domingo, 26 de setembro de 2010

Brasil inicia disputa das oitavas amanhã

20100926_924374_2609_Silvia_gde Nesta segunda-feira (dia 27), o Brasil vai enfrentar a Rússia às 15h15 de Brasília (20h15 local), na primeira partida das oitavas-de-final do Campeonato Mundial da República Tcheca. Depois, a seleção brasileira joga contra o Japão na terça (28) e a República Tcheca na quarta (29).
 
— Todos os adversários têm seu grau de dificuldade. Durante a fase de preparação na França, enfrentamos o Japão e a conhecemos um pouco mais. É uma equipe com um jogo rápido e elétrico, que incomoda bastante. A Rússia mantém a sobriedade e o poderio físico, característico da sua escola. E a República Tcheca é um time que combina qualidade e experiência competitiva, além de jogar em casa — comentou o técnico Carlos Colinas.
 
O time treinou em dois períodos no domingo (26). Pela manhã, o time esteve na universidade Masarykova para o treinamento em quadra e na academia. À noite, a equipe treinou na arena Vodova por uma hora e meia.
 
BRASIL
4. Adrianinha Pinto; 5. Helen Luz; 6. Karen Gustavo; 7. Franciele Nascimento; 8. Iziane Marques; 9. Damiris Amaral; 10. Sílvia Gustavo; 11. Fernanda Beling; 12. Palmira Marçal; 13. Alessandra Oliveira; 14. Érika Souza; e 15. Kelly Santos. Técnico: Carlos Colinas.
 
RÚSSIA
4. Olga Arteshina; 5. Natalia Zhedik; 6. Elena Danilochkina; 7. Marina Kuzina; 8. Rebekka Linn Hammnon; 9. Natalia Vieru; 10. Ilona Korstin; 11. Maria Stepanova; 12. Irina Osipova; 13. Irina Sokolovskaya; 14. Svetlana Abrosinova; 15. Tatiana Vidmer.Técnico: Boris Sokolovskiy.
 
OITAVAS-DE-FINAL DO CAMPEONATO MUNDIAL
— 1º jogo – segunda-feira (dia 26)
Grécia x Austrália (10h30), Japão x Espanha (10h30), França x Bielorrússia (13h), República Tcheca x Coréia (13h), Estados Unidos x Canadá (15h15) e Rússia x Brasil (15h15).
 
— 2º jogo – terça-feira (dia 27)
Canadá x Grécia (10h30), Brasil x Japão (10h30), Austrália x França (13h), Espanha x República Tcheca (13h), Bielorrússia x Estados Unidos (15h15) e Coréia x Rússia (15h15)
 
— 3º jogo – quarta-feira (dia 28)
Grécia x Bielorrússia (10h30), Japão x Coréia (10h30), França x Canadá (13h), República Tcheca x Brasil (13h), Estados Unidos x Austrália (15h15) e Rússia x Espanha (15h15).

15 comentários:

Anônimo disse...

lembro que destes dois grupos serão definidas as posições do 1o. ao 12o. colocado, uma destas posições será do Brasil. Sempre através de partidas. Portanto mesmo que, por nossos erros, não continuemos a diputa para o título, continuaremos jogando para definir do 9o. ao 12o. ou em caso de nos classificarmos mas cairmos nas quartas, do 5o. ao 8o.
Por este motivo acho que esta foi a competição ideal para dar experiência aos jovens. Neste momento teremos portanto no mínimo mais 5 partidas: Russia, Japão, Rep.Tcheca e depois mais 2 para definir posições.

Anônimo disse...

Os dias estão errados. Segunda é dia 27 e não 26, terça 28 e quarta 29!

rogerio silvestre disse...

Sera que vamos ganhar essa? Relembro daquele ganho entre Brazil e Russia nas olimpiadas de Sidney......onde ninguem acreditava na selecao......e aquela bola da Alessandra nos segundos finais......ganhamos por um ponto......chorei qeu me acabei de alegria......

Hoje, estou mais chorando de tristeza.....decepcao.....e por que nao dizer VERGONHA.....nem sei mais torcer.....e nem tive animo de assistir a partida contra a Espanha.....fico apenas na REZA e ler no q vai dar.....

Anônimo disse...

entào rogerio tomara que se repita,o time é a russia , ninguem acredita, chorar ja estamos chorando, só falta ganharmos kkkkkkk








\\\

Anônimo disse...

entào rogerio tomara que se repita,o time é a russia , ninguem acredita, chorar ja estamos chorando, só falta ganharmos kkkkkkk








\\\

MeninoBionico disse...

contra a Russia, o Colinas tem que jogar com um time alto e forte. A Russia até hoje lembra da Alessandra.. hehe

Anônimo disse...

Alguem pode me dizer se seria absurdo o Colinas começar com a Erika e Kelly como pivos neste jogo contra as Russas...

Anônimo disse...

anônimo 00:14
nossa, acabei d comentar sobre isso.

p/ mim Colinas deveria começar c/ Érika e Kelly (pior q Sil e Fran na posição 4, Kelly ñ vai ser)

Kelly é bastante técnica e habilidosa, pode da assistência (o q ta faltando), coisa q Sílvia e Fran ñ fizeram até agora (e bem + alta q Siçil). Érika ñ ta recebendo 1 assistência se quer.

p.s. e ao contrário do q comentam aqui, ñ achei Kelly tão acima do peso assim

Carol L.

Anônimo disse...

A Kelly nunca jogou na posição 4, não vai ser agora aos 30 anos e fora de forma que ela vai começar a jogar.

Não levou a Franciele e a Damiris para ala/pivô?


Então, joga com elas!


Se não der certo, acho mais fácil deslocar a Erika para a posição 4 e jogar com a Alê de pivô fixa.


Ricardo.

Anônimo disse...

De verdade acho que acontece algo sério internamente com essa selecao, sou apaixonado por volei e sempre acompanhei o basquete, mas como menos intensidade, porém fiquei em choque ao ver uma selecao apatica em quadra, desesperada, parece que a bola queima nas maos das brasucas, esse tecnico troca toda hora a equipe, e a Super Star, deveria ficar mais tempo em quadra, lembro-me que a Rainha e Magic, ficavam quase os 40 minutos em quadra quando jogavam, so saiam para um rapido descanso.. ja que a Super Star fez exigencias, deve sim assumir a responsa... Sinceramente o que aconteceu com o nosso basquete feminino, que tecnico é esse?? nunca ouvi falar.. gente ele aparenta estar feliz por disputar um mundial, nao importa se ganhe ou nao, o importante é estar la.. bem irresponsavel em minha opiniao...abraços e sorte ao Brasil

Anônimo disse...

érika na P4? sem chances, ñ da assistência, eu tb acho a kelly muito melhor na posição 4. Na P5 contra rússia ela é baixa p/ jogar, então 4 é melhor.

Anônimo disse...

Vamos meninassss!!!

Anônimo disse...

Na seleçao esta faltando um sorriso no rosto e mais confiança em si proprias!!! Vamos meninas HONRRRRE essa camisa...
Tenho certeza que mtas meninas que n estao na seleçao ia se da ao maximo pra honrrar essa camisa...
Pq n olhar + pra outras ao inves de levar sempre as mesmas!!! FICA AII A DICA...

Anônimo disse...

ricardo a kelly sempre jogou de 4 e 5 na seleção e nos clubes tbm, ela tem uma otima visão de quadra e tem otimos passe e sabe marca bem as russas serio otimo pois a erikão ficaria mas libre de baixo do garrafão , ja sabemos que o time russo vai contar com stepanova e osipova pivos muito altas e bem tecnicas , acho que seria legal e ficaria mas facil pra todas jogadoras trabalharem a bola com as duas, esse jogo com a russia nao pode ser com pivos baixas tipo sil e fran eu iria revesar kelly e damiris e erika e ale.... vamos que eu acredito em vcs meninas força

MeninoBionico disse...

Franciele já devia estar jogando como 3 faz tempo, é baixa para ser uma 4. Damiris tem mais potencial para 4 e pode fazer dupla com a Nádia na 5. Mas, são baixas, ficou claro que Alessandra com 2m é a unica que pode com pivos altas, logo vem Liz Cambage e cia, por isso Isis e Danila são necessárias, pelo menos Isis ja deve estar bem preparada para 2012.