quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Seleção de base segue treinando em Las Vegas

A seleção brasileira de base feminina, patrocinada pela Eletrobras, está participando, desde domingo (dia 22), do programa de treinamento da IMPACT Basketball em Las Vegas, nos Estados Unidos. A equipe nacional está trocando ideias sobre técnica, preparação física e fisioterapia em instalações do mesmo padrão da NBA. O grupo, formado por 14 jogadoras entre 14 e 16 anos, está treinando cinco horas e meia por dia e vai seguir este ritmo até a próxima segunda-feira (30). A ida aos Estados Unidos faz parte da preparação rumo aos campeonatos sul-americanos sub-15, em outubro, e sub-17, em 2011.
 
— O treinamento está sendo bastante proveitoso. As meninas estão se dedicando bastante, atentas a todas as informações transmitidas pelos profissionais da Impact. O nosso é foco a melhora da qualidade do passe e dos movimentos técnicos finais, visando aos próximos campeonatos. O trabalho de fundamento é muito parecido com o desenvolvido no Brasil, mas um intercâmbio como esse agrega valores importantes para a preparação — comentou o técnico Cristiano Cedra.
 
As jogadoras estão aproveitando ao máximo a oportunidade de aprender com grandes profissionais do basquete.
 
— Os treinos são bem puxados. São várias coisas para aprender em poucos dias. O ritmo é intenso, mas sempre vale a pena. Está sendo uma ótima experiência. O aprendizado será importante para evoluirmos ainda mais — comentou a ala carioca Raphaela Silva, de 15 anos.
 
— A intensidade dos treinos é grande e estou muito feliz por participar dessa etapa de treinamento com a seleção. Acho que tenho muito a evoluir e o trabalho aqui está me ajudando em vários aspectos, como habilidade, velocidade e arremesso — completou a armadora Gabriela Oliveira, de 16 anos.
 
Nesta quinta-feira (dia 26), às 21 horas de Brasília, a seleção faz um jogo-treino contra o time da Las Vegas Elitot High School.

Nenhum comentário: