quarta-feira, 4 de agosto de 2010

VÍDEO: Dorna Godella x SFT Como (EuroLiga 1992/1993)

O vídeo acima me foi enviado pelo leitor Fábio Machado.

Trata-se da íntegra da decisão da Euroliga 1992/1993 entre o espanhol Dorna Godella e o italiano Como.

No time espanhol, destaque para a dupla de pivôs – Natalia Zasoulskaya e Kathryna McClain. O time aliás esteve no Brasil um ano antes dessa decisão e venceu o Leite Moça/Sorocaba na final do Mundial Interclubes, no Ibirapuera.

No italiano, há Razija Mujanovic.

Bela lembrança!

8 comentários:

Anônimo disse...

Fantástico!
Esse jogo reunia três das grandes pivôs da época: Zassolskaya, considerada a melhor jogadora do mundo na época, MaCclain e Mujanovic. As outras eram Karina, Haixia, Leonor Borrel e Koudashova. Lembrar que o Brasil conseguiu reunir todas elas aqui. O Dorna ainda não contava com a extraordinária Blanca Ares e o Como ainda estava sem a grande Catarina Polini. Bom rever também a Gordon, que defendeu a seleção americana por muito tempo.
Obrigado Bert!

Renato

Renato disse...

Bert, vc está acordando muito cedo!...rsrs
Esse time italiano do Como veio algumas vezes ao Brasil. Lembro de sua última passagem, em 1995, quando foi campeão Mundial Interclubes em Paulínia e contava com um garrafão altíssimo: Mujanovic com 2,03; Polini com 1,95 e Gordon com 1,86 além de ser base da seleção italiana. A equipe brasileira do Seara/Paulínia foi terceira colocada e tinha no seu elenco Ana Motta, Marta Sobral, Walléria, Adrianne, Sílvia Luz, Maristela (Panta), Patrícia Silva e Sandra Matias. Por conta da contusão da armadora Helen, o time se reforçou de Magic Paula, emprestada da Unimep.

Bert disse...

Fala, Renato!

O post tava programado, mas eu acordo antes disso mesmo. Rs.

Realmente teve esse Mundial em Paulínia mesmo, com o empréstimo da Paula. Mas o Como derrotou o time na semifinal.

Belos tempos, não?

Anônimo disse...

muito bom..adoroo essa epoca...as jogadoras..oh saudades. minha irma aqui fica rindo me chateando toda vez ue vejo algum video assim antigo.mas fazer o que neh hehe.paixao é paixao e sou apaixonado pelo basquete feminino

Anônimo disse...

STF? Supremo Tribunal Federal? hahaha

Bert disse...

Culpa do ano eleitoral! Hahaha!

Anônimo disse...

Lembro que quando o time da Jomec/Rio Perto passou a ser patrocinada pela Microcamp trouxe para o seu time a super Vânia Hernandez e chegou a quase contar com Natália Zassoulskaya e a armadora Yelena Tudoskydo. Só não deu certo porque o time faliu logo depois!

Unknown disse...

Lembro que nessa época sonhava em assistir um duelo: Zassoulskaya x Karina!

Bons tempos...

abs