participaram da Copa América Sub-18 e foram muito bem. Agora é hora dos técnicos lapidarem-as.

Miguel Gonzalez disse...

Teremos Sul-Americano de clubes?

Anônimo disse...

Uma das coisas que eu vejo, é que no Brasil as meninas mais novas nao tem muitas chances nos clubes, quando passam do juvenil para adulto, é dificil pra elas ganharem espaço, porque quem sempre jogam sao as mais experientes.

A diferença nos EUA é que elas ao sairem da High School, vão pra Universidade aonde participam de torneios fortes, isso faz com que elas ganhem muitas experiencia. Saem da universidade aos 22-23 anos com muito mais tempo de jogo que as brasileiras.

O Brasil precisa de liga universitárias, essas meninas precisam jogar mais tempo e ao mesmo tempo estudar, com certeza isso ajudaria muito. Nao acho certo sairem do juvenil e ir jogar com as adultas e esquecem que estudo é muito importante tambem.

Anônimo disse...

MENINO BIONICO VOCE TA AINDA QUERENDO INSITIR EM LISTA COM NOMES DE SILVIA FERNANDA E ADRIANIHA..QUALÉ..SE FOR PRA RENOVAR TIRA LOGO ESSAS AE..JA DERAM NAO ADIANTA INSISTIR AFF

Anônimo disse...

site da espn:

A jornal, presidente da CBB 'ri de nervoso', garante Colinas e descarta mudanças bruscas

A eliminação do Campeonato Mundial feminino de basquete e a pífia campanha das meninas comandadas pelo técnico Carlos Colinas parece não ter incomodado tanto o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes. Em entrevista à Folha de S.Paulo publicada nesta quinta-feira, o dirigente negou que pretenda fazer grandes mudanças na comissão técnica.

“O departamento técnico é quem vai apontar o que precisa. Não tem nenhuma modificação maior a fazer. Vamos agilizar, lidar com carinho”, minimizou o cartola. “(Carlos Colinas) Continua. É uma questão da área técnica, mas não vejo porque não dar continuidade ao trabalho.”

Carlos Nunes atendeu à reportagem do jornal rindo, segundo ele, “de nervoso”. E afirmou que “detalhes” foram decisivos para a precoce eliminação da seleção brasileira. “Poderia ter sido melhor. Mas é o que eu sempre digo: os detalhes entraram em quadra. Se a gente tivesse vencido a Coreia do Sul na estreia, estava tudo resolvido hoje (quarta-feira)”, diz.

POR FAVOR DIZ QUE É MENTIRA QUE O COLINAS VAI CONTINUAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Oscar S. disse...

Novas Craques do Basquete Juvenil Feminino
.. Desse jeito fica dificil ,Perdemos!!, no Brasil está dificil e ainda colocam Montanhas e Colinas pela frente.. chega de Gregos e Troianos !! Temos ótimos tecnicos de basquete aqui no Brasil, e chega de titias com todo o respeito ! Sangue novo e Juvenis como Isabella de Americana e Jonalisa do Bradesco, são craques, deveriam ser convocadas dentre outras ! Perdemos uma grande oportunidade de provar e moldar as mais novas , !! Errando também se aprende, o que não pode é persistir no erro !! Quem tem que mandar é o tecnico e não a jogadora como no caso da Izi em não querer entrar na quadra , caramba chama outra !!!

Anônimo disse...

Em entrevista para a Folha de São Paulo hoje, com o presidente Carlos Omisso Nunes:

"Não vamos mudar muito", afirma dirigente

DE SÃO PAULO

Ao atender à reportagem por telefone, em Brno, onde acabara de assistir à derrota brasileira, Carlos Nunes, presidente da CBB, riu e disse que estava tudo bem. "Estou rindo de nervoso", admitiu. O dirigente confessou que o resultado do Mundial foi "razoável". Mas não pretende fazer grandes mudanças para as próximas competições das equipes adultas. (DB)

Folha - Você está satisfeito com o desempenho do Brasil neste Mundial? Carlos Nunes - Poderia ter sido melhor. Mas é o que eu sempre digo: os detalhes entraram em quadra. Se a gente tivesse vencido a Coreia do Sul na estreia, estava tudo resolvido hoje [ontem].

Depois do desempenho nos Mundiais masculino e feminino, você pretende fazer alguma mudança no trabalho das seleções?
O departamento técnico é quem vai apontar o que precisa. Não tem nenhuma modificação maior a fazer. Vamos agilizar, lidar com carinho. Carinho não é a expressão certa. Vamos agilizar para ter as respostas dentro da quadra já nas próximas competições.

O aumento na quantidade de patrocinadores da CBB influencia o resultado das seleções em quadra?
Não. O mais importante é a Eletrobras. Eles vão nos dar condição de melhorar o trabalho na base, que é o que está faltando.

Carlos Colinas continua?
Continua. É uma questão da área técnica, mas não vejo porque não dar continuidade ao trabalho.


Ricardo

Anônimo disse...

Vamos nos unir para tirar esse Colinas. Eu não quero ver esse cara na nossa seleção. O que podemos fazer para não deixar isso continuar? Tem alguém aqui que é a favor do Colinas?
Isso era o que eu temia. Continuar a mesma m....

Anônimo disse...

O Colinas é muito fraquinho, e digo mais, se ele continuar a próxima "conquista" do Brasil será ficar fora dos jogos de Londres 2012!

Anônimo disse...

Poderíamos fazer um abaixo assinado online e enviar ao presidente da CBB.

Esse imbec...

Anônimo disse...

Vamos fazer uma campanha pras jogadoras não aceitarem convocação se for o Colinas.

Anônimo disse...

Estou dentro! Vamos começar a campanha fora Colinas pelo bem do basquete brasileiro.

Ramona disse...

O que seria melhor era cobrar profissionais mais capacitados para trabalhar com a base do Brasil. Só Janeth, acho muito pouco!!!

Anônimo disse...

Na Espanha o Colinas treinava seleção sub-16 e a Hortência "subiu" o cara para a categoria adulta sem que ele passasse nem mesmo pela juvenil.

Que o Colinas vá comandar a seleção sub-19 então no lugar do Tarallo.

Dois problemas a menos para o basquete feminino.

Anônimo disse...

FORA COLINAS!

Anônimo disse...

FORA COLINAS!


Ricarco

Miguel Gonzalez disse...

Começou o Torneio Carioca Adulto Feminino. Trata-se da primeira competição adulta que a FBERJ organiza desde 2007. Vamos prestigiá-la para que o Basquete Carioca volte a crescer.

1a Fase:
17/09/10
Bandeirantes 57 - 79 Vasco da Gama
Celso Lisboa 50 - 81 Mangueira

Classificação:
1) Mangueira - 2
1) Vasco da Gama - 2
3) Bandeirantes - 1
3) Celso Lisboa - 1
5) Mangueira "B" - 0

Anônimo disse...

valew as meninas ai,po nao é facil vc esta num mundial ñ,eu por experiencia de ter ido a 2 na sub 21 e sub 20 sei o qto é complicado é muita pressão...e no sub 20 treinamos 6 meses no maranhão e ficamos em 7 e depois no sub 21 treinamos 3 meses e ficamos em 2 foi muito bom,e estou voltando as quadras em breve espero ter oportunidade de estar na sele novamente...valew galera.bj

Anônimo disse...

Amanha vamos disputar uma vaga na decisão do 9° lugar contra o Canadá, espero que as jogadoras consigam jogar com a motivação de estarem vestindo a camisa do Brasil, acho que isso é motivo suficiente pra se motivar, mesmo sendo uma partida que vale pouco!

Anônimo disse...

ANTONIO NUNES

Deixar que COLINAS comande a seleção sub-19? O cara q escreveu isso tem algum problema!
Não só a seleção sub-19.....nenhuma!
Nem ele nem a Janeth!

Eles que fizeram um papelão no mundial na categoria adulta, vai trabalhar com nossas meninas de base?!

Meu Deus! Não dêem idéias!!

Deixa a sub-19 onde está, que foi vice na copa américa, e arruma outro para o lugar da Janeth!

ANTONIOOOOOOOOOOOO NUNEEEEEEEEEEEESSSS (PÁ)

Anônimo disse...

ANTONIO NUNES

Deixar que COLINAS comande a seleção sub-19? O cara q escreveu isso tem algum problema!
Não só a seleção sub-19.....nenhuma!
Nem ele nem a Janeth!

Eles que fizeram um papelão no mundial na categoria adulta, vai trabalhar com nossas meninas de base?!

Meu Deus! Não dêem idéias!!

Deixa a sub-19 onde está, que foi vice na copa américa, e arruma outro para o lugar da Janeth!

ANTONIOOOOOOOOOOOO NUNEEEEEEEEEEEESSSS (PÁ)

Anônimo disse...

Bert,
a sportv vai transmitir o jogo de amanhã ? Parece que é as 6 da manhã;;; ????

Anônimo disse...

Espero que essa anonima aí que vai voltar a jogar seja a Fabiana Manfredi. Se for, que bom e um grande beijo pra vc.
Ronaldo do Rio (Miracema)

Anônimo disse...

Para eZ:
A "relação" entre Janeth e Damiris é o trabalho desenvolvido em um projeto social criado e SUSTENTADO por ela na região do ABC paulista. A menina vem se destacando desde as categorias inferiores. Se pesquisares encontrarás as respostas para a proteção dada à essa guria. É fruto de investimento, dedicação, e agora de ADMIRAÇÃO. Imagine só se tivessemos uns 10 projetos desses por esse Brasil a fora. Teríamos uma seleção juvenil poderosa e um futuro garantido para brigar por medalhas em 2012 e 2014. Sabia que a vitoriosa seleção masculina argentina foi formada na categoria juvenil? Talentos adultos juntados em aeroportos só dão certo (em algumas ocasiões) nas seleções masculinas e femininas norte-americanas. Por enquanto, vamos torcer para que alguém analise as estatísticas e entenda a performance das nossas jogadoras. Deve haver critério para convocação e renovação. marbez.

MeninoBionico disse...

Folha de SPaulo: unica universitaria, jogadora de 21 anos, Maya Moore é a jogadora mais nova da seleção americana...
Nesta matéria do jornal fala da jornada dupla, mas mostra como o sistema se preocupa em formar cidadãos, e não só atleta.
E tem gente querendo colocar criança pra jogar!!
O brasileiro precisa ir pra escola, nao matar aula pra ficar jogando uma bola na tabela de qualquer e falar que esta "treinando".
Os EUA, a potencia da modalidade, nao tem criança no time adulto.
As jogadoras entram na liga profssional depois de esquentar os bancos universitarios.
Eu prefiro este sistema do que os apressados que pensam que as jogadoras nao tem vida, que nao tem outro objetivo na vida
Tudo tem seu tempo!
Por isso a FIBA tem sub-15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 se fosse pra jogar criança, adolescente, juvenil com o adulto, não teria estas categorias "pra pegar experiencia".
E depois que elas param de jogar, vcs ficam falando que elas não tem diploma de Ed. Fisica!
Damiris, vai estudar, segue na sub-18 e faz uma faculdade que vc vai ter um futuro melhor.
Se bem q aqui do lado de casa tem uma Uninove e uma FMU onde os estudantes de Ed.Fisica ficam mais no bar do lado bebendo do que na quadra ou na sala estudando.

Oscar S. disse...

Quando pensarmos grande , seremos grande...talento e treinamento, coração e fibra, valentia e conjunto no jogo e vitória ou vitória!
Com estas diretrizes é muito difícil serem superadas !!

Sempre foi e será o baluarte das seleções norte-americanas..
Pergunto...estão errados ?
JONALISA do Bradesco e IZABELLA da Unime/Americana são Juvenis que aparecem a cada 15 ou 20 anos , RARIDADES !!
VAMOS APROVEITAR ..DEPOIS JÁ ERA !
RENOVAÇÃO JÁ NA SELEÇÃO !!